《 Capítulo 118 - Listen 》

879 70 12
                                    

na tarde daquele dia a Eloiza foi junto da Carol se apresentar pra tentar ser a vocalista da escola msm fora dessas atividades extra curriculares.

Carol: vai dar tudo certo.

Eloiza: tenho que dar um jeito deles me ouvirem.

Carol: simples, quando eles falarem que vc não pode pq está fora disso. Você abre a boca e canta.

Eloiza: nossa, que fácil em Carol. Mas vou lá.

Eles chama a próxima.

Xxxx: Eloiza Almeida, você n foi suspensa dessas atividades por conta de sua nota?

Eloiza: sim, mas me dêem uma chance

Xxxx: não podemos. Próxima.

Eloiza: tá bom, então eu continuo.

Ela começa a cantar somente na voz, sem som atrás.

Eloiza: Sei que os teus olhos, sempre atentos permanecem em mim. E os teus ouvidos, estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até choraaaar, mas a alegria vem de manhã. És Deus de perto e não de longe. Nunca mudaste, tu és fiel. Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem para mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar. Mas sua palavra vai se cumprir... - ela representava um agudo que arrepiava os professores de música.

Depois que ela termina...

A Carol bate palmas.

Xxxx: pq escolheu essa música?

Eloiza: representar a vocalista da escola é algo muito importante pra quem quer seguir nesse rumo de cantor ou cantora. Eu decidi que queria cantar uma música que significasse algo nesse momento pra mim, que foi falar de Deus. Eu realmente n sei oque fiz pq não me aceitariam por conta das minhas notas, mas eu nunca desisti de mostrar a minha voz.

Xxxx: vamos conversar e já falamos com vc.

Ela fica nervosa.

Xxxx: ela não pode passar.

Xxxx: mas a voz dela foi a melhor.

Xxxx: é, mas e a diretora? Esqueceu do que disse pra gente? Não dá vamos inventar algo. - a professora de música fala baixo com os colegas.

Prof de música: Eloiza, desculpa te decepcionar mas... Não gostamos tanto da sua voz. Do seu agudo. Achamos que não foi suficiente. Na real, muitos de seus colegas cantaram músicas internacionais, não sei se seria capaz disso para estar disponibilizando para escola.

Eloiza: mas... e se eu cantasse uma parte em inglês de alguma música?

Pov's Carol

Garota? TU sabe falar em inglês?

Os jurados que são professores ficam meio apreensivos do que podia acontecer e...

Prof de música: claro, mas acho poucas as chances.

Pov's Bruno

Estava passando pelo corredor das salas para ir embora, quando passei por uma de minhas salas preferidas que é a de música. Passei de decidi ouvir de canto a apresentação de teste pra vocalista da escola.

Eloiza: Listen to the song here in my heart
A melody I start but can't complete
Listen to the sound from deep within
It's only beginning to find release

Oh, the time has come for my dreams to be heard
They will not be pushed aside and turned
Into your own all 'cause you won't
Listen

Listen, I am alone at a crossroads
I'm not at home in my own home
And I've tried and tried to say what's on mind
You should have known

Oh, now I'm done believing you
You don't know what I'm feeling
I'm more than what you made of me
I followed the voice you gave to me
But now I've gotta find my own

Ela canta a música "LISTEN - BEYONCÉ".

Obs: Sei que muitos não entenderam a letra da música, mas coloquei da msm forma caso ouçam a música e entendam até que parte a elô cantou, e aconselho ouvir a música caso não conheçam.

O diretor ouve e fica encantado com a voz da Eloiza.

Prof de música: infelizmente não achamos o suficiente, agudo não estava bom. Seu inglês não é perfeito. Mas talvez tente nao ano que vem.

O diretor entra na sala.

Eloiza: obrigada por me ouvirem pelo menos.

Diretor: Eloiza, vc é a nova vocalista.

Prof de música: desculpa diretor, mas não pode fazer isso.

Diretor: eu ouvi todas as coisas que disseram para ela. Sobre o agudo dela ser ruim, que o inglês não é perfeito e que não tem a voz tão boa. Quero dizer a vocês que não sei pq disseram isso se a voz dela tudo foi perfeito. Sinceramente a melhor caloura que já vi. E dizer que o inglês dela não é perfeito sendo que ela estuda numa escola metade americana a três anos. Eu diria que é uma tremenda hipocrisia.

Prof de música: diretor, me perdoa mas eu sou formada em música e sei oque é melhor pro vocalista.

Diretor: você é formada? Eu já viajei o mundo todo, sei tudo sobre tudo. Moda, negócios, inclusive sobre canto. Eu já conheci vários famosos internacionais, a senhora realmente quer dizer que não sei nada sobre o canto?

Prof de música: longe de mim diretor, mas ela não é a vocalista.

Diretor: e vc não é a professora. Na minha sala agora acertar suas contas. Não sei pra quem está trabalhando pra tratar alunos com sonhos incríveis dessa forma, mas não na minha escola. Inclusive os outros professores também estão demitidos por ajudar nessa besteira. E meus parabéns Eloiza, vc começa na segunda. Seu pai teria um tremendo orgulho de você. E para vocês, não sei se sabem mas o significado dessa música é "ouça, ouço ou escuto e escutar", agora irão aprender a ouvir esse talento. - ele sai da sala.

Eloiza: obrigada diretor. - ela sorri com os olhos brilhando.

A elô corre pra abraçar a Carol.

Carol: Mano o diretor gato só aparece nos momentos certos. Vc mereceu amiga, eu chorei ouvindo você cantar as duas. Sua voz toca o coração de qualquer pessoa. A Beyoncé ficaria orgulhosa.

Eloiza: aí obrigada de verdade amiga, se não tivesse me dado o apoio não teria ido.

Carol: é isso, você merece.

Elas duas saem da escola mega animadas.

A Diana está no quarto com a foto de seu pai.

Pov's Diana

Eu realmente não sei a bagunça que está toda a minha vida, papai. Eu Só precisava saber que me ouve. Que tem orgulho de tudo que venho fazendo. - cai uma lágrima dos olhos dela.

Ela respira fundo pega sua bolsa e sai de casa.

A Diana pede um uber e logo chega em seu local desejado.

Xxxx: Diana?

Diana: Olá padre.

Continua?

Pov's autora

Atenção pessoinhas que gostaram de Diana e Lucca! Criei uma fic deles dois, já tem um capítulo postado com 4 mil palavras. Quem quiser ler está disponível no meu perfil. "DE OUTRAS VIDAS" procurem. Quem não quiser ler, não sabe oque vai perder.



𝑨 𝑴𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝑽𝒆𝒓𝒔𝒂𝒐 𝑫𝒆 𝑴𝒊𝒎 - Loud Bak ∞Onde histórias criam vida. Descubra agora