Capítulo 12 - Um possível encontro.

90 20 34
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Elisa

Fazia três dias exatamente desde que o Felipe veio apressado nos avisar que a Nave estava prestes a finalmente partir. Meu coração ainda estava dividido em saber de tantas mortes que haverá na terra. Acho que o meteoro ainda não caiu, mas será muito em breve, já que a nave já está no espaço. Parece que tem algo errado, esse sentimento de medo como se eu mesma estivesse na terra está me deixando louca, mesmo eu sabendo que eu e todos que importam para mim estão aqui. Eles são minha família. E eu não poderei perdê-los também. Mas mesmo sabendo disso, por que eu estava com esse sentimento? Era mesmo só por causa dos desconhecidos que morreriam? Eu me sentiria assim também se tivesse ficado na terra?

- ei! Lis! Em que planeta você está? - o Lucas me sacudia levemente para que eu acordasse dos meus pensamentos.

- quê?

- o que aconteceu? Você estava olhando pra aquele canto aleatório com uma cara de assustada, quase achei que tava vendo algo sobrenatural, sei lá, não desconfio de mais nada que possa acontecer.

- eu... Não... Eu estava pensando... Na nossa antiga casa...

Lucas deu um longo suspiro abaixando sua cabeça. Será que ele sentia o mesmo?

- temos que esquecer que um dia ela existiu. O Felipe me contou que o meteoro está previsto para a semana que vem. Eles precisavam se previnir com essa nave, e sair o quanto antes da terra.

- é claro... Mas... Você não está preocupado de alguma maneira com eles? Como se... Se você ou alguém muito próximo estivesse na terra?

- o quê? Você está se sentindo assim? Achei que todos que importavam para você estavam aqui.

- e estão, mas... Eu... Ah sei lá... Talvez eu esteja apenas nervosa... Preciso fazer alguma coisa pra ocupar a mente...

- eu acho uma ótima ideia, quer jogar?

- não, eu trouxe um livro que eu estive guardando para um momento especial. Nunca pensei que o momento seria eu no espaço mas essa é a realidade.

- credo, você vai ler? Vai se entediar mais ainda. - ele disse escorando a cabeça dele na parede.

- isso porque você nunca leu um livro que te fizesse entrar dentro daquele universo. Aqui, olha só. - eu disse pegando meu livro que estava em uma das minhas mochilas. - eu ainda não li, mas a sinopse me conquistou porque eu adoro um romance clichêzinho.

- In Love? - ele leu o nome.

- parece que duas pessoas que se odeiam são sorteados em um programa para agirem como namorados durante um tempo. Não consigo imaginar isso dando certo, tipo, eu tendo que namorar... O... O Pedro da padaria.

- credo, o Pedro? Você daria um soco na costela dele na primeira semana.

- não é? - disse rindo. - acho que vai ser interessante, então eu vou ler. Além disso, é de uma autora que eu gosto muito. Mesmo... Mesmo eu sabendo que... Em breve ela não estará mais viva...

- deixa disso, lê seu livro e para de pensar nessas coisas, não somos responsáveis por nada, não temos culpa de nada.

- é... Você tem razão...

🔸

Felipe

Estava há alguns dias planejando chamar aquela garota para dar um passeio pela nave que por sinal era gigante. Tinha muitos lugares que eu não conhecia ainda e eu precisava saber como ela era para que nada ficasse suspeito. Mas na verdade, eu queria muito que quem estivesse no lugar dela fosse a Annie... Não estamos juntos, nem sei se ela gosta de mim do mesmo jeito que eu mas, mesmo assim, sinto como se estivesse traindo ela... Porém, eu estou fazendo isso para que ela fique segura... E só durará algumas semanas, eu espero...
Saí do meu quarto indo em direção a área de alimentação. Tinham algumas lojas abertas, e eu me sentei em uma das mesas pensando no que eu comeria. Era de se esperar ter muitas opções, afinal, essas pessoas milionárias não iriam "sobreviver" aqui comendo "qualquer coisa".
Enquanto eu pensava entre um pastel ou uma porção de fritas, senti que alguém me observava. Quando virei minha cabeça para procurar alguém que pudesse estar fazendo isso, notei que um pouco distante de mim, em outra mesa, estava aquela moça que meu pai me apresentou. Esse era uma boa oportunidade de conhecê-la um pouco?
Fiz um sinal de oi e outro para que se ela quisesse, viesse me fazer companhia, e no final das contas deu certo. Talvez ela esperasse isso.

- oi! Vi que você estava sozinho. Tudo bem?

- pois é, eu estou bem sim. Também vi que você estava sozinha, onde está sua mãe? Vocês não almoçam juntas?

- as vezes, ela sabe que tem momentos em que precisamos nos separar. Mas e você e seu pai? As vezes me parece que vocês têm uma relação um pouco...

- dificil? Você andou me observando muito é? - disse rindo.

- digamos que você é alguém que não passa despercebido. - ela disse sorrindo. Parece que vai ser mais fácil do que pensei.

- acho que posso dizer o mesmo de você... Aliás, me perdoe por isso, mas não sei ainda seu nome.

- Reiven. Sr. Felipe.

- assim você faz eu me sentir mal por saber meu nome, Srta. Reiven.

- eu perdoo você, mas com uma condição. - ela disse apoiando o queixo nas mãos erguidas em cima da mesa.

- e qual seria?

- algo simples, quero te conhecer, podemos dar uma volta por essa nave enorme, o que acha?

As coisas estavam se encaminhando rapidamente, e isso era extremamente bom quando eu pensava que meus amigos estariam a salvo, mas... Não estava 100% feliz em saber que ela seria iludida... Talvez... Talvez eu não devesse dar tanta esperança e dizer que podemos ser só amigos... Mas ao mesmo tempo meu pai desconfiará de mim por estar recusando alguém. Ah... O que eu devo fazer? Devo mudar de escolha ou seguir em frente com isso?

1 - mudar de escolha, falar que eu só quero amizade com a Reiven e ver no que isso pode dar.

2 - Seguir em frente com o plano e ter mais chances de meu pai ficar longe dos meus amigos.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Gente perdón kkkk eu demorei pra postar hj pq eu realmente tava muito ocupada e, foi agora que consegui escrever.

Mas e aí? Podem escolher sem medo, eu não fiz uma segunda votação pq não gostei do que vocês escolheram, é só o Felipe sendo bonzinho e repensando nas ações mesmo kkkkk bjoss

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora