Capítulo 09 - Primeira noite

87 25 31
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Elisa

Todos estávamos tentando dormir, mesmo claramente sendo impossível. O medo de sermos descobertos, ou de outras catástrofes acontecerem, como a nave ter algum problema e falhar na missão, não sei... Senti um calafrio percorrer meu corpo, mas tentei relaxar, porém eu havia achado que não tinha sido tão aparente, engano meu.

- está com frio? Tá toda arrepiada, toma, pega essa coberta, vai te esquentar durante a noite. - disse o Lucas me cobrindo.

- obrigada, mas não era isso, eu estava cheia de pensamentos ruins, com medo de coisas horríveis acontecerem... Você... Você já parou pra pensar se a nave não decolar? - disse me sentando ao lado dele.

- que? Não, claro que não. Nem fique pensando essas coisas também, já passamos pelo mais difícil, agora estamos bem e salvos, não há o que temer.

- vou confiar nisso... Bem... Foi difícil convencer a Annie de não ir atrás do Felipe. Eu entendo ela, ela está apaixonada por ele, por isso ver ele em perigo deixa ela nervosa...

- você entende ela é? Se indentifica?

- não começa com suas piadinhas.

- hey, foi você que disse, e aliás não seria nada mal namorar um cara como eu. Poxa, eu faço comida, e... Sou legal, engraçado, sem contar que eu sou um gato né?

Olhei para ele soltando um pequeno riso, mas me contive para não acordar a Annie que parecia ter finalmente dormido.

- você não quer dormir também? Vamos ao menos tentar. E pare com esses pensamentos ruins, vai dar tudo certo, estamos juntos, não é? - ele sorriu me dando um beijinho na testa, se deitando ao meu lado.

Meus olhos estavam um pouco pesados, acho que agora não seria difícil pegar no sono. Enquanto ia fechando pesadamente, sentia que eu estava entre os sonhos e a realidade, e vi por uma pequena fresta da minha vista algo se mexendo... Depois não vi mais nada.

Era um novo dia, o dia marcado para o fim e o início de tudo... Eu estava nervosa, e para piorar, dava para escutar o barulho alto de coisas se movendo e pessoas falando, eles deviam estar chegando.

- ah e agora? Tudo vai encher! E eu preciso ir no banheiro! - disse andando de um lado para o outro.

- shhhh! Eu também preciso, mas temos que esperar o Felipe, acho que é o melhor.

- ei, Annie, como você tá? Dormiu bem essa noite? - perguntei vendo que ela estava sentada em cima do seu colchão pensativa.

- sim, estou bem, e acho que essa foi a melhor noite que eu já tive, dormir com a sensação de estar a salvo da morte.

- é... Claro... Bem, quanto tempo será que teremos que esperar? - dito isso, ouvimos o barulho da porta sendo destrancada.

Nesse momento sentimos nossas almas abandonando o corpo devido ao susto, mas quando vimos que era o Felipe, relaxamos e voltamos a respirar.

- desculpa assustar vocês, acho que temos que fazer um código pra isso não acontecer mais. Bem, eu trouxe algumas comidas, besteiras, acho que era necessário depois da noite dificil que vocês devem ter passado.

- ah me dá isso. Muito obrigada docinho. - disse pegando o saco cheio de guloseimas e salgados.

- ei! O segredo é comprar comida pronta? - disse o Lucas me fazendo rir.

- ei, Annie, como você tá? - o Felipe perguntou se abaixando na frente da nossa amiga.

🔸

Felipe

- fiquei preocupada com você, queria ver se você conseguiria sair em segurança mesmo com aqueles robôs loucos lá fora. - ela disse me dando um abraço.

- bom, eles não se moveram mais desde ontem àquela hora. Mas quando voltei hoje de manhã com os outros eles estavam funcionando normalmente, não sei o que aconteceu naquele momento.

- acho que porque era para acontecer, era para nos salvarmos. - disse a Lis.

Annie me olhou com carinho, até eu me levantar e estender a mão para que ela fizesse o mesmo.

- eai, quais serão os planos para hoje? - perguntou o Lucas.

Para falar a verdade, talvez essa fosse a parte complicada de tudo isso. Não havia o que fazer, por provavelmente dois dias eles teriam que ficar presos aqui sem poder sair, até que tudo se ajeitasse. Eles... Teriam que entender isso...

- pela sua cara... Vamos ficar o dia todo aqui não é? - perguntou a Annie.

- eu sinto muito pessoal, mas é o melhor pra fazer agora. Mantenham-se em segurança ficando aqui, até que a nave decole finalmente e todos já estejam acomodados. Quando tudo tiver pronto, eu irei arrumar de alguma maneira um quarto para vocês, está bem?

- não temos muita escolha, mas não se preocupe, nós seguiremos essa ideia. - disse o Lucas.

- bom, vocês querem ir no banheiro ou algo do tipo? Essa é a melhor hora. Sempre entre a madrugada até às sete da manhã vocês podem ir no banheiro, mas fiquem tranquilos, isso é totalmente temporário, eu prometo!

- confiamos em você, Felipe, está tudo certo, vamos ficar por aqui então...

- diga por você, eu preciso ir no banheiro. - disse a Lis me fazendo rir.

Então era isso, eu realmente esperava resolver logo essas questões para que meus amigos possam aproveitar de tudo por aqui sem medo nenhum. E isso iria acontecer.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Hellooo! Obrigada por ler! Mas me diz, você concorda com o Felipe sobre achar que as coisas vão melhorar a partir de agora? O que vc imagina pro futuro?

Não se esquece de votar e comentar! Até domingo!

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora