《 Capítulo 107 - lembranças boas 》

1.1K 95 18
                                    

A Ana Laura sobe e pega o álbum e quando desce as meninas estão com biscoitos, pipoca e refrigerantes com doces. Elas estão cobertas no sofá aberto que é grande e ela senta ao lado delas.

Ana laura: vamos. - ela abre o álbum.

Eloiza: eu lembro desse dia. - ela aponta para uma foto. - nós três tínhamos acabado de aprender a andar de bicicleta.

Ana laura: sim, vocês caíram tanto antes de aprender e não desistiam.

Diana: ah somos uma Almeida, mamãe. Longe de nós desistir de algo.

Eloiza:realmente.

Tati: esse dia nós 3 tínhamos brigado e ficamos sentadas ao lado da outra toda emburrada nem lembro do papai ter tirado essa foto.

Diana: estávamos estressadas que nem percebemos. Esse dia aqui foi no meu aniversário de 8 anos, eu não tinha muitos amigos e nem amigas e o papai fez uma festa só com a gnt pq eu estava triste e ele cantou todas as músicas que eu gostava. - ela passa a mão no olho.

Ana laura: você ficou tão feliz esse dia, a eloiza gostou de cantar depois de ver a animação do pai de vocês aquele dia.

Eloiza: sim, mas até hoje tenho vergonha.

Ana laura: esse dia foi no dia do meu casamento, o pai de vocês me pediu em casamento quando contei a ele da gravidez da Tati. Ele disse que não tinha mais dúvida do que queria pra vida dele. E eu nunca tive vergonha de ter casado grávida e de já ter duas filhas, o meu casamento foi a coisa mais linda. A elô e a Diana entraram jogando as flores e com as alianças. Minha barriga estava linda de 4 meses. Vocês estavam tão lindas de daminhas. Eu lembro dos votos, eu lembro de tudo.

Diana: conta como foi nós de três na infância, mãe.

Ana Laura: bom, a Tati sempre foi a irmã mais estressada, mas sempre foi uma ótima aluna, uma filha incrível. Sempre teve muitos amigos pq ela sempre foi muito autêntica com as pessoas. Muito simpática e é quase impossível não ser amiha da Tatiane. No primeiro dia de aula da Tati ela nem olhou pra trás já foi andando pra sala e quando chegou em casa contou que já tinha feito vários amigos.

Tati: nada muda. - ela ri.

Ana laura: a Tati sempre gostou de defender as pessoas por isso quer ser advogada, nossa senhora já fui chamada na escola várias vezes pq a Tati defendia os amigos e falava que podia me chamar na escola.

Eloiza: amo kkkkkkkkkkkkkk

Ana laura: já a Eloiza era a que brigava com todo mundo, no primeiro dia de aula da Eloiza eu deixei ela na escola e ela ao invés de chorar ela olhou pro lado e disse "não gostei daquela menina, ela me olhou diferente" quando chegou em casa disse que tinha um bilhete vermelho na agenda, já surtei.

Eloiza: meu Deus Não sabia disso Kķlkkklkkk

Ana laura: sim, a professora disse que os alunos deviam mandar uma carta de boas vindas para um amigo e a tal menina mandou para a elô e na carta dizia "seja bem-vinda boba" aí a professora disse que a Eloiza rasgou o papel e na hora do intervalo ela fez amizade com as meninas mais quietas da turma e fez um desenho no quadro que parecia um monstro e colocou o nome da menina e em baixo disse "é a boba", tirei a eloiza da escola e nunca mais passei por lá.

Diana: Mano do céu KKKKKKKKKKKKKKKKK

Eloiza: meu Deus, eu pensei que eu era calma.

Ana laura: pois é, e a elô desde mais nova gostou de programas de canto, sempre gostou de ver programa policial e sempre achei estranho mas agora entendo o pq disso.

Eloiza: futura delegada, mãe. - ela sorri.

Ana laura: pois é, e teve uma vez que quando a Eloiza tinha 6 anos estávamos viajando de carro e estava tocando uma música calma não lembro qual era mas a elô começou a cantar e ficamos assustados com a voz dela que vimos que vc tinha talento. E vc sabe disso. Tem também uma coisa que eu amo contar que talvez vcs não saibam mas quando a Diana ficava triste com a ansiedade batendo a Eloiza cantava pra ela msm sendo bem nova. Eu achava a coisa mais linda, a Diana só conseguia ficar tranquila com a elô cantando. Acho que por esse motivo vcs são tão amigas.

Elas se olham e dão um sorriso.

Ana laura: bom, a Diana... Sempre teve o pai como herói desde nova, pra vocês terem ideia na primeira festa da escola a fantasia a Diana foi vestida de super herói e ngm entendeu nada, e juro pra vocês a Diana sempre respondeu as pessoas de deixar os professores de boca aberta isso não é de agora. As vezes eles me perguntavam se ela tinha a idade que tinha. No primeiro dia de aula da Diana foi mt difícil diferente do de vocês pq ela sempre foi muito na dela e tinha crianças muito maldosas e a Diana sempre foi meiga e uma boa amiga mas não tinha tantos. Ela chorou no primeiro dia de aula e disse que não queria ir mais pq não tinha amigos. E quando voltou pra casa o pai de vocês conversou com ela E ela voltou. No dia seguinte tinha feito algumas amigas e inclusive a Bianca. Sempre brigaram mas ficavam juntas. A Diana sempre ajudou todo mundo e nem olhava pra ela msm desde nova. No primeiro concurso mirim de escrita que teve a Diana escreveu sobre ela msm um tema simples e foi o primeiro concurso que ela ganhou de escrita e foi a coisa mais linda pq ela não sabia lidar com aquilo, os professores disseram que ela tinha uma inteligência muito grande na hora de escrever e até hoje escreve dessa forma. Acho que foi assim mais ou menos.

Diana: nossa senhora lembrar das coisas é tão bom, me senti até mais leve.

Eloiza: sim, que saudade disso tudo.

Tati: aí gente saudade demais, mas acho que já vou pro meu quarto, amanhã o dia é grande.

Ana laura: pq?

Eloiza: ah... - ela disfarça. - aula de matemática né, Tati?

Tati: sim, uó.

Diana: você que lute. Vou indo pro meu quarto, vou banhar e dormir.

Elas dão boa noite uma a outra e sobem. A eloiza sobe com a Tati juntas e...

Eloiza: tu é burra, Mano? Quase que tu fala.

Tati: burra é tua tia, euem. Foi sem querer eu esqueci.

Eloiza: cuidado lesada.

Tati: eu vou te socar, palhaça. - Elas saem correndo pelo corredor.

Lá no quarto da Diana...

Pov's diana

Tomei meu banho e quando cheguei a minha cama com meus cabelos molhados não tirei o olho da carta do papai que estava ao lado da minha cabeceira. Era só ler mas eu estava com medo do que podia ler por saudade dele. Tá vai Diana, é só ler.

Ela se senta na cama e acende o abajur. Ela olha pra carta e pega.

Pov's Diana

Tá vamos ler.

Continua??

Pov's autora

Sobre oque a tia contou de cada uma, querem que eu conte como aconteceu numa volta ao tempo???? Faria tudo isso em somente um capítulo, coisa rápida. Me respondam!!!

𝑨 𝑴𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝑽𝒆𝒓𝒔𝒂𝒐 𝑫𝒆 𝑴𝒊𝒎 - Loud Bak ∞Onde histórias criam vida. Descubra agora