🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
Elisa
Meu rosto doía. Eu via o sangue escorrer, até achei que tinha quebrado algo. Ainda não tenho certeza. Com o chute que levei, tudo que consegui processar foi a dor após ter me chocado com o chão.
Como me levantar? Minhas mãos estavam amarradas atrás das minhas costas, e a dor não permitia muito que eu me movesse.
Apenas escutei, em meio a minha própria agonia à tudo, aquele homem gritando com a B207. O que ele fez? Ele conseguiu enfim acabar com ela?
🔸
Lucas
Minhas pernas me obedeceram correndo até aquele esconderijo. Não poderia me esconder ouvindo os gritos daquela mulher, por isso, peguei aquele bastão e dando um suspiro encorajador a mim mesmo, saí dali dando de cara com o robô que tinha me visto mais cedo.
- O que é? Mais um pra lista. O que eu tenho que chama todos vocês? - Perguntei meio que para mim mesmo, sabendo que ele não responderia nada. As vezes pareciam animais apenas querendo destruir suas presas.
Partindo para cima, não sabia se adiantaria muita coisa, dei um golpe com o bastão em seu ombro, o vendo dar apenas uma cambaleada para o lado. Logo deu mais alguns passos para perto de mim.
Sem hesitar, dei mais um golpe dessa vez em sua cabeça.
Os gritos assustados da mulher me faziam ficar atordoado, mas ainda não podia ir até ela sem antes acabar com o que queria acabar comigo.
O robô novamente deu uma cambaleada, e talvez se eu ficasse batendo sem intervalos, ele caísse no chão e assim eu conseguiria alcançar seu botão. De qualquer modo eu iria bater nele até que não possa ser ligado novamente, eu estava cansado disso.
O barulho do bastão acertando em cheio o robô era alto, mas não me importava tanto, eu só queria pará-lo rapidamente para que eu pudesse ajudar aquela mulher, e como previsto, batendo incansavelmente nele, o mesmo caiu no chão. Eu subi em cima dele e peguei sua mão dando um murro naquele botão. Ele se desligou na hora, e já danificado, o larguei ali e saí correndo na direção dos gritos, antes que eu não os escutasse mais.
🔸
Elisa
Eu não conseguia enxergar nada, apenas ouvi um estralo estranho em meio aquele silêncio, antes de ser interrompido por um ruído saído da mesma e... Segundos depois, senti o choque do medo ao ver aquela robô cair ao meu lado, com os olhos abertos, perto do meu rosto.
Ali, por míseros segundos, pude ver bem seu rosto. Seus olhos azuis, sua pele branca, que podia imitar assim que escaneado a pele humana, seu nariz, sua boca, e seu corpo agora com fios soltos em suas costas.
Era estranho... Seus olhos permaneciam exatamente iguais a quando ela estava ligada, mas mesmo assim, parecia que tinham perdido a "vida"...
Será que ela tinha mesmo a vida? Será que... Ela era como uma humana assim como dizia?
De repente notei que minhas mãos estavam sendo desamarradas com rapidez, e com isso eu estava livre enfim.
Com a ajuda de Henry, pude me levantar, e com seus olhos ele me examinava com uma expressão de alívio e tristeza ao mesmo tempo.
- Acabou... Está tudo bem agora... - Ele sussurrou com as mãos no meu ombro.
Engolindo o choro, eu tentava ser forte naquele momento. Mesmo sendo tão difícil em meio a tudo o que vivemos até agora. Apenas balancei a cabeça positivamente, sentindo algo que eu já não sentia a muito tempo, alívio e segurança.
Agora o que eu mais queria saber era se o Lucas estava bem. Não suportaria saber que depois de tudo que vivemos e o que ele me disse, ele estivesse morto...
Não... Não posso pensar nisso... Preciso me manter positiva, conseguimos sobreviver a tudo, ele não pode ter se descuidado agora...
🔸
Lucas
Andando alguns metros, avistei a dona daquele pavor, e outro robô tentando a enforcar.
Era ela...
E depois de todas as ameaças, eu iria salvá-la...
Corri até a mãe da falecida Reiven, e com um golpe certeiro, bati no androide o vendo soltar a mulher que caiu no chão sem forças, tossindo.
Os olhos do robô se voltaram contra mim, com raiva neles... E enquanto eu segurava firme meu bastão, esperando por seu próximo ataque, vi que...
Ele simplesmente parou...
Ele estava ligado, mas voltou a sua posição ereta e parecia... Inofensivo... O que aconteceu?
- Boa noite senhor, como posso ajudá-lo? - O ouvi perguntar.
- O quê?
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho
Fiksi IlmiahUm meteóro está próximo a colocar um fim na terra e só a NASA sabe disso, projetando a anos uma nave para colocar os mais ricos e importantes seres humanos, e deixar o resto morrer. Quatro jovens descobrem o plano e decidem se salvar do mundo em col...