Capítulo 73

1.6K 106 18
                                    

Ligação on *

Mara: Oi cunhado!

Fernando: Por que a sua irmã é tão complicada?

Mara: O que houve agora?

Fernando: Eu disse que a gente precisava contratar uma babá e ela ficou brava, disse que não vai deixar o nosso filho com uma estranha e saiu brava da loja pois pensou que eu tivesse dito que ela me atrapalhava.

Mara: Maiara sendo Maiara hahaha, deixa que eu converso com ela quando ela chegar aqui.

Fernando: Vê se ela te ouve, por que eu nunca vi ser tão brava assim.

Ligação off *

Maiara*

Saio da loja do Fernando e vou pra casa, percebo que o Pedro dormiu então pego ele no colo com cuidado, tranco o carro e entro em casa, Maraisa estava na sala e parecia estar em uma ligação com alguém, subi pro quartinho dele e o coloquei no berço, tomei um banho e desci pra sala.

Mara: Preciso conversar com você. - Diz assim que eu me sento ao seu lado.

Eu: O que foi?

Mara: Fernando me ligou e contou o que aconteceu. - Reviro os olhos.

Eu: E aí ele mandou você tentar me convencer.

Mara: Aí ele pediu pra eu conversar com você.

Eu: Não tem o que conversar, eu não vou deixar uma estranha cuidando do meu filho.

Mara: Pra que isso? É só você marcar uma entrevista, pedir indicações aos seus amigos que tem filhos.

Eu: Eu não posso deixar ele com qualquer pessoa.

Mara: Pra que essa teimosia toda?

Eu: Medo! - Digo e meus olhos se encheram de lágrimas.

Mara: Medo de que metade?

Eu: Medo de alguém fazer mal a ele de novo, medo dele não ser bem cuidado, ele chegou muito machucado no hospital, magro e assustado, eu não posso deixar alguém maltratar ele de novo.

Eu não conseguia mais controlar o choro, Maraisa me abraçou e tentou me acalmar, o abraço dela era o terceiro melhor do mundo, o primeiro era da minha mãe, e o segundo do Fernando.
Nos separamos e ela secou as minhas lágrimas, ficamos conversando sobre o assunto até que eu ouço meu bebê chorar, subi pro quartinho dele e o peguei.
Minha mãe tinha deixado uma mamadeira pronta então eu peguei e dei pra ele, fiz ele arrotar e fiquei o observando, ele estava tão lindo, tão forte.

Fernando*

Sai da loja e fui em direção a casa da Maiara, no caminho eu passei em uma floricultura e em seguida no supermercado e comprei chocolates pra minha oncinha.
Assim que cheguei eu entrei e vi Maraisa sentada na sala, fui até ela e me sentei ao seu lado.

Eu: Conversou com ela? - Ela só acena com a cabeça e não me diz nada. - O que foi? Que cara é essa?

Mara: Fiquei com dó da minha irmã, ela só esta meio perdida com isso tudo.

Eu: Como assim?

Mara: O motivo dela não querer contratar uma babá é por medo, ela disse que não pode deixar alguém machucar ele de novo, ela tem medo dele não ser bem cuidado ou de alguém maltratar ele.

Eu: Mas por que ela não me disse ao invés de virar as costas e me deixar falando sozinho.

Mara: Não sei, só ouve ela, sobe lá e conversem.

Eu subi e fui em direção ao quarto do bebê, eles não estavam lá então fui pro quarto dela, ouvi sua voz vindo do banheiro e deduzi que estava tomando banho, deixei as flores e os chocolates em cima da cama e fui ao seu encontro.
Assim que entrei me deparei com a cena mais linda que meus olhos já viram, ela estava na banheira com o bebê encostado em seu peito e ela cantava pra ele enquanto alisava suas costas, fiquei parado na porta por um bom tempo observando os dois até ela perceber a minha presença e parar de cantar.

Mai: Esta ai a muito tempo?

Eu: Tempo o suficiente pra ter a certeza de que você é uma mãe maravilhosa, eu amo você, nosso filho não poderia ter uma mãe melhor.

Mai: Pega ele pra mim por favor, já estou saindo para trocá-lo.

Eu: Pode deixar que eu troco ele amor, me espera no quarto pra gente conversar.

Ela me deu o Pedro e eu o levei pro quarto, coloquei sua roupa e minutos depois dona Almira veio pegar ele, eu me sentei na cama e esperei a Maiara sair do banho, ela saiu já vestida e veio até mim, se sentou de frente pra mim e ficou olhando pros seus dedos, eu me aproximei e segurei suas mãos, fazendo ela olhar em meus olhos.

Eu: A Maraisa me contou sobre a conversa de vocês.

Mai: Me desculpa, eu deveria ter conversado com você.

Eu: Eu te entendo meu amor, eu também tenho medo de alguém machucá-lo novamente, eu não suportaria.

Mai: Ele é tão novinho, já passou por tanta coisa. - Seus olhos ficam marejados e eu levo minha mão ao seu rosto e fico acariciando.

Eu: Eu não vou deixar ninguém fazer mal a ele, nem a você e nem a ninguém, vocês são a minha vida.

Mai: Eu te amo!

Eu: Vem aqui! - Eu estava sentando na cama e com as costas apoiadas na cabeceira da cama, ela se sentou no meu colo de frente pra mim e deitou a cabeça no meu peito, ficamos assim até a Maraisa entrar toda feliz no quarto.

Mara: Tenho uma coisa pra contar pra vocês.

Te Amo em Segredo ( Finalizada )Onde histórias criam vida. Descubra agora