Capítulo 17 - Perseguição

58 16 26
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Annie

Demorou um bom tempo até que eles finalmente dormissem, pelo menos era o que parecia. Andei com cuidado para que nada fizesse barulho, e enfim cheguei até a porta. Abrindo com cuidado eu enfim saí daquela sala.
O corredor estava vazio e todos pareciam estar dormindo em seus quartos. Menos eles. Eles não dormem. Nem estavam programados para serem desligados. Ao me verem, os robôs ficaram imóveis, pois sabiam quem eu era. Chegando na sala do John, bati algumas vezes antes de entrar. Eu precisava falar com ele, e descobrir se o que ouvi mais cedo era mesmo verdade.

🔸

Elisa

Com sede, acabei acordando percebendo que tinha dormido nos braços do Lucas... Essa amizade estava mesmo superando algumas coisas... Não sei dizer ao certo...
Levantei tentando não o acordar porque ele parecia tão confortável ao meu lado, então quis o deixar ali.

Antes de sair da nossa sala, fui até onde a Annie costumava dormir. Como será que ela estava? Eu não devia ter falado aquilo na frente dela... Esse não era um direito meu. Andando até seu colchão, percebi que ela não estava lá. Será que... Ela só podia estar no banheiro. De qualquer modo eu a encontraria lá, então saí da sala espiando para ver se estava tudo certo.

Alguns robôs estavam a uma certa distância da nossa sala, dando algumas voltas. Parece que agora eles tinham começado a aparecer... Senti um arrepio de medo percorrer por mim, mas eu tinha de enfrentar isso e ir ver onde estava a Annie.

Me abaixando, andei sem fazer barulho até atrás da parede, prendendo a respiração com medo de ser vista. O banheiro ficava logo ali, não faltava muito. Tomei coragem mais uma vez e andei com cuidado até enfim conseguir entrar no banheiro, porém fiquei ainda mais preocupada quando percebi que ela não estava ali também... Onde ela se meteu? Tomei água rapidamente e me preparei para abrir a porta, mas antes que fizesse isso, ouvi um barulho atrás dela. Só podiam ser eles, os robôs.

Me afastei e entrei em uma das cabines do banheiro, torcendo para que ele não abrisse a porta. Ele não faria isso, faria?
Meu coração disparou quando ouvi a porta abrindo e os passos lentos dele pelo local. Abaixada em cima do vaso sanitário, eu sentia minhas pernas tremerem de medo, pedindo para que ele fosse embora logo.

De repente escutei ele abrindo a primeira porta vendo que não tinha ninguém. Ele faria isso com todos?
Senti minha cabeça girar... Não... Não posso desmaiar agora...

Mais uma... Ele abria as portas vendo se tinha alguém suspeito. E se eu falasse que sou uma passageira? Seria muito arriscado? E se o robô pedisse para me escanear? Ou se ele tivesse o reconhecimento de voz de todos os outros passageiros e o meu não?
Nervosa enquanto ouvia ele se aproximando da cabine onde eu estava, optei por ficar calada. Ao saber que ele estava na porta da cabine ao lado, desci cuidadosamente sem fazer qualquer ruído, esperando ele fechar novamente para que eu passasse por baixo até a cabine que ele fechou. Meu coração ia explodir a qualquer momento, principalmente quando eu tirei meu pé da antiga cabine na mesma hora em que ele abriu a porta.
Não conseguia respirar, sentia minhas mãos geladas... Ele tinha me visto? E se ele voltasse à cabine que eu estava agora?
Quase não aguentando mais, ouvi os passos dele se distanciando até ouvir a porta do banheiro fechar...

Meus olhos se fecharam com força enquanto eu sentava colocando a mão no meu peito... Eu poderia suportar qualquer coisa a partir dali, mesmo ainda não acreditando como eu tinha conseguido me manter firme até o último momento.

Esperei mais alguns minutos e enfim decidi sair do banheiro ainda preocupada com o paradeiro da Annie... Onde ela foi? Abri a porta cuidadosamente, vendo que os robôs voltaram aos seus lugares. Essa era a minha chance de voltar pra sala, e foi isso que eu fiz andando cuidadosamente sem chamar atenção. Quando finalmente estava dentro da sala prestes a fechar a porta, algo lá fora me fez ficar incrédula sobre o que eu via.

Era ela... A Annie... Andando em frente aos robôs sem que eles fizessem algo! O que era isso?

🔸

Felipe

Estava no meu quarto, deitado com uma terrível dor de cabeça depois de tanto chorar. Me sentia um lixo, um idiota. Eu devia ter conversado com eles antes e... Principalmente com a Annie. Foi uma burrice não ter falado nada... Como eles vão voltar a acreditar em mim? E pior, se eles resolverem sair de lá? Eles não podem ser pegos!

Enquanto eu estava ali pensando em coisas ruins, ouvi uma batida na porta do meu quarto. Levantei confuso e com medo de que fossem eles, abri a porta ficando mais confuso ainda quando vi quem era.

- olá Felipe, precisamos conversar. - a mãe de Reiven disse entrando no meu quarto.

- eu... Não sei se esse é o melhor momento, nem a melhor hora.

- não me importo, direi logo o que tenho para dizer e vou embora. Escute bem! - ela disse se levantando. - você deve saber que eu não gostei desde o começo dessa aproximação sua com minha filha. Ela tem uma carreira a cuidar e você mesmo sendo filho de quem é não me agrada muito. Eu tinha planos para ela, inclusive um homem a sua altura, mas você se infiltrou no meio disso. Eu não sei quais são suas intenções com ela, se você gosta mesmo dela ou se está pensando na fortuna que ela tem. Pois fique sabendo, meu caro, que se eu descobrir algo relacionado a você sobre ela, você irá pagar caro por isso. Tudo poderia dar certo se você não tivesse se colocado no meio do caminho. Então fique esperto em suas ações, pois eu não me importaria de fazer a cabeça das pessoas contra você se eu precisasse. - ela terminou indo em direção a minha porta.

Fiquei parado no lugar sem saber o que responder àquela ameaça.

- durma bem, Felipe, mas espero que pense bem no que te falei antes disso.

Não poderia ficar pior... O que ela faria quando descobrisse que é tudo fachada? E se... E se eu conversasse com a Reiven? Não posso levar isso a diante, já machuquei meus amigos... Não há como continuar... Eu... Direi ao meu pai que...

1 - terminei com ela porque não estava dando certo. (Contar toda a verdade para a Reiven.)

2 - ela terminou comigo porque sua mãe não gostava de mim, e a convenceu a fazer isso. (Esconder a verdade da Reiven.)
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Capítulo novoooo!! Perdão a demora, esse final de semana eu fui viajar e acabei ficando sem internet, mas finalmente consegui escrever e agora eu trouxe esse capítulo pra vcs♥️♥️
Não se esqueçam de votar nas opções e no capítulo! Amo vcs ♥️♥️

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora