Recebi tantas mensagens e ligação dele que não tive outra escolha além de concordar com o encontro. Eu sei que disse que conversaria com ele depois, mas não tinha pretensão alguma que esse "depois" chegasse. Sinto minha mão suando no taco de beisebol. Minha respiração ofega.
— Calma! — sussurro para mim mesma.
Por que fico assim quando estou para encontrá-lo? Não é uma sensação boa. É sufocante.
Concordei em encontrá-lo na escola, é um lugar público e com pessoas que me conhecem.
— Melinda! — eu olho para trás, aliviada em ver que não é ele.
— Marcos.
Ele aproxima-se retraído em seu corpo. Coça a nuca, evitando me olhar nos olhos.
— Está tudo bem? — pergunto.
Ele coloca a mão no bolso da calça azul do uniforme de futsal e levanta a cabeça para me olhar. Seus longos cachos caem em seu olho esquerdo, mas ele parece não se incomodar.
— Eu soube que você terminou o relacionamento. — ele inicia a conversa, parece buscar uma coragem extraordinária para falar.
Tão fofo. Faz-me esquecer que eu deveria estar com raiva das meninas que espalharam isso por toda a escola.
— Sim, terminei. — digo.
— Queria saber se você gostaria... se gostaria de ir ao baile comigo?
Baile? Meu deus, eu esqueci do baile.
— Marco... — tento falar de uma maneira que não o machuque.
Marco é um cara legal, divertido e joga futebol como ninguém. Estudo com ele desde o nono ano. Mas nunca fomos muito próximo, nunca pensei nele de outra forma, além de colega de sala. Normalmente, eu diria sim. Não tenho o que perder. E me parece algo melhor que ir sozinha. Ele iria me divertir.
Eu sorrio.
— Desculpe-me, Marco, mas eu já tenho alguém para ir comigo. — respondo.
Tenho?
Eu posso estar perdendo uma grande oportunidade, mas não seria certo com ele, não quero usá-lo para esquecer o Anthony.
— Entendo! — ele força um sorriso. — Bom, vejo você no jogo de futebol amanhã?
— Claro. — eu coloco o taco em cima do meu ombro esquerdo — Será divertido. Boa sorte.
— Não preciso de sorte. — ele sai, saltitando de costas, sem olhar para frente. — Tenho estratégia.
— Claro. — eu sorrio.
Ele é mesmo divertido.
Sinto o celular vibrar em meu bolso. É o Anthony avisando que chegou. Eu seguro firme o taco de beisebol e tomo coragem para ir. Marcamos do lado da escola, perto das árvores onde fazemos piqueniques nos intervalos, algumas pessoas de fora também sentam na grama para conversar e comer. É um lugar lindo e bem harmonioso.
Uso o celular para perguntar para Camélia onde está Lizzie.
"Foi na floresta fazer o trabalho de biologia com Carla e Júlia", escreve ela.
— Melinda. — é a voz dele.
— Anthony. — eu forço um sorriso.
— Por que marcou na escola? — ele tira sua jaqueta, sentando no braço do banco mais perto.
— Eu tenho um tempo livre. Estou fazendo...
Eu levanto o taco para falar que estou fazendo beisebol, mas ele me interrompe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer dos Lobos
FantasyLizzie é uma jovem comum, vivenciando os problemas do último ano do ensino médio, podendo contar sempre com suas amigas e com o seu avô. Ela só não tinha como prever que sua vida mudaria completamente com a descoberta de um novo mundo. Conflitos e p...