Capítulo 04 - Robôs

156 30 42
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Elisa

Por um momento eu senti todo o meu corpo estar em choque, não conseguia tirar meus olhos dos dele, que pareciam transmitir mesmo uma verdade. Por outro lado, meu lado racional me fazia querer rir e dar um tapa no braço dele para ele parar de falar coisas idiotas como essa. Foi o que fiz.

- ah Felipe que brincadeira idiota! A gente cairia mais fácil se você falasse sobre ETs mesmo.

- Lis, é sério! Eu... Eu pensei muito, muito mesmo antes de falar isso para vocês... Porque é realmente algo muito sério. A vida aqui, a vida que conhecemos, está prestes a acabar! Algo virá para destruir a todos! As chances de sobreviver a ele, e mesmo depois dele, serão minúsculas!

- então você está dizendo que... Vamos todos morrer? - Lucas disse com a mão no queixo olhando para o chão. Eu consigo imaginar o quanto ele não está acreditando nisso, como eu.

Felipe

Olhei para eles, todos ainda incrédulos, querendo que eu comece a rir e dizer que estava tirando sarro da cara deles. Queria muito fazer isso, mas eu sei que tudo o que eu falei vai acontecer mesmo...
Quando meus olhos se encontraram com os de Annie, senti a confusão e o medo de ser mesmo real passar por eles, mas apesar disso, eu tinha como oferecer uma saída.

- talvez vocês acreditem em mim agora. Meu pai falou que irão começar a aparecer noticiários relatando uma nave que irá para Marte, uma expedição, mas isso será mentira.

- o que você está falando agora? - disse a Lis, a conheço bem. Quando ela fica irritada, é porque consegui a convencer pelo menos um pouquinho.

- essa nave, é a salvação das pessoas. Com muitos estudos e pesquisas, a NASA percebeu a rota do meteóro, e por isso progetou durante um bom tempo, uma Nave enorme para poder embarcar milhões de pessoas, mas... Infelizmente não todos. De acordo com eles, isso seria impossível. Só quem comprou seus passes para ir. Quando eu descobri isso eu... Eu fiquei em choque, não sabia nem o que pensar... Eu... Eu ainda estou com medo... Muito medo... Por isso eu resolvi contar a vocês... Mas... Quero que vocês entendam, precisamos achar uma solução porque, se contarmos para mais pessoas, logo todos saberão e poderemos todos, até aqueles que já garantiram seu lugar na nave, perder a chance de sobreviver. Agora se não contarmos, eu farei de tudo para levar vocês também.

- espera aí, quer dizer que... Não podemos conseguir esses passes? - Annie disse ficando em pé.

Abaixei o olhar... Eles aceitariam viver... escondidos?

- bem... Como eu disse, eles projetaram a nave para milhões de pessoas, nos quais... Já tem seus nomes confirmados. A nave foi criada para um número certo de pessoas e, eles não querem abrir excessões, por medo de serem descobertos.

- mas então... Como pretende fazer isso? - Lucas perguntou.

- vocês vão mesmo fazer isso? Deixar todos aqui morrer? Conseguiriam viver com a culpa de matar as pessoas? - disse a Lis, se levantando também.

- que escolha temos? Se ficarmos e contarmos, aí sim é que sentiremos a culpa de todos, TODOS, morrerem! - disse ficando nervoso. De alguma forma eu esperava por essa reação deles, mas não sabia como lidar.

- olha... Acho que precisamos de um tempo... Pra analisar isso... Se vão aparecer só agora os noticiários, a nave então não partirá amanhã. Nós... Nós falaremos com você logo, só precisamos respirar um pouco... - disse a Annie passando a mão no rosto.

Era doloroso vê-los atordoados, eles são as pessoas mais próximas a mim, e eu os amo muito, não posso deixar eles de maneira nenhuma, eu só preciso que eles acreditem em mim inicialmente, depois, nós iremos decidir.

John

Eram sete horas da noite, como marcava meu relógio de pulso. A ponta dos meus pés batiam no chão pela ansiedade de mostrar ao meu filho os robôs que estavam chegando. Como eu o conheço bem, ele sempre gostou desses assuntos tecnológicos, então estou animado para mostrá-lo. Quando dei mais uma olhada para o relógio, ouvi os passos dele, que vinha apressado até a mim.

- desculpe pelo atraso, estávamos tão eufóricos de nos ver depois de um tempo que nem percebemos a hora. - ele disse tocando em meu ombro.

- parece que o encontro com seus amigos foi bom, espero que tenha cumprido com o que falou mais cedo.

- é claro. - ele disse soltando um pequeno suspiro, o que eu penso ser do cansaço de correr até aqui.

- bem, vamos, quero te mostrar algo surpreendente! - disse o guiando até os robôs. - aqui estão eles! A Cienceteck caprichou dessa vez.

- uau! Eles são realmente legais, olha só! - ele analisava o andróide parado.

- mas o melhor ainda vem! Se você apertar esse botão no pulso dele, ele escaneia seu rosto e com seu alto nível de tecnologia, pode fazer uma cópia sua! - disse apertando o botão.

No mesmo momento, o robô escaneou o Felipe, se tornando a imagem dele, exatamente igual. Era como se tivesse um espelho na frente do meu filho. Algo realmente impressionante, mesmo eu sabendo que ele fazia isso, eu me sentia surpreso.

- nossa... Isso é incrível! Ele... Uau! - ele dizia dando uma volta ao redor do andróide. - e um pouco assustador também!

- não se preocupe! Hahaha, esses robôs foram feitos para substituir a imagem das pessoas mais importantes que entrarão na nave, como presidentes, a família real, famosos, os donos do mundo! Aqueles que todos conhecem. Afinal, por que eles sumiriam no mesmo dia em que a nave iria supostamente para Marte?

- está dizendo que eles foram feitos para serem destruídos?

- infelizmente. São máquinas impressionantes não é? Mas essa é a função deles. Bem, era isso que eu queria mostrar, podemos ir para casa agora. Você vai ficar em casa não é? Ou irá para a sua?

- eu... Acho que posso passar a noite lá e pelo meio dia eu volto para a minha casa.

- tudo bem então, antes de ir eu só irei pegar minhas coisas, tudo bem? - disse indo na direção oposta a dele.

Felipe

Não pude deixar de voltar minha atenção para aquele robô igual a mim... Era absurdamente incrível aquilo... Eu... Precisava mostrar aos meus amigos... Mas seria arriscado demais para os três, eu teria que escolher um... Mas... Quem?

1 - Annie

2 - Lis

3 - Lucas.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸


Votem!!!! O que essa escolha entre os três fará no futuro em? Até terça!

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora