🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
ElisaA sala estava em silêncio total, mas quando começamos a procurar e todo aquele barulho veio, comecei a ficar nervosa com medo dos robôs nos escutarem e virem até nós...
Eu não sabia exatamente o que estava procurando, mas precisava achar alguma coisa que nos fizesse entender o que estava acontecendo com total precisão. Enquanto procurava, olhando cada estante, gaveta, até no computador, achei algo que talvez fosse interessante para nós. Uma mensagem.
- ei! Pessoal, venham aqui! - disse ouvindo os passos deles vindo até a mim. - tem uma mensagem aqui, parece ser dele. - disse me referindo ao homem morto.
- e o que diz?
- "estamos com problema. Os andróides estão apresentando uma falha na qual ainda não consegui identificar. Pedi para o Henry dar uma pesquisada, já que ele foi uma das pessoas que trabalhou duro nesses robôs. Talvez ele saiba fazer algo."
Levantei olhando o rosto dos dois, esperando alguma reação. Devíamos procurar esse homem agora? Será que ele tinha alguma resposta?
- teremos um problema maior caso não tenhamos mais informações do que eles no momento. Será que esse Henry sabe de algo mais?
- espera. Achei uma mensagem mais recente na qual ele mandou para o Henry. Olhem só. "John veio conversar comigo recentemente sobre a modelo B207. Ele disse que ela estava apresentando alguns defeitos, e desde então foi aí que o ataque começou. Tenho algumas suspeitas de que a B207 não tinha defeito algum antes de o John pôr as mãos nela. Vi o líquido na roupa dele... Estou indo agora procurar a B207 e verificar o que pode ter acontecido de verdade."
- B207... B207... Onde já escutamos isso? - perguntou o Felipe com a mão na cintura olhando para os lados tentando ao máximo voltar ao passado em sua memória.
Com um estralo de dedo, nossas vistas foram direto ao encontro de Lucas que parecia ter se lembrado de algo por sua expressão de contentamento.
- os robôs! Foram eles! Quando estávamos vindo para cá, um deles ficou repetindo o nome do Felipe, dizendo que deveriam protegê-lo e matar o resto dos tripulantes! Essa B207 foi mencionada também.
- sim! É isso! Agora me lembrei também! Então... Ele estava indo investigar isso e... Os outros robôs foram mais rápido.
- B207 é um robô e seu pai disse que estava com defeito, mas este suspeitava que na verdade quem danificou foi o próprio John... - disse tentando entender onde isso iria dar.
- não tem nenhuma outra mensagem? - perguntou o Felipe olhando para o computador.
Sentei novamente colocando meus dedos no teclado esperando achar mais alguma coisa, vendo apenas uma última mensagem, sendo do próprio Henry.
- "B207 não foi mais vista desde que John a levou para seus serviços. Não temos como saber se estava apresentando falha até que a achemos. Inclusive, desenvolvi um tipo de radar de movimento. A falha dos robôs parece ter aumentado, e estou estudando isso também. As pessoas estão com medo e não tiro a razão delas, as coisas saíram do controle e... Estou um pouco perdido. Eu fiz alguns radares extras, já dei três para algumas pessoas que conheço, separei uma para você. É essencial que tenhamos como nos proteger deles para que consigamos achar uma solução mais rápido. O radar está na minha sala, venha pegar quando puder."
Depois de ler a mensagem, esfreguei meus olhos tentando processar cada palavra que li. Que nervoso... E agora? Qual era o próximo passo a dar? Era tanta coisa, o que fazer primeiro?
Levantei a cabeça e vi meu amigo mordendo os lábios de tanto nervosismo ao pensar em uma solução. Lucas estava batucando seus dedos na cadeira parecendo também pensar em alguma coisa, e eu... Engolia em seco pensando que a qualquer momento poderia aparecer um robô.
- não sabemos onde é a sala dele, como vamos achar? - perguntou o Lucas indo até a porta espiar se tinha algum movimento. - esse radar seria super útil para nós agora... Sendo que só tem mais um.
- eu sei... Antes precisamos... - antes que ele pudesse terminar, ouvimos passos de alguma coisa. E a coisa repetia as mesmas palavras do robô mais cedo, sobre executar a todos.
Meu coração disparou vendo o Lucas correr em minha direção me empurrando para um dos armários da sala. Sendo fechada lá dentro, não pude ver onde ele se escondeu, ou até mesmo Felipe. Só sabia de uma coisa naquele momento, eu precisava ficar calma e não fazer qualquer ruído que fosse.
Minhas mãos suavam, e tinha dificuldade para respirar, fechando meus olhos com força, ouvi a sala sendo invadida por aqueles troços metálicos super inteligentes e ao mesmo tempo horripilantes, andando pelo local como se procurassem exatamente por nós. Abrindo meus olhos lentamente, não conseguindo mais resistir, consegui ver por uma das pequenas frestas o Felipe escondido debaixo da mesa. Ousado demais, eles poderiam o ver, mas isso não importava tanto já que não fariam nada com ele, porém, ele ainda parecia ter um pouco de medo sobre isso.
🔸
Felipe
Eu escutava eles falando meu nome como se fosse um lembrete para não me fazerem mal, mas... Não tinha coragem o suficiente para descobrir se era mesmo verdade... Com qualquer um que aparecesse.
Debaixo da mesa, eu os olhava tentando tomar coragem para fazer alguma coisa. Mas antes, meus olhos finalmente pousaram em algo que seria útil demais para nós. Perto do corpo, havia uma arma. Com sorte ela teria algumas balas e assim eu ficaria mais seguro de me levantar e ter com que me defender. Eu só precisava chegar até lá. Mas... Como faria isso sem que me vissem?1 - esperar os robôs se virarem e ir até a arma sorrateiramente.
2 - achar uma distração e atirar na direção deles para os ocupar enquanto vai até a arma silenciosamente.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸Capítulo novo finalmente!
Qual é o melhor caminho?
Não se esqueça de também votar no capítulo! Bjosss e obrigadaa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho
Science FictionUm meteóro está próximo a colocar um fim na terra e só a NASA sabe disso, projetando a anos uma nave para colocar os mais ricos e importantes seres humanos, e deixar o resto morrer. Quatro jovens descobrem o plano e decidem se salvar do mundo em col...