Capítulo 06 - A Decisão

118 26 29
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Lucas

A noite estava tão sombria para mim, eu sonhava tanto em uma vida perfeita aqui, com meu trabalho, minha faculdade, uma possível namorada... E agora, nunca teria nada disso. Minha vida iria acabar do jeito mais... Mais... Ah...

Sentado naquele banco de praça, eu bebia olhando para o céu. Era de lá que viria o fim, pelo menos para mim, depois de lembrar que terão pessoas que se salvarão na nave...

— Ei, finalmente achei você. — Uma voz conhecida falou atrás de mim.

— Lis, oi. — Disse sorrindo fraco.

— Olha, eu sei exatamente como você se sente. Sei que você tinha tudo planejado direitinho pra uma vida brilhante! Mas... Eu realmente acredito que possa ser possível, mesmo com tudo que irá acontecer.

— Como Elisa? Você está vendo o cenário que iremos todos entrar? 

— Eu sei, eu sei, mas... Mas nós somos fortes, podemos sobreviver, só precisamos de uma estratégia, parar e pensar, não ficar mais se lamentando.

— Se conseguirmos entrar escondidos na nave, como viveremos sabendo que deixamos todos aqui para morrer sem a chance de se salvar? Crianças, idosos, pessoas boas!

— Eu... Eu sei que isso é muito complicado... Mas... Se não fizermos nada, vai tudo acabar ainda pior... — Lis disse olhando piedosa para mim. O que fazer?

Larguei a garrafa e me escorei em meus braços soltando um longo suspiro. Tínhamos que escolher rapidamente, se iríamos ficar e tentar sobreviver, ou se iríamos ir e tentar... Sobreviver também...

— Pelo que vimos, falta pouquíssimos dias até que a Nave parta, precisamos mesmo fazer essa decisão. — Ela disse colocando a mão no meu ombro.

— E se discordarmos? — Disse olhando para ela.

— Eu... Não acho que iremos nos separar.

🔸

Felipe

Depois do almoço, lavei os pratos e preparei minhas coisas para voltar pra casa. Papai estava fazendo algumas ligações, nem prestei atenção sobre o que era, porque na verdade, o que aconteceu ontem me deixou pensativo. Depois que saímos do prédio, aquele barulho... E depois, quando eu e a Annie saímos para tomar sorvete, ela recebeu uma ligação e teve que sair imediatamente antes mesmo de tomar o sorvete...

Não sei se há algo nisso... Ou se é só minha cabeça...

— Felipe, antes de voltar pra casa, pensa bem no que eu falei, falta poucos dias para a nave sumir daqui. Eu sei que você irá, mas faça por vontade própria por favor.

— Bom, tenho que ir, até mais, pai. — Disse saindo de casa e entrando no meu carro.

Não queria o tratar assim, ele só quer me proteger mas... Eu ainda estou tão confuso...
Enquanto dirigia, ouvi meu celular tocar, depois de encostar o carro, atendi.

— Oi Lis, aconteceu alguma coisa?

— Oi Felipe, então, acho que precisamos nos reunir denovo e... Decidir.

Respirei fundo e depois de alguns segundos, respondi.

— Pode ser hoje a noite? Na minha casa?

— Para mim está ótimo. Vou falar para a Annie e para o Lucas, até mais tarde.

Desliguei o celular e encarei a rua que passava milhares de carros... Era isso... Acabou...

A noite havia chegado novamente, depois de ajeitar a casa e tomar um banho, escutei a campainha tocar, eram eles. Abri a porta enquanto secava meus cabelos, e eles foram entrando sem falar uma palavra.

Lis largou sua bolsa no sofá e ficou parada de pé, parecendo pensar no que falar, enquanto o Lucas se jogou no sofá suspirando agoniado. Já a Annie, andava timidamente pelo apartamento parecendo conhecer o local pela primeira vez, o que me fez pensar no porquê de ela fazer isso... Com certeza mais tarde eu perguntaria a ela sobre a ligação de ontem.

— Então gente... Vocês já... Já tem um lado preferido? — Perguntei.

— Não importa onde for, eu realmente prefiro que fiquemos juntos. Aqui ou na nave. — A Lis disse.

— Eu... Eu não acho que eu consiga viver no espaço... Quer dizer, é assustador e, além disso eu... Por incrível que pareça, me sinto mais seguro na terra... Temos uma chance de sobreviver... — Disse o Lucas se inclinando para frente.

— Bom, eu quero ir para a Nave, é o único jeito de me salvar. De... De salvar a todos nós. — Disse a Annie. Me surpreendeu sua posição tão decidida.

— Bom... Parece que estamos meio que divididos... — Disse passando a mão nos cabelos ainda úmidos.

— E agora? O que devemos fazer?

— Felipe... Acho que... Como foi você que nos apresentou toda essa situação, e a possível salvação na nave, nós... — Lucas olhou para as meninas, depois olhou para mim novamente. — Achamos que você deve escolher, se ficaremos na terra e tentaremos sobreviver ao que vier, ou ir para a Nave, e tentar sobreviver ao que vier lá também.

Suspirei nervoso, me encostando para trás... Essa era uma responsabilidade enorme, o que eu deveria fazer? Se eu escolhesse um caminho, alguém ficaria chateado, se eu escolhesse outro caminho, outro alguém ficaria magoado...

— Nós seguiremos você onde você decidir. — Disse a Lis, me encorajando com o olhar.

Bom... Havia chegado a hora, eu iria decidir o futuro da minha vida e de mais três pessoas em especial... O... O que eu deveria escolher?

1 - ir para a Nave escondidos.

2 - ficar na terra e tentar sobreviver.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora