🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Annie
Quando será que iríamos nos ver novamente? Eu sentia falta dos meus melhores amigos, sem contar, claro, do Felipe... Depois que todos nós finalmente, e claro, ao seu tempo, decidimos morar sozinhos, achando que teríamos mais tempo e liberdade para nos vermos, parece que nos afastamos sem querer.
Não nos falamos muito desde os últimos finais de semana. Elisa disse que viajaria para a praia, Lucas disse que estaria estudando e... O Felipe, não sei por qual motivo mas ele parece um pouco estranho de uns tempos para cá. As vezes eu penso que pode ser com relação ao seu pai, que aliás trabalha para a NASA.
Quando nós quatro estávamos juntos, perguntavamos com frequência ao Felipe se tinham extraterrestres escondidos na Área 51. Ele sempre ria, nunca respondendo verdadeiramente.
Quando lembro do sorriso dele, as suas covinhas... Lis já me disse que eu estou caidinha por ele, e cada dia que passa estou mais certa disso. As vezes eu queria ler mentes para saber se ele pensa em mim também.- Chega disso, eu tenho meu celular para quê? - Disse acordando dos meus pensamentos indo pegar meu celular que estava em cima da mesa de jantar.
Bastava enviar uma mensagem no nosso grupo não é? Queria vê-los o quanto antes.
Annie - " Oi gente, poxa tô com saudade de vocês."
Lucas - "eu não."
Lis - " Eu vou voltar amanhã pra casa, a praia tava ótima gente, vocês deviam ter vindo comigo."
Lucas - " eu tava sem dinheiro, e eu também tinha que estudar, sabe eu quero entrar pra faculdade"
Annie - "eu amo vocês, estou com saudades! Faz quanto tempo que não nos vemos?"
Lucas - "sempre tão sentimental"
Lis - "você tá um saco hoje, por isso não tem namorada."
Annie - "gente cadê o Felipe? Vocês não acham que ele tá um pouco estranho de uns tempos pra cá?"
Lucas - "tenho certeza que é algo envolvendo o pai dele. Esses dias ele falou todo estranho comigo, sobre o que eu faria se tivesse que escolher entre decepcionar a todos ou não. Não entendi nada."
Lis - "é, ele anda estranho sim, mas não sei o que isso tem a ver com o pai dele."
Lucas - "cara o pai dele trabalha na NASA! E se ele tiver guardando segredo sobre algo importante? Tipo os alienígenas! Mano e se ele sabe que eles existem mas o pai dele pediu pra ele não contar?"
Annie - "ah Lucas fala sério, não acho que seja isso. Vamos todos marcar um dia para nos encontrar e conversar com ele. Precisamos saber o que tá acontecendo e tentar ajudar ele, o que acham?"
Lis - "eu topo, pode ser esse sábado?"
Lucas - "beleza, podemos aproveitar e comprar comida, comida sempre é perfeito em qualquer momento."
Annie - "perfeito, então tá combinado pra sábado. Até mais gente."
Agora só me restava esperar, sábado seria um dia gostoso, tinha esse sentimento. Porém ao mesmo tempo eu sentia que seria um dos últimos. Ao pensar isso senti rapidamente meu corpo inteiro se arrepiar. O que era isso? Esfreguei meus braços na tentativa de tirar aquilo de mim, o que me conhecendo bem, me faria ficar pensando nas piores hipóteses que podem estar acontecendo com ele...
Afinal, poderia ser algo tão ruim assim?🔸
Felipe
- Não vou voltar essa noite. Só passei em casa para pegar algumas coisas, todos esperam por mim no trabalho.
Não disse nada, ainda era inacreditável que isso estava mesmo acontecendo e eles... Eles não quiseram fazer nada...
- Eu falei com você, vai ficar bem? Olha eu sei que tínhamos combinado de você dormir aqui pra ficarmos um tempo juntos desde que você se mudou... Mas...
- O trabalho é mais importante. - Disse largando o copo na mesa sem olhar para ele.
- Nossas vidas são importantes. Estou fazendo isso porque quero salvar a nós dois, somos uma família! Eu e você.
- Não acho justo... Vocês poderiam estar trabalhando em uma nave muito maior! Que coubessem todas as pessoas! - Disse notando meu tom de voz aumentar.
- Filho você sabe que isso não seria possível dentro do tempo que temos, aliás, são todas as pessoas da terra! É impossível! Imagine o tumulto que a notícia geraria nas pessoas! Que um meteóro está na rota da terra e que nos restam poucos dias! Ninguém ouviria mais nada depois de que um meteóro está vindo. Eles vão se apavorar! Vão acabar passando um por cima do outro querendo garantir sua sobrevivência, e iria acabar que ninguém conseguiria se salvar.
- Eu não sei... Quem está passando um por cima do outro são vocês... E não estão nem dando chances para os outros.
- Filho, outra hora a gente conversa. Eu tenho que ir. Boa noite. - Ele disse seco saindo de casa.
Meu coração pesava depois que eu ouvi aquela ligação dele com alguém da NASA dias atrás. Principalmente depois que eu li suas pesquisas e projetos no computador um dia que ele saiu e me deixou novamente sozinho. Como hoje. Achei que ele fosse ficar furioso quando soubesse que eu descobri tudo, mas parece que ele já esperava que eu descobrisse. Afinal, ele quer que eu vá com ele.
Não posso lidar com isso, saber que todos aqui tem uma chance minúscula de sobreviver ao meteóro, sem contar no que vai acontecer depois... E... Meus amigos... A Annie... Não posso deixá-los aqui... Se eu for para a nave, darei um jeito de levá-los comigo... Se eu... Ficar, iremos sobreviver...
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho
Science FictionUm meteóro está próximo a colocar um fim na terra e só a NASA sabe disso, projetando a anos uma nave para colocar os mais ricos e importantes seres humanos, e deixar o resto morrer. Quatro jovens descobrem o plano e decidem se salvar do mundo em col...