Capítulo 07 - Vidro quebrado

94 25 25
                                    

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Felipe

Quando disse o que havia escolhido, percebi que o rosto de alguns ficou surpreso, outros aliviados, não havia o que fazer, se eu tivesse escolhido ficar na terra, seriam as mesmas reações.

- bom... E... Quando partiremos? Aliás, como partiremos? - perguntou o Lucas indo buscar um copo de água.

- sobre isso, a nave partirá daqui a duas semanas, e por termos decidido sobre o que fazer, vou ultilizar esse tempo para planejar tudo. Não se preocupem, a única coisa que eu peço para vocês é que não comentem nada com ninguém, vocês já entenderam o que pode acontecer e, mesmo sabendo que isso é triste, não temos escolha, o destino deles será o mesmo. Arrumam suas coisas, peguem só o básico, como roupas, sapatos, escova de dentes, toalhas, essas coisas, a partir de agora tudo vai ser mais difícil, mas conseguiremos nos ajeitar.

- tudo bem, faremos isso. Eu... Estou feliz que no final nós quatro estaremos juntos... - disse a Lis puxando todos para um abraço.

- e eu estou feliz que vamos sobreviver. Somos mais fortes do que imaginavam, não é? - disse a Annie olhando para cada um de nós.

- sem dúvidas! E teremos que ser mais ainda para o que o futuro nos reserva. Mas com vocês, tudo vai ficar bem, eu tenho certeza. - disse o Lucas, pronto para superar suas inseguranças.

Foi difícil para cada um de nós dizer adeus a cada cantinho e cada coisa que construímos juntos e sozinhos. Nossas casas, carros, motos, empregos, faculdades, mas sabíamos que tudo não passava de coisas que talvez conseguiríamos em alguma outra oportunidade, o mais importante era ter nossas vidas em segurança, o que certamente não seria possível se tivéssemos escolhido ficar na terra. O que precisávamos agora era de um plano, uma estratégia para poder entrar na nave e ficar escondido lá até que as coisas esfriassem.

Alguns dias se passaram desde a última vez que nos vimos, e hoje, eu estava com meu pai aproveitando todo tipo de informação que eu pegava das conversas dele nos últimos dias de checagem da nave.

- pois é, mas agora já está tudo pronto, o lançamento será dentro de quatro dias, as pessoas já estão entrando e acomodando suas coisas. - ele dizia para mim que tomava meu café de pé ao seu lado.

- e os outros não acharão suspeito o movimento dessas pessoas todas?

- não, porque elas sabem ser discretas e além disso também não estão vindo todas de uma vez, na mesma hora e no mesmo dia. Mas e você, estou feliz que tenha finalmente tomado a decisão certa.

- de qualquer forma eu não tinha muita escolha mesmo, o senhor iria me levar a força se eu tivesse escolhido ficar não é? - disse rindo ao imaginar isso.

- é claro que sim, você é meu filho, eu não suportaria saber que você estaria aqui sofrendo todos os tipos de perigo. Que bom que você escolheu ouvir o seu pai. - ele disse me puxando para um abraço.

- bem... E já que tem gente chegando a qualquer momento, não acha que seria suspeito demais ter pessoas entrando aqui a noite? - perguntei tentando ser discreto em minhas palavras. Pretendia ver se era seguro trazer meus amigos escondidos nesse horário.

- quanto a isso não se preocupe, a noite as portas são trancadas e tem robôs espalhados protegendo contra invasores também.

- ah, ah que ótimo! Então estamos protegidos. - disse por fora, porém por dentro eu pensava em como faria isso sem ser pego pelos robôs.

- aliás, alguns colegas meus me falaram que o vidro de uma das janelas está quebrado no alojamento onde os robôs estão, pode ter tido uma invasão por esses dias, porque um dos robôs sumiu.

Meu corpo gelou instantâneamente ao ouvir aquilo, será que ele sabia que eu estive lá? E agora um robô sumiu, para onde ele havia ido? Foi nesse momento que eu lembrei que havia esquecido completamente de desativar o robô no dia em que mostrei ele para a Annie, então ele poderia estar tanto com a aparência dela como de metal mesmo. E agora?

- é mesmo? E o que vocês vão fazer?

- bom, eu ainda não sei direito, ninguém pode ver esse robô, pois se acontecer teremos problemas.

- bom... Eu...

1 - se oferecer para ajudar e tentar encontrar o robô disfarçado de Annie.

2 - deixar o pai resolver sozinho a questão e focar em trazer seus amigos para a nave.
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Decidido, eles partirão desse mundo kkkk e agr o que vai acontecer? Não se esqueça de votar no capítulo também!

Um CaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora