Capítulo 08 - A nave

93 27 32
                                    

Queria pedir desculpas por não ter tido capítulo na terça, mas em partes é pra dar tempo pra vcs lerem e poderem votar nas opções também, mas aqui está, obrigada por ler♥️

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Felipe

Depois do trabalho, fechei o estabelecimento e peguei as chaves do meu carro. Quando entrei, respirei fundo e peguei meu celular para ligar para meus amigos. Demorou um pouco até que todos atendessem, mas eu esperaria, afinal, o assunto era sério e com todos.

- boa tarde gente, como vocês estão?

"Preocupados, a nave parte amanhã não é?" - Lucas.

- sim, então, era sobre isso que eu queria falar. Por esses dias eu andei pesquisando como entrar na nave escondido, e eu até fiz um tipo de teste.

"quer dizer que você conseguiu entrar lá?" - Lis

- sim, eu acho que os robôs provavelmente fazem os mesmos movimentos, pelo menos na noite em que eu fui, eu percebi que tem um padrão, por exemplo, quinze robôs da esquerda vão até a porta de saída e voltam, enquanto outros quinze vão pelo caminho contrário. Eles ficam repetindo isso até dar uma hora, depois disso eles trocam de lugar com outros trinta robôs.

"Ah sim, durante esse intervalo você pretende levar a gente, entendi. Não parece ser difícil." - Annie

- exatamente, vocês estão com tudo pronto? Vai ser hoje a noite. Quero que vocês me encontrem na frente da nossa antiga escola a meia noite.

"Beleza, vamos estar lá." - Lucas

Havia chegado a hora, finalmente! Eu estava nervoso mas feliz de termos decidido ficar juntos. Hoje a noite iríamos nos instalar na nave e começar um novo tipo de vida, que seria segura, assim eu e todos esperávamos.

Liguei o carro e fui em casa para tomar um banho e pegar minhas coisas que já estavam prontas. As mais simples, pois já havia levado outras coisas mais cedo. Depois de tomar o banho, saí secando meus cabelos loiros enquanto parei no meio do corredor me olhando no espelho. Eram minhas últimas horas na terra, isso era algo realmente assustador de se pensar, e aliás, depois da terra ser destruída, o que aconteceria depois? Ficaríamos quanto tempo no espaço e, encontraríamos outro planeta? Voltaríamos pro nosso se a destruição não for tão gigantesca? Ou ficaríamos na nave para sempre?
Depois de alguns minutos pensando enquanto me encarava, acordei de meus pensamentos pegando minha mochila indo em direção a porta, dando uma última olhada para trás. Foi difícil dar adeus a tudo que consegui construir aos poucos, mas o que mais valia era a minha vida, e isso eu iria garantir.

Entrei no meu carro e comecei a dirigir até a antiga escola, avistando eles sentados na calçada.

- então... É isso... Acabou... - disse a Lis segurando sua mochila, ela parecia nervosa.

- não, Lis, esse é um novo começo pra nós e vai dar tudo certo. Porque nós quatro estamos aqui e vamos permanecer juntos, ok?

- você acha que vai ser difícil despistar os robôs?

- acho que não, eles tem um padrão e vão se concentrar em andar por onde tem que andar. Eles não vão prestar atenção se andarmos cuidadosamente. - disse a Annie colocando sua mochila nas costas pronta para partir.

- você fala com tanta certeza, o que é isso? - disse o Lucas se levantando também.

- o Felipe me mostrou, é impressionante a inteligência deles, podem pensar e agir além do que foram programados, isso eu tenho certeza.

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora