🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
FelipeOlhei para ele franzindo a testa. Ele havia descoberto mais alguma coisa? O que poderia ser? Esperando que ele começasse, olhei para ele que levantou o olhar parecendo tomar coragem para falar.
- Filho... Tudo o que a Annie disse... Era verdade... Eu... Vou te contar o porquê de tudo o que fiz... Eu era casado com sua mãe, estávamos vivendo uma fase complicada em nosso casamento... Você já era nascido, e... Eu não sei, nosso casamento estava por um fio, então decidimos nos separar.
Escutando aquilo, sentia meu estômago dar algumas embrulhadas... Eu devia ser muito pequeno para não lembrar desse acontecimento... Mas, onde ele quer chegar com isso? Por que está me contando isso agora?
- Eu conheci outra mulher... Ela parecia ser aquilo que eu procurava, nós namoramos por algum tempo, e eu estava mesmo apaixonado por ela. Até que... Eu descobri que ela havia me traído e estava grávida... Eu fiquei com muita raiva, e me senti o homem mais idiota do mundo. Eu via você e sua mãe e pensava por que eu larguei tudo o que eu tinha de mais precioso para viver essa ilusão? Ela queria dinheiro para cuidar da criança, e eu a ajudei. Mas já não a amava mais. Cada dia que passava, ela com a barriga crescendo, descobrindo que era uma menina... Tudo ia me lembrando o que ela fez comigo. Até que decidi pôr um fim nisso, eu iria terminar com ela pois não era isso que eu queria. Entre nós já não existia nada. Não a deixei desamparada, mas toda vez que via aquela garota, me lembrava dessa parte ruim da minha vida. Eu voltei com sua mãe e vivemos juntos até ela... Você sabe... E ficamos apenas eu e você... Então um dia eu descobri que a mãe da menina havia morrido e ela ficou com a avó, e então depois disso tudo, descobri também que você havia conhecido a garotinha na escola. Só falava dela... Como haviam se tornado amigos e, então percebi que começou a ter um interesse por ela assim que cresceu um pouco mais...
Suas palavras estavam me chocando cada vez em que saíam de sua boca... A menina que havia nascido era... Era ela... A Annie... Eu não podia acreditar que era isso...
- Eu odiava o fato daquela menina estar entrando na minha vida e da minha família novamente, ela me fazia lembrar das coisas que a mãe dela fez comigo. Olhar para ela era como reviver todos os dias aquele pesadelo. Queria ela longe, mas parece que insistia em se aproximar... Eu a detestava, e odiava o jeito que você falava dela para mim. Tão perfeita, dócil, divertida... Eu várias vezes desejei a morte dela... Não me orgulho nada disso... - ele disse cabisbaixo. - e então... Quando descobrimos a destruição do nosso planeta e começamos com o projeto da nave, eu sabia que enfim me livraria dela. Mas... Percebi que você a amava e não iria deixar ela na terra, você ficaria com ela não importando onde seria, e então eu tive a ideia de... Substituí-la.
Meu coração estava em disparada. Não conseguia assimilar tanta... Eu... Eu nem sei... Como ele conseguiu fazer isso...
- Taylor me falou sobre os robôs, mas uma em especial me chamou atenção. A modelo B207. Eles haviam dado mais atenção a ela, era mais inteligente, tinha algumas outras funções e, eu sabia que ela ficaria na terra cumprindo sua missão. Foi então que decidi usá-la. Eu o levei para vê-la, te mostrei algumas coisas que ela podia fazer, e esperava que você trouxesse a Annie para mostrar a B207. E foi isso que aconteceu. Nisso eu já tinha pedido para programar a robô para escanear a Annie e se parecer com ela nas atitudes. Ela tinha que agir parecido, tinha que gostar de você para que você pensasse que a robô era a Annie verdadeira. Assim quem entraria na nave seria a B207 e não a Annie...
Senti uma leve tontura, tive que me apoiar na pia do banheiro e colocar a outra mão na cabeça tentando me acalmar. Eu sabia a base daquela história, mas agora... Tudo estava se encaixando... As coisas faziam sentido mas... Mesmo assim eu... Me sentia horrível por estar ouvindo...
- Percebi que você estava a escondendo em uma salinha pequena, e um dia eu entrei lá para a encontrar. Eu acreditava que você estava apaixonado pela Reiven, então a B207 não tinha mais utilidade, e com isso eu a desligaria. Eu chamei por ela mas ela não veio, porém depois ela veio em meu quarto. Lá ela me falou que... Não precisava mais de mim. Que ela tomaria para sempre o lugar da Annie e que não era para eu me meter nisso, eu deveria parar de procurá-la. Era assustador ver um robô falar daquela maneira. Ela parecia ter vida própria e definitivamente esse comportamento não estava previsto. Então aproveitando que ela estava ali, eu tentei desligá-la mas ela se desviou e eu então parti para cima tentando de qualquer maneira desligá-la, e quando vi acabei danificando ela. Aquele líquido... Saiu um pouco, e pensando que tinha acabado, a vi se levantar e assim que ela saiu por aquela porta eu fui procurar alguém da CienceTeck. Foi então que... Essa loucura começou...
Engolindo em seco, senti minha cabeça doer cada vez mais forte. Eu nunca poderia imaginar que nossas vidas se transformariam no que vivemos hoje... O medo de dar alguns passos era atordoante, a adrenalina correndo nas veias a cada barulho, as vezes até mesmo o silêncio completo... E agora a razão de tudo isso... Definitivamente a culpa era minha... Se eu não tivesse levado a Annie para ver esses malditos robôs... Poderíamos estar todos bem... A B207 estaria na terra e a Annie aqui...
- Filho... Filho eu sei o que está pensando... Eu conheço você... E toda essa culpa que você sente é minha. Eu sou o responsável por tudo... Fui eu que comecei com essa... Essa merda toda... - ele falou baixo colocando a mão no meu ombro. - Mas eu... Eu quero que saiba que eu estou muito, muito arrependido por tudo... Não sei se você irá me perdoar mas... Independente disso eu irei ajeitar tudo. Eu... Eu preciso ajeitar tudo...
Levantei o rosto em sua direção o observando bem. E olhando naqueles olhos eu vi finalmente algo que havia se apagado depois que a mamãe morreu. O brilho dele... Eu sabia que ele estava falando a verdade e em meio a tudo que vivíamos, essa foi a melhor notícia que eu tive até agora.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸Demorei mas tô aqui, acho que estamos caminhando para o final, porém ainda tem muita coisa pra acontecer!! Será q vcs acertam? Djskdj
Bjss e até sexta! ♥️♥️♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho
Science FictionUm meteóro está próximo a colocar um fim na terra e só a NASA sabe disso, projetando a anos uma nave para colocar os mais ricos e importantes seres humanos, e deixar o resto morrer. Quatro jovens descobrem o plano e decidem se salvar do mundo em col...