Olho para Tibini, com a certeza de que precisamos agir. Seguimos pelas laterais da batalha, como duas formigas caminhando pela beirada do formigueiro sendo atacadas. Torcendo para não chamar a atenção de nenhum homem de barro, mas não contava com a fraqueza que aumenta a cada segundo nos homens de Kato, que já mostram dificuldades para manter os olhos abertos. Uma criatura de rocha nos avista, soltando um som fino e ensurdecedor, chamando a atenção de outros ao seu redor, que agora correm atrás de nós como se fôssemos a última bolacha do pacote.
— Droga! — resmungo.
— Você continua — diz Tibini.
Não preciso de mais tempo de convivência com Tibini para perceber em seus olhos o que ele fará. Mas, eu não posso permitir que ele se sacrifique; puxo-o pelo braço para que ele permaneça correndo ao meu lado.
— Não — exclamo. — Só corre.
Felizmente, o grito da criatura também chamou a atenção de Miruni, que surge correndo em nossa direção. Ele passa pelo meio de nós, batendo em meus ombros, cortando as criaturas que nos seguiam. Ele brande a espada com cortes precisos pelos cristais que movimentam as criaturas, fazendo-as se desfazer, virando terra, uma por uma. Quando a última criatura cai no chão, ele se vira para nós.
— O que fazem aqui?
— Ajudando. — responde Tibini.
Ele inclina a cabeça para o lado, gesticulando com a boca, procurando o que dizer, mas desiste ao olhar para Ilariki e Ikimari fracos no campo de batalha.
— Vocês têm um plano, certo? — Enfia a mão em seus cachos e fecha os olhos, balançando a cabeça para se manter acordado. — Eu não vou aguentar por mais tempo.
— Sim. — digo.
Eu explico o simples plano para ele, que responde com um olhar torto, julgando o meu plano, da forma que eu já posso imaginar: pura burrice. Ele cambaleia, jogando o pé para frente para se apoiar. Com a cabeça baixa, ele ergue os olhos, lutando para não desmaiar. Tibini coloca o braço esquerdo de Miruni em volta de seu pescoço, servindo de apoio para ele.
— Espero que dê certo — sussurra com a voz fraca.
"Eu também", penso.
Chegamos perto da criatura, a bruxa vê nossa movimentação e logo gesticula com suas longas unhas para que a criatura mude sua posição de ataque na nossa direção. Miruni recupera o fôlego e bloqueia o golpe da criatura com sua espada, cortando a pele grossa e cinzenta, respingando sangue em seu rosto. A criatura geme de dor, mas se recompõe em questão de segundos e volta a atacar, esquecendo-se completamente da dor, abrindo ainda mais seu ferimento ao contorcer o braço na direção que Miruni correu. Eu tiro o fino lençol branco que coloquei na bolsa, sentindo a leveza da mochila com a falta do tecido e enrolo na ponta do machado que peguei da criatura.
Minha mira não é tão boa. Seria ótimo ter a Melinda agora. Suspiro, não é o momento para duvidar. Preciso acertar. Ergo o braço e lanço o machado, que perfura o pescoço da criatura. Bom, eu estava mirando o peito, mas não vou reclamar. A criatura se vira para mim, esquecendo a existência de Miruni e me seguindo. Eu puxo o lençol novamente e jogo para Tibini, que segura a arma e lança novamente, acertando as costas da criatura. A criatura cinzenta estica os braços, tentando alcançar o que lhe acertou, mas os largos ombros o impedem de alcançar a madeira do machado. Tibini puxa o machado pelo lençol e joga de novo para mim. É basicamente um jogo de não deixar a peteca cair.
A criatura se irrita tanto, que nos persegue com a boca espumando de raiva, mostrando seus afiados e tortos dentes amarelos. Nós corremos da criatura, desesperados. Correr respirando apenas pela boca não é a melhor estratégia para o meu pulmão, que começa a sentir o peso do cansaço. Olho para trás, a bruxa parece não gostar da ação, com as sobrancelhas juntas, ela morde o lábio inferior, com seus punhos cerrados. Vejo seus lábios se movendo para falar algo, mas foi impedida ao desviar de um golpe de Miruni.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer dos Lobos
FantasyLizzie é uma jovem comum, vivenciando os problemas do último ano do ensino médio, podendo contar sempre com suas amigas e com o seu avô. Ela só não tinha como prever que sua vida mudaria completamente com a descoberta de um novo mundo. Conflitos e p...