Capítulo 14 - Correr riscos

72 19 33
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Felipe

O jantar estava bom, e a conversa interessante, embora a Reiven falasse apenas dos desfiles de moda em que participou, dos hotéis que ficou e do dinheiro que gastou. Enquanto ela falava, minha mente imaginava como seria maravilhoso se a Annie estivesse ali. Com certeza ela pediria um macarrão com molho para comer, enquanto falava sobre seu personagem favorito que morreu no livro. Com certeza ela estaria segurando suas lágrimas enquanto eu tentava entender como personagens de uma história fictícia mexiam tanto com ela. Depois faríamos uma pequena competição de quem comia mais devagar a sua sobremesa, além de tentar adivinhar o que as pessoas estariam conversando nas outras mesas. Eu com certeza me divertiria muito mais se ela estivesse aqui...
Como ela estaria agora? Se ela soubesse que eu estava saindo com outra garota comendo uma boa comida enquanto ela está naquela pequena sala, trancada... Eu... Não tinha como continuar com aquilo...

- me... Me desculpa. Eu não estou me sentindo bem, acho que esse pudim está me fazendo mal. - menti para que pudéssemos encerrar a noite o mais rápido possível.

- jura? Eu adorei o pudim, mas tudo bem, podemos ir para o seu quarto então.

- ah... Com licença, vou pagar a conta. - disse me levantando.

Que ótimo, ela quer ir para o meu quarto? E agora? O que mais vou ter que inventar?
Quando voltei à mesa, ela estava de pé pronta para me acompanhar. A estratégia mais rápida que consegui ter foi fingir ter sono. Espero que funcione.

- caramba... Foi uma noite divertida...

- eu também achei, mesmo eu tendo notado que quem falou a maioria do tempo fui eu.- ela riu. - mas foi ótimo.

- eu sou um bom... Ouvinte... - disse sonolento.

- como você tá? Parece bem cansado. Eu posso fazer uma massagem se você quiser.

- bem... Eu...

- vamos, você vai gostar. - ela disse me empurrando até o meu quarto.

Talvez quando ela percebesse que eu dormi depois da massagem, ela fosse embora. Pelo menos era o que eu esperava. Espero que esse plano não esteja indo longe demais, ainda que me doa fazer isso com ela... Infelizmente foi a melhor ideia que eu tive...

🔸

Lucas

Fazia seis dias desde que o Felipe veio da última vez. Achei que ele estaria mais aqui, mas ao mesmo tempo em que penso isso, também penso que ele não tem que ficar vindo aqui a todo instante, ele está trabalhando duro para tirar a gente dessa sala, e eu vou confiar no meu amigo.
Pelo menos uma parte de mim me dizia para pensar assim.
Desde que chegamos aqui, temos obedecido as "leis de sobrevivência" que o Felipe criou, e com isso saímos para respirar somente nos horários que ele disse que estaria tudo bem. Dentre alguma dessas vezes, eu me pegava tentando espiar além do que meus olhos enxergavam, algum robô que o Felipe havia comentado. Os tão perigosos robôs. Nunca vi nenhum deles por aí... O que eu achava um pouco estranho.

As meninas estavam cada uma em um canto da sala. A Annie estava vendo algo em seu celular, parecendo despreocupada com o que aconteceu... Já a Lis, estava deitada com os olhos bem abertos focados em algum canto enquanto sua mente voava longe. Com certeza sobre o ocorrido. Queria poder ajudá-la de alguma maneira, mas estávamos todos no mesmo barco, ou, literalmente, na mesma nave.

- Lucas...

- hum? - olhei para ela que subiu o olhar até a mim.

- porque será que o Felipe... Não veio mais? - seus lábios dizendo tais palavras me cortavam o coração. Ela estava com medo...

- eu estava pensando o mesmo... E queria ter uma resposta concreta mas...

- você acha que ele se esqueceu de nós? - ela perguntou se levantando.

- nunca! Algum motivo deve ter, o Felipe não nos abandonaria assim. - disse a Annie olhando para nós dois.

- eu... Eu não sei... Acho que deveríamos ver o que está acontecendo. Já estou cansada de ficar vivendo assim, com medo e... Sem certeza de nada...

- o que você pretende fazer? Se sair agora, corre o risco de alguém te ver! E os robôs? - disse sentindo minha pele arrepiar ao pensar em algo acontecendo com ela... Eu não sei o que eu faria...

- robôs? Eu sinceramente não sei se acredito mais nisso... Até agora não vimos nenhum andando por aí como o Felipe disse que estariam. E se ele inventou isso para que a gente não saísse em momentos que poderíamos sim?

- você acha que ele faria uma coisa dessas? Ele é nosso amigo! - disse a Annie se levantando.

- e se for? Porque ele sumiria por seis dias? Como o pai dele conseguiu a chave dele para entrar aqui? E o que mais me intriga, Annie, é o John ter chamado pelo seu nome.

- o que você quer dizer com isso? Eu fiquei tão surpresa quanto você! - disse a Annie.

- meninas, falem baixo! Alguém pode escutar!

- está vendo? Eu não aguento mais isso! Viver escondida, com medo de barulhos a noite, com medo de ser vista em horários que eu acredito estar segura, não conseguir dormir direito a noite com medo de alguém abrir a porta de repente e apontar uma arma na nossa cabeça, ou até quando consigo, ter pesadelos com isso. O Felipe conhece isso aqui muito mais que nós, se ele não nos abandonou, ele vai nos ajudar quando eu o encontrar, caso contrário, eu terei que me virar sozinha.

- Lis, espera, esfria a cabeça, e vai mais tarde, se você quer tanto. Mas não sai assim, é muito perigoso!

- esse é o horário em que ele falou sobre os robôs. Vamos ver se eles estão mesmo aqui.

Lis estava mesmo decidida, e parecia que eu não podia fazer nada. O medo de algo der errado estava fazendo com que meu corpo inteiro doesse, mas a ideia dela parecia ser mais forte do que o medo que ela também sentia, tanto que enfrentaria isso para descobrir o que estava acontecendo.
Se eu tivesse o poder de interferir de alguma maneira, o que eu deveria fazer?

1 - Deixar ela ir sozinha.

2 - Ir com ela para a proteger caso algo aconteça.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Desculpem estar postando a essa hora kkkk mas aconteceram uns contratempos aí. Mas pensem bem antes de votar! Se coloquem no lugar de quem está com a dúvida ali.
Amo vocês e tô adorando essas interações que estamos fazendo♥️ até o próximo capítulo!

Ah e votem no capítulo da história também!!! Muito importante!!!

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora