🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
- Como sabem... Como sabem quem eu sou?Estávamos frente a frente, parados olhando uns para os outros. Aquelas máquinas não passavam disso, mas... Pareciam tão vivas... Era de dar medo... Mesmo sabendo que elas em específico não me atacavam, sentia minha pele arrepiar com isso.
- John me pediu para gostar de você. - ambos responderam.
Não pude deixar de franzir o cenho depois de ouvir aquela resposta. Como assim? Por que eles responderam "me" e não "nós"? Por que meu pai faria isso? A cada resposta eu estava mais confuso. Mas precisava obter mais algumas delas, talvez eu finalmente entenda.
- Todos os robôs pensam como vocês?
- Eu quero o seu bem. Seu pai me programou para isso. Não se preocupe, Felipe, posso não ser ela de verdade, mas fui programada para gostar de você tanto quanto ela. - os dois robôs disseram juntos.
O que estava acontecendo? Por que estavam respondendo como se fossem um só?
🔸
Elisa
Era apavorante ver o Felipe se arriscar tanto os chamando de volta. Quando ele fez isso, achei que tinha enlouquecido, e quase saí de dentro do armário para tentar fazer alguma coisa, porém algo me fez ficar presa ali, como se eu não devesse sair de jeito nenhum...
Meus olhos estavam fixos ali, e novamente prendi a respiração de nervosismo ao ver os robôs se aproximando. Ergui cuidadosamente meu braço para tampar a minha boca quando ouvi o Felipe começar a fazer perguntas. Sei que precisávamos entender as coisas, mas perguntar diretamente para os donos de todo o terror era extremamente assustador.
Senti minha pele arrepiar ao perceber que aqueles robôs respondiam juntos, em todas as respostas... Como se sua programação era isso... De repente, os ouvi falar que o John os programou para proteger o Felipe... E... Gostarem dele... Mas falavam como se fossem um só...
Pensando um pouco sobre isso, notei que talvez haja uma explicação para essa coisa bizarra... B207... Eles falando como um só... O pai do Felipe... Ela demonstrava gostar dele... Mesmo sendo um robô... É isso! Só pode ser isso! Com a minha teoria montada na cabeça, observava eles no lado de fora, me segurando para não sair dali.- Ela quem?
- B207. O meu número. - eles responderam.
Felipe parecia ainda mais confuso, eu por outro lado, estava começando a compreender tudo, e não aguentando mais esperar, decidi sair de dentro daquele armário e correr até o Felipe. Eu tinha as respostas, ele tinha uma arma, não precisávamos mais dos robôs.
Quando saí, corri em direção ao Felipe que instantâneamente se assustou ao me ver fazendo uma loucura daquelas, principalmente quando vimos os robôs vindo em nossa direção.
- o que você está fazendo? Elisa! - ele gritou pegando a sua arma enquanto dava passos para trás comigo.
- eu já sei o que está acontecendo! Confie em mim!
🔸
Felipe
Meu coração disparou e uma dor se apossou do meu corpo quando vi a Lis sair do seu esconderijo e correr em minha direção. Sem entender o que ela estava fazendo, a vi se posicionar atrás de mim me dizendo que já tinha respostas sobre tudo. Como ela havia conseguido isso? Sem dar muita importância ao que ela falava, me concentrava em pegar a minha arma e mirar nos robôs que uma vez estavam pacíficos, mas quando a viram quase pude ver seus olhos se transformarem em sanguinários...
Antes que pudesse enfim mirar certamente em suas direções, Lucas chutou seu armário correndo na direção de um dos robôs o agarrando pelo pescoço querendo quebrá-lo de qualquer maneira.- Lucas! Cuidado! - gritei quando vi o outro robô livre se virar contra ele também.
Mirando na direção do segundo robô, atirei nele, vendo que apenas deu uma cambaleada para trás, mas logo voltou a sua postura querendo pegar o Lucas.
Dei mais um tiro nele em diferentes lugares enquanto me movia, recebendo a mesma resposta, até que enfim me lembrei da primeira vez que atirei em um robô. Aquele lugar específico, no qual ainda não sabia bem o porquê, mas definitivamente danificava para sempre o robô. Mirando lá, tinha certeza que colocaria um fim nesse momento.1 - Botão no pulso dele.
2 - Botão no peito dele.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸Lembrem de onde é o lugar certo que o Felipe deve atirar! O Lucas tá em perigo!
Se necessário, dêem uma olhada nos capítulos anteriores caso não se lembrem qual o lugar correto!
Qual a teoria da Lis? O que vocês acham? Me contem!!!
Votem no capítulo e nos vemos na sexta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho
Science FictionUm meteóro está próximo a colocar um fim na terra e só a NASA sabe disso, projetando a anos uma nave para colocar os mais ricos e importantes seres humanos, e deixar o resto morrer. Quatro jovens descobrem o plano e decidem se salvar do mundo em col...