24. A vez em que um jovem órfão foi vítima de um mal-entendido

891 215 287
                                    

Nunca pensei que me reunir com meus amigos pudesse ser tão constrangedor. Se existisse no mundo algum aparelho capaz de medir o nível de desconforto em um ambiente, certamente ele atingiria seu pico máximo caso fosse colocado no meu quarto naquele exato momento. Graças às inesperadas correspondências de Leo, que todos nós recebemos pela manhã, Maia tinha convocado uma reunião de emergência do Clube da Lua. Chegamos à conclusão de que a pousada seria o melhor lugar para tal, visto que eu e Bárbara já estávamos lá e minha casa ficava no meio do caminho entre a fazenda e a cabana de Benjamin. O que não contávamos era que esse reencontro seria marcado por aquele estranho clima entre os participantes. Todos eles, sem exceção.

Aquela era a primeira vez que eu me encontrava com Ian desde que ele tinha pedido para "darmos um tempo" em nosso namoro. Sem ter como fugir da reunião, ele apenas me cumprimentou de longe ao chegar e se sentou o mais afastado possível de mim, sobre minha cama. Era também a primeira vez que ele via Órion pessoalmente; e aquela cobra traidora simplesmente amou meu namorado encrenqueiro logo de cara e foi se aninhar no colo dele, sem fazer cerimônia. Por consequência, Ian apenas aproveitou a deixa para ficar brincando com a serpente e ignorar o que acontecia no mundo ao seu redor.

Quanto à Bárbara e Maia, eu não sabia dizer o que estava rolando entre elas, mas alguma coisa tinha acontecido, definitivamente. As duas estavam se tratando de um jeito muito estranho, quase como se estivessem pisando em ovos sempre que tinham que falar algo uma para a outra. Ou seja, seria preciso muita paciência e disposição para extrair um resultado positivo daquele encontro, apesar dos assuntos urgentes que tínhamos a resolver.

— Bem, acho que podemos começar, né? — Maia perguntou, por fim, e nós apenas assentimos. — Como vocês sabem, o Leo aparentemente está de volta. Mas, o mais preocupante nisso tudo é que esse convite nos leva a crer que, dessa vez, será uma estadia prolongada, já que ele está até começando um negócio por aqui.

— Até agora ele não fez nada de errado — opinei. — Não é como se a gente pudesse impedir alguém de morar em Esmeraldina só pelo fato dessa pessoa ser um vampiro...

— Eu concordo com você, Davi, mas a minha preocupação não é exatamente com o Leo — Maia revelou. — Ele escolheu o pior momento pra voltar, com toda essa confusão rolando na alcateia e com os membros do conselho por aqui...

— Você acha que esses lobos vão arranjar encrenca com ele? — Bárbara quis saber.

Imediatamente me lembrei da visita que Conrado me fizera alguns dias atrás e do quanto ele demonstrara estar interessado em rastrear o príncipe morcego. 

— Tenho certeza de que não vão deixar passar batido o retorno dele pra cá, principalmente considerando o envolvimento que ele teve no episódio da Flor Cadáver — explicou Maia.

— A gente precisa mesmo se envolver? Nós não podemos simplesmente deixar eles se resolverem sozinhos? — indaguei, apreensivo. — Tudo bem, eu sei que a Caçada Voraz é uma organização poderosa, mas não podemos nos esquecer de que o Leo é ninguém menos que um membro da realeza dos vampiros. Ele certamente sabe se defender muito bem e já deve estar mais do que acostumado a resolver situações como essa...

— Eu não duvido disso — Maia replicou. — O que me deixa aflita, na verdade, é pensar na maneira em que o Leo lidará com o conselho... A gente sabe que ele não é nada convencional em suas atitudes...

De fato, nenhum de nós poderia negar aquela constatação. Bastava lembrar da nossa primeira reunião com o vampiro, quando ele me obrigara a responder uma série de perguntas constrangedoras e me fizera sentar no colo dele em troca de fornecer as informações que precisávamos.

— Fala logo o que você tá pensando de uma vez, Maia — pediu Ian, impaciente, ao notar o nervosismo de sua irmã.

— Ok, tudo bem — ela suspirou. — Como vocês sabem, faltam só duas semanas pra acabar a punição da coleira de prata e para os membros do conselho concluírem a avaliação dos meus pais como líderes da alcateia. Tenho medo de que a chegada do Leo justo agora cause uma confusão ainda maior com os lobos e acabe prejudicando minha família. Vocês sabem, se a gente não passar nesse teste, podemos perder tudo o que temos... Seríamos expulsos daqui...

O Clube da Lua e o Devorador de Sonhos (Livro 2 ✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora