Alguns dias se passaram e Maiara estava cada dia mais feliz com a gravidez mas seu humor estava muito afetado, ela sempre foi muito sensível mas nesses últimos dias estava se superando. Todos da família estavam sendo muito pacientes, principalmente Fernando que estava passando os dias com ela e quase sempre era o culpado por tudo.
Ele se levantou primeiro que ela e foi preparar o café, arrumou a mesa e foi acordar o filho, deu um banho nele e foi pro quarto acordar a Maiara, ele colocou o Pedro na cama e se deitou também, eles começaram a distribuir beijinhos na bochecha dela até ela acordar.Mai: Bom dia filho, bom dia amor.
Fer: Bom dia amor, vamos levantar, fiz um café bem gostoso pra gente.
Mai: Huum tô morrendo de fome.
Maiara se levantou e foi pro banheiro fazer suas higienes, em seguida pegou o filho no colo e foi em direção a cozinha.
Mai: O que você fez de bom amor?
Fer: Fiz panquecas pra você.
Mai: Eu não quero panquecas Fernando, eu queria um bolo de chocolate.
Fer: Mas você adora panquecas amor.
Mai: Mas eu não quero, eu vou ligar pra minha mãe. - Ela sobe pro quarto, pega o celular e liga pra mãe.
Ligação on *
Mai: Mãe, vem aqui em casa.
Almira: O que foi filha.
Mai: Eu quero um bolo de chocolate, Fernando não faz o que eu quero mãe.
Almira: Aí filha, mas você pediu o bolo pra ele?
Mai: Não!
Almira: Então, ele não tem como adivinhar.
Mai: Mas eu tô com vontade mãe, vem fazer um pra mim.
Almira: Tá bom, daqui a pouquinho eu tô chegando aí.
Maiara encerrou a ligação com a mãe e voltou pra cozinha, Pedro estava tomando café e Fernando estava preparando algo.
Mai: Cadê as panquecas amor?
Fer: Eu dei uma pro Pedrinho e comi algumas, o restante eu joguei fora.
Mai: Mas por que? E eu vou comer o que?
Fer: Eu estou fazendo o bolo pra você.
Mai: Não precisa mais, minha mãe está vindo fazer pra mim. - Nessa hora Fernando se irrita.
Fer: Eu desisto Maiara, a hora que o seu mal humor passar e você decidir o que quer você me fala.
Ele pega o filho no colo e vai pro quarto, se deita com ele na cama e coloca desenhos pra ele assistir.
Fer: Sua mamãe é complicada filho.
Pedro: A mamãe?
Fer: Sim a mamãe, mas eu amo aquela baixinha.
Maiara*
O Fernando é um grosso, precisava falar daquele jeito comigo? Eu só queria um bolo de chocolate. Ele subiu pro quarto com o Pedro e eu fiquei na sala sozinha, ultimamente eu ando chorando por tudo, meu humor tá péssimo, nem eu tô me suportando.
Fiquei ali na sala sozinha até minha mãe e minha irmã chegarem, elas me perguntaram o motivo do meu choro e no final acabaram rindo de mim, eu tô confusa, isso tudo é muito novo pra mim, comecei a chorar de novo e minha mãe me abraçou.Mara: Cadê o meu gordinho?
Eu: Lá na no quarto com o Fernando.
Almira: Você precisa conversar com ele filha, explicar esses seus sentimentos e pedir pra ele te apoiar. - Nessa hora Maraisa desce com o Pedro e Fernando vem atrás, ele se senta no outro sofá e parece se espantar quando me vê com o rosto inchado.
Pedro: Tá tliste mamãe. - Ele vem até mim e passa a mão no meu rosto.
Eu: Não meu amor, vem aqui com a mamãe.
Almira: Eu vou lá na cozinha fazer o seu bolo, me ajuda Fernando?
Minha mãe se levantou e foi pra cozinha, Fernando se levantou e me olhou, não disse nada e foi atrás da minha mãe.
Fernando*
Eu estava com o meu homenzinho quase dormindo quando a minha cunhada invade o quarto e rouba ele de mim, fui com ela pra sala e vi que a Maiara tinha chorado, devo ter sido grosso com ela mas não foi por que eu quis, poxa ela já era difícil de lidar, agora está mais ainda. Fui pra cozinha me ajudar a minha sogra a preparar o tal bolo a ela, na verdade continuamos com o que eu estava preparando.
Almira: Como você está lidando com a gravidez?
Eu: Eu tô muito feliz com tudo mas tem hora que a Maiara fica impossível, eu tento ser paciente com ela, faço tudo o que ela quer mas parece que mesmo assim não é o suficiente.
Almira: Você acompanhou a gravidez das duas filhas?
Eu: Só da mais nova.
Almira: Então deve ter presenciado todas essas mudanças no emocional e psicológico da sua ex mulher, tá acostumado. Pra Maiara é tudo muito novo, ela nunca esteve grávida antes, nunca passou por isso e está confusa.
Eu: Tô começando a entender, talvez eu tenha sido um pouco injusto, mas essa baixinha me deixa doido.
Almira: Maiara sempre foi difícil de lidar, agora então.
Eu: Você pode terminar aqui? Preciso ter uma conversa com uma certa pessoinha complicada.
Almira: Claro, vai lá.
Deixei a cozinha e fui até a sala, Maraisa estava no chá o brincando com o sobrinho e Maiara estava deitada no sofá quase cochilando, fui até ela e a peguei no colo, ela não estava entendendo nada.
Subi as escadas e fomos pro nosso quarto, me sentei na cama e continuei com ela em meus braços, ela ficou me olhando por alguns instantes.Mai: Tá bravo comigo?
Eu: Não estou princesa.
Mai: Amor eu... - Ela não conseguiu terminar a frase pois estava chorando mais uma vez.
Eu: Amor não chora, tá tudo bem, conversa comigo.
Mai: Eu tô confusa, não tô me suportando, não sei como ainda tá aqui se eu só te trato mal, desconto tudo em você. Eu não tô sabendo lidar com essas mudanças repentinas de humor, eu tô com medo, medo de perder você, medo de boxe perder o interesse em mim.
Eu: Isso nunca vai acontecer, eu amo você.
Mai: Eu vou ficar gorda, minha barriga vai ficar enorme, e depois que o bebê nascer a gente não vai ter tempo pra nós, e se você me trocar por outra pessoa?
Eu: Amor você não vai ficar gorda, você vai ficar linda, sua barriga vai ficar linda e eu estou ansiosa pra ver ela crescer, você está carregando o nosso filho no seu ventre e eu jamais te trocaria por outra pessoa. Depois que o bebê nascer a gente vai se adaptar mas nunca vamos deixar o nosso amor esfriar, tá bom?
Mai: Promete?
Eu: Prometo sim meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Amo em Segredo ( Finalizada )
FanfictionDe um lado uma mulher alegre, simpática e carismática, que conquista todos a sua volta com seu jeito doce de ser. Do outro, um homem amargo, que não ama ninguém além de si mesmo, que se acha o dono do mundo e quer tudo do seu jeito. O que será que o...