Capítulo 46

1.7K 105 9
                                    

Três semanas haviam se passado e nada de acharem a Vanessa, Roger havia sido encontrado mas tentou fugir e morreu baleado, as buscas continuam a todo vapor, Maiara e Fernando estão cada dia mais apaixonados, porém andam discutindo muito pois ele fala que Maiara é muito comprometida com o trabalho e quase não está dando atenção a ele. Eles já tinham comemorado um mês de namoro e como sempre foi tudo muito perfeito.
Maiara voltou a trabalhar pois o médico que estava em seu lugar havia sofrido um acidente e não tinha ninguém para subistituí-lo, já fazia uns dias que ela se sentia sendo observada mas achou ser coisa da sua cabeça então não comentou nada com ninguém, até por que na noite anterior ela e Fernando tinham tido uma pequena discussão por causa dos horários que ela estava fazendo.
Ela acordou e foi pro banheiro fazer suas higienes, foi pra cozinha e preparou seu café, Lúcia ainda não tinha voltado das férias que Maiara deu então ela estava fazendo tudo sozinha.
Enquanto fazia o café Fernando chegou na cozinha, tinha acabado de acordar.

Mai: Bom dia!

Fer: Bom dia, você já vai trabalhar? - Pergunta pois vê ela já arrumada.

Mai: Sim, tô saindo daqui a pouco.

Fer: Maiara você chegou em casa ontem já passava das dez, depois você não gosta que eu falo.

Mai: Eu não tenho culpa se estão precisando de mim amor, poxa eu fiz um juramento, é meu dever fazer o meu trabalho.

Fer: Mas eles estão abusando, você quase nem descansa, qualquer dia passa mal aí.

Mai: Eu não quero discutir com você de novo. - Vai até ele e passa os braços em volta do seu pescoço e começa um beijo calmo, ele de início não corresponde mas aos poucos vai cedendo. - Te amo! - Ela sussurra e volta a preparar o café.

Ela chega no hospital e já tinham uma fila de pessoas para serem atendidas então sem demora ela começa os atendimentos. As horas se passaram e Biah a chama pra almoçar, como de costume elas vão no restaurante próximo ao hospital e se sentaram na parte aberta que dava pra ver a rua, conversaram sobre várias coisas até Maiara perceber que um carro passou na frente do local mais de uma vez e em todas elas o homem que estava dentro a encarava.

Mai: Que estranho! - Diz ainda seguindo o carro com o olhar.

Biah: O que amiga?

Mai: Esse carro passou aqui mais de duas vezes e em todas ela ficou me encarando.

Biah: Credo, mas você não conhece?

Mai: Nunca vi, é um homem, mas eu decorei a placa do carro.

Biah: Fez bem amiga, bom eu já terminei vamos?

Mai: Vamos!

Elas saíram do restaurante e foram andando em direção ao hospital, quando estavam chegando e foram atravessar a rua o mesmo carro que estava passando em frente ao restaurante se aproximou em aula velocidade e tentou atropelar as meninas, Biah foi mais rápida e conseguiu puxar a amiga antes que ela fosse atropelada.
Elas estavam em choque, Maiara chorava e Biah tentava acalmá-la.

Biah: Amiga calma, ele já foi! - Maiara não dizia nada, só chorava. - Ei, tá tudo bem, vem vamos entrar.

Mai: Liga pro Fernando. - Maiara disse entre soluços.

Elas entraram e todos que estavam na recepção estavam assustados com o acontecido, Biah levou Maiara até o consultório dela e lá ligou pro Fernando.

Fernando*

Ontem eu e a Maiara brigamos, ela anda comprometida demais com o trabalho, sei que é o que ela ama fazer mas ela precisa descansar, eu não queria ter brigado com ela mas essa cabeça dura não me ouve.
Eu estava na loja conversando com meus funcionários até que meu celular toca, vejo que é a Biah quem está ligando e no mesmo instante eu já fico preocupado, será que aconteceu alguma coisa com a Maiara? Peço licença aos meus funcionários e vou pra minha sala.

Ligação on *

Eu: Oi Biah? Cadê a Maiara, aconteceu alguma coisa?

Biah: A gente quase foi atropeladas, Maiara disse que tinham um carro rondando o lugar onde a gente tava almoçando e quando estávamos entrando no hospital esse mesmo carro passou e tentou atropelar a gente, por pouco ele não alcança a Maiara, eu a puxei a tempo e agora ela está aqui chorando e eu não consigo acalmá-la.

Eu: Deixa eu falar com ela!

Mai: Oi amor. - Ela não conseguia parar de chorar.

Eu: Você tá bem? Não chora eu tô indo aí

Mai: Não precisa, eu tô bem.

Eu: Já tô saindo daqui, fica calma tá, te amo. - Desliguei a ligação sem deixar ela responder, peguei meu carro e fui até o hospital, na recepção me informaram que Maiara estava no consultório dela então fui até lá, assim que cheguei vi que ela não estava mais chorando, mas fui até ela e à abracei.

Eu: Que susto amor, você tá bem?

Mai: Tô bem amor, saindo daqui eu preciso passar na delegacia, anotei a placa.

Eu: Ótimo amor mas você não vai sozinha, eu passo aqui na hora da saída e vou com você.

Mai: Tá bom, obrigada amor!

Eu: Você vai ficar bem? Posso ir embora? - Digo passando a mão no seu rosto e fazendo carinho e vejo ela fechando os olhos. - Quer ir pra casa?

Mai: Não eu tô bem, obrigada por ter vindo.

Me despedi delas e voltei pra loja, passei a tarde toda perguntando se ela estava bem e ela sempre me dizendo que sim, quando anoiteceu eu saí da loja e ao invés de ir pra casa eu fui até o hospital e fiquei esperando ela sair, fomos pra delegacia e ela deu a placa pro policial que estava lá e nós atendeu e assim nós fomos pra casa, no caminho ela me contou que já fazia uns dias que ela sentia que estava sendo observada, isso me deixou com um certo receio, não quero que aconteça nada com ela, eu não vou deixar.

Te Amo em Segredo ( Finalizada )Onde histórias criam vida. Descubra agora