Capítulo 38

1.7K 109 18
                                    

Maiara*

Dois dias se passaram e eu e o Fernando ainda não nos falamos, a raiva já passou e a saudade tá apertando, tô com muita saudade dele, acho que já me acostumei em ter ele aqui todos os dias me acordando e todas as noites me fazendo cafuné até dormir.
Contei pra Biah o que aconteceu e ela disse que não estava do lado de nenhum dos dois, disse que a gente tinha que sentar, conversar e tentar resolver as coisas como dois adultos, falar é facil, quero ver na prática.
Nós dois somos orgulhosos demais e nenhum quis dar o braço a torcer, mas eu não tô aguentando mais então decidi mandar uma mensagem pra ele.

Eu: Oi, sei que deve estar chateado mas será que podemos conversar? - Ele visualizou na mesma hora, senti um frio na barriga, estava parecendo aquelas adolescentes bobas, mas a verdade é que eu não sabia o que ele ia dizer.

Fer: Agora quer conversar? - É parece que ele ainda tá bravo.

Eu: Por favor?

Fer: Mais tarde eu passo aí.

Eu: Tá bom.

Ele estava meio seco na mensagem, mas também não é pra menos né acho que exagerei um pouco.
Eu estava entediada de ficar em casa, e olha que ainda não se passaram nem um mês que eu estou de férias, Biah me ligou e disse que fez uma reserva pra nós quatro e mais um casal de amigos dela amanhã em um restaurante, eu disse que não estava no clima mas não adianta tentar contrariar essa mulher. A campainha tocou e eu fui correndo atender achando que era o Fernando mas era o Lucas, seu amigo de trabalho.

Eu: Oi Lucas, entra.

Lucas: Oi Mai, quanto tempo! Como você tá? - Ele diz entrando e já se sentando no sofá.

Eu: Eu tô bem e você?

Lucas: Tô bem também, com saudades na verdade. Não vejo a hora de ter você lá no hospital novamente.

Eu: Ainda falta um mês e alguns dias.- Digo meio sem graça.

Lucas: A gente podia marcar aquele passeio no shopping pra hoje de novo né? Já que aquele dia não deu certo.

Eu: Infelizmente não dá, tô esperando meu namorado chegar.

Lucas: Desde quando você tá namorando?

Eu: Faz algumas semanas já.

Lucas: Ah sim, bom eu vou indo nessa então, até breve.

Fui acompanhar ele até a porta e nós damos de cara com o Fernando, assim que ele nos viu mudou a cara completamente, oh meu Deus, chega de brigas por favor.

Eu: Bom então tchau Lucas, muito obrigado pela visita.

Lucas: Eu que agradeço por me receber, olá! - Ele diz pro Fernando, que não o responde, e logo foi embora.

Eu: Oi, entra. - Ele entrou calado e eu apenas o acompanhei, respirei fundo e fui ao seu encontro, ele não estava com uma cara muito boa. - A gente pode conversar?

Fer: Foi pra isso que você me chamou não foi?

Eu: Não faz assim! - Digo me aproximando e pegando em sua mão.

Fer: Eu ainda tô chateado Maiara, poxa você praticamente me expulsou daqui e nem quis me ouvir.

Eu: Me desculpa eu estava irritada, ela me falou coisas que me fez acreditar que poderia perder você, não quero pensar que mais alguém vai embora da minha vida. - Nesse instante eu já estava chorando, ele não resiste ao me ver chorar e me abraça.

Fer: Ei nao chora, eu não vou embora, eu não te prometi? -  Ele pergunta e eu apenas concordo com a cabeça. - Então pronto, não precisa dar ouvidos ao que a Vanessa fala, ela só quer te provocar. Eu até mandaria ela embora mas não tenho motivos já que ela nunca teve problemas na empresa, e seria injustiça demitir ela sem motivos nenhum.

Mai: Então faz ela se colocar no lugar dela, por que eu não sou obrigada a ficar aguentando ela.

Fer: Tá bom minha nervosinha, agora vem aqui que eu tô morrendo de saudade de você.

Ele me puxou e me beijou, nós ficamos namorando no sofá matando a saudade até eu dizer que estava com fome e praticamente obrigar ele a cozinhar pra mim.

Fer: O que esse cara tava fazendo aqui?

Eu: Também não entendi o que ele veio fazer aqui, ele nunca veio, mas disse que queria marcar o passeio no shopping novamente.

Fer: Nem pensar, eu em.

Eu: Kkkkkk.

Nós jantamos e arrumamos as coisas na cozinha, depois nós subimos pra tomar um banho e em seguida dormimos.

Fernando*

Acordar ao lado dela é a melhor coisa do mundo, ela me disse que a Biah nos convidou pra um jantar e que não era pra gente faltar, fiz o nosso café da manhã e logo fui pro trabalho, eu disse que me arrumaria na minha casa e depois passaria pra pegar ela, cheguei na loja e tive uma séria conversa com Vanessa, ela me pediu desculpas e disse que isso não se repetiria. Liguei pro Carlos e remarquei a reunião com ele, preciso urgentemente saber o que está acontecendo com a minha empresa.
As 18 horas eu saí da loja e fui pra casa, tomei banho e me arrumei depois fui pra casa da Maiara.

Maiara*

Fernando foi pro trabalho e sinceramente eu não aguento mais ficar aqui, tô pensando em ir pra Goiânia de uma vez, não posso mais adiar isso, eu falo com a Maraisa todos os dias e toda vez ela me pergunta quando eu vou visita-la.
Como não tinha nada pra eu fazer fui pro salão fazer as unhas e retocar o cabelo, feito isso eu fui pra casa e me arrumei, quando eu já estava pronta Fernando chegou e nós fomos pro restaurante, chegando lá encontramos Biah, Sorocaba e seus amigos, nos comprimentos e começamos a conversar.
A noite estava ótima, Biah encontrou um antigo amigo nosso da faculdade que sempre foi afim de mim, ela foi até ele e eles conversaram por um bom tempo.
Eu estava com muito calor então fui até uma área que era aberta e tinha uma vista linda que dava pra ver toda a cidade, fiquei um bom tempo ali sentindo a brisa bater no meu rosto até sentir alguém tocando o meu braço, eu imaginei ser o Fernando então não me importei.

Xx: Você continua linda, na verdade está mais linda ainda. - Me virei assustada e  rapidamente puxei meu braço.

Mai: Que susto Mateus, pensei que fosse outra pessoa.

Mateus: Fiquei esperando você vir falar comigo, mas só a Biah veio.

Mai: Me desculpe é que não estou me sentindo muito bem, lá dentro está muito calor.

Mateus: Verdade.

Mai: Bom, eu vou voltar lá pra dentro, foi bom te ver Mateus.

Voltei pra mesa e me sentei ao lado do Fernando, percebi que ele estava com a cara fechada.

Eu: O que foi amor? - Cochichei em seu ouvido.

Fer: A conversa lá fora estava ótima né.

Eu: Eu saí por que precisava tomar um ar, aqui dentro está muito calor, e ele é só um colega da faculdade.

Fer: Não foi o que a Biah me disse. - Nessa hora ele se levantou e saiu da mesa, eu olhei pra Biah e queria matar ela.

Biah: Desculpa amiga, não sabia que ele ia ficar bravo.

Eu: É óbvio que ele já ficar bravo né Biah, não conhece o Fernando?

Biah: Me desculpa, eu não fiz por mal.

Fernando não voltava mais entao fui atrás dele, ele estava no mesmo lugar que eu estava antes e continuava emburrado.

Eu: Amor para com isso, já faz anos que eu não via ele, ele é só um colega.

Fer: Engraçado que eu não posso ter ficado com a minha funcionária mas você ter quase namorado aquele cara tudo bem? Ah me poupe Maiara, você é sempre a certinha.

Eu: Por que você tá falando assim comigo? - Digo já com os olhos marejados.

Fer: Não adianta chorar, lá na loja você surtou com a Vanessa ai foi pra casa sem nem falar comigo, me mandou embora da sua casa e depois mandou mensagem toda arrependida, mas eu não posso falar nada que tô errado? Não posso ter ciúmes? Você queria que eu mandasse a Vanessa embora mas e se eu pedir pra você não falar mais com seus amigos você vai fazer? - Ele diz e volta pra dentro me deixando sozinha.

Te Amo em Segredo ( Finalizada )Onde histórias criam vida. Descubra agora