Último Capítulo - De volta pra Casa

65 7 60
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Lucas

Meus dedos do pé estavam com câimbra e doíam, mas isso pouco me importava. Tudo o que eu queria era poder ouvir a voz da minha Lis e saber que ela estava bem. Eu, Felipe e a Sra Lorion, mãe da Reiven Lorion, coninuavamos andando pelo mesmo caminho que vim, na esperança de encontrar a Elisa e o Henry, vivos...

Eu não podia desanimar, sentia no meu coração que logo eu a encontraria, e eu precisava tornar esse sentimento uma verdade.

Andando olhando para baixo, eu deixava meus pensamentos me tomarem por completo sem prestar muita atenção no que eu via. Mas quando eu ouvi aquela voz... Levantei meus olhos e senti meu coração disparar...

Era ela... Ela estava bem...

Quando ela me viu, percebi o brilho em seus olhos, e seu sorriso... Ah seu sorriso... Indicava que sua felicidade estava ressurgindo ali naquele instante, e eu fazia parte disso.

Depois de descobrirmos como os robôs voltaram ao seu normal, nos vimos em um abraço coletivo onde todos se confortavam, aliviados de saber que o pior já tinha passado.

— Precisamos voltar pra sala do comandante. Ele precisa dar início a nossa viagem de volta pra terra, não podemos esperar mais nenhum segundo. — Ouvi o Felipe dizer, depois que nos afastamos.

— Quer dizer então que você...

— É, eu consegui falar com a Annie. — Ele completou com um sorriso enorme nos lábios. Sua felicidade era notória, assim como a nossa, já que todos comemoramos.

— Precisamos correr então, e não iremos nos separar mais, quero que juremos isso! — Lis disse erguendo seu dedo mindinho.

Levantamos nossos dedos assim como ela fez, com um sorriso estampado no rosto. Enfim tudo havia acabado, só nos restava ir até o comandante e irmos logo buscar a nossa amiga...

Caminhando rápido, íamos em direção a sala onde uma vez eu estava, até pararmos assustados com uma voz que ecoava por todos os lados.

— Atenção, todos os sobreviventes... Aqui quem fala é o comandante da Nave NC2067. Acessando as câmeras de segurança, segui os passos de Felipe, Henry e seus amigos. Eles são os heróis que conseguiram travar esses robôs e fazê-los voltar ao normal. — Ao ouvir o pronunciamento nada esperado do comandante, nos olhamos esperando pelo que mais ele falaria. — Por favor, a nave está segura novamente. E... A pedido de Felipe, iremos resgatar os sobreviventes do nosso planeta terra também. Quem precisar de ajuda médica, por favor, se dirija agora até a ala médica. E após um período de cinco horas, partiremos. Peço que apertem seus cintos, da mesma maneira como da vez em que decolamos, e, uma boa viagem de volta para casa... — Ele pausou. Pude sentir em seu silêncio toda a dor indo embora, em partes, e o alívio tomando conta. Assim como eu me sentia naquele instante. — Nós conseguimos, eles... Eles conseguiram...

Parado, escutando aquelas palavras, senti por detrás de mim, a mão da Lis se entrelaçar com a minha. Virei minha cabeça para olhá-la, que mantinha seu sorriso perfeito no rosto.
Logo em seguida senti uma mão no meu ombro, e virando o rosto para o outro lado, vi o Felipe e o Henry se aproximando de mim, com um sorriso aliviado em seus rostos.

Estávamos cansados, aliviados, e sedentos por um novo recomeço, que sabíamos que não estava longe.

Agora, tudo o que precisávamos era trazer para perto de nós a nossa pequena, porém muito corajosa Annie de volta.

🔸

Felipe

Depois de ter visto todos aqueles rostos assustados saindo de todos os cantos possíveis, até de lugares que eu nunca imaginaria, todos os sobreviventes, que não eram muitos, infelizmente, andaram ainda temerosos em nossa direção. Seus olhos estavam tristes, ainda estavam com medo. Aquilo me doía... Ainda me culpava, sempre me culparia pelo que aconteceu...

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora