Capítulo 44 - Caminho duplo

25 6 11
                                    

Volteeei!!!

Relembrando os últimos capítulos, Felipe, John e Henry se encontraram com o Lucas, e Elisa e B207 se encontraram.

Continuemos... Bom capítulo!

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Lucas

Minhas mãos estavam geladas, mas meu corpo parecia que esquentava a cada momento em que eu lembrava do rosto do Felipe ao me dizer que a Lis não estava com eles.

Não estava pensando em encontrá-los quando saí da sala onde me escondia, mas de fato foi um alívio tê-los visto finalmente. Me sentia um pouco mais seguro e aliviado, porém ainda, me sentiria muito melhor se ela estivesse conosco. Onde ela está?

Prefiro pensar que onde quer que esteja dentro desta nave, que esteja bem, lutando pela vida... Não consigo imaginar a minha existência sem ela, e também não quero que isso aconteça.

Por vezes me senti fraco e um idiota por tê-la perdido quando tivemos que nos afastar. Eu queria ter seguido ela, mas não consegui, e com isso sinto vontade de chorar e me agredir ao ousar imaginar vê-la sem vida no chão...

— Henry estava dizendo que teremos que nos separar, assim temos mais chances de encontrar a B207. — Disse o Felipe batendo em meu ombro.

— Eu pesquisei sobre ela, tudo bem, podemos fazer isso. Assim eu posso procurar a Lis paralelamente.

— Certo, então... — Felipe olhava para todos nós para ver como iríamos nos separar.

— Temos dois radares, vamos nos separar em duplas. Eu e o Lucas vamos para a esquerda e vocês dois vão para a direita. — Henry fez sinal para nós, chegando mais perto de mim.

— Como vamos nos avisar caso encontremos ela? Nossos celulares já eram. — John perguntou mostrando seu celular.

— Na sala do William temos alguns transceptores de mão, eu e o Lucas vamos buscar e nos encontraremos aqui. Estamos perto.

Os vi concordar com a cabeça e, com a deixa, nos viramos e começamos a andar. Henry usava seu radar que dava alguns apitos com mais frequência quando tinha algo por perto.

Parecia que o local estava limpo, não havia rastro de nada, e eu me sentia um pouco mais leve com isso, não queria ter de lidar novamente com esses robôs.

— Onde você estava esse tempo todo? — perguntei.

— Quando vi que tudo estava um caos, achei que o melhor a se fazer no momento era me esconder. Fiz esse radar com algumas peças que eu tinha comigo, voltei pra pegar algumas coisas, e assim fiz todos. Além disso pesquisei sobre o que pode ter acontecido com a B207.

— Me conte o que você sabe, talvez eu ainda não tenha entendido tudo.

— Como eu disse para seu amigo, a B207 está ativa em algum canto, estamos indo atrás dela para consertá-la. Tenho esperança de que eu consiga arrumar esse bug deles. Mesmo que não tenha sido ela exatamente que causou isso tudo.

— Como assim?

— Nossos robôs não estavam totalmente prontos para serem usados. Faltavam alguns testes. Eles estavam apresentando algumas falhas antes mesmo de a nave estar pronta e isso foi avisado. Mesmo assim parte da responsabilidade é nossa de ter apoiado isso tudo e... Agora estamos sofrendo as consequências...

— Me desculpe mas... Não consigo entender como tiveram coragem de colocar esses robôs defeituosos aqui sabendo que poderiam matar as pessoas.

— Não sabíamos que chegaria a isso... Mas sabíamos que não fariam bem o seu papel. Acreditávamos que enquanto estivéssemos aqui poderíamos continuar os aperfeiçoando, e os que foram feitos para ficar na terra não seria problema.

— Enfim... Temos que pará-los agora. Acha que consertando a B207 eles irão parar?

— Quero acreditar que sim...

Não demorou muito para que enfim chegássemos até a sala do William. Ela estava vazia, ele não estava lá, o que me fazia imaginar que nem mais nesse universo...

Henry procurou rapidamente encontrando logo em seguida os Walkie-Talkie, parecendo que já sabia onde eles estariam. Apenas fiquei o observando, cuidando o radar para que nada viesse até nós.

Ele me estendeu a mão entregando um deles, e eu o agradeci curvando a cabeça, enquanto saíamos dali.

O caminho de volta foi em silêncio, inclusive pareceu mais rápido quando avistei o Felipe e seu pai mais adiante.

— Aqui está, podemos ir agora.

— Vamos aproveitar que iremos por esse lado e adentraremos na sala do comandante. Precisamos fazer contato com alguém da terra. — Disse o Felipe.

— Certo, então vamos. Boa sorte para todos.

Os vi nos encorajar com o olhar, enquanto se viravam para seguir o caminho contrário do nosso, assim como fizemos.

Estávamos indo na direção da esquerda, e... Incrivelmente sentia que logo encontraríamos mais do que realmente esperávamos.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Capítulos voltam ao normal agora, então nos vemos na terça!

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora