CAPÍTULO 81

4.3K 265 336
                                    


...

Dois dias depois...

Estava sentada na cama, encarando minhas mãos. Osten estava em uma reunião da guarda, sobre o julgamento de Ellis e os envolvidos no grupo Nova Illéa, Mamãe, Malu e Bruna logo chegariam, mas, por enquanto... Sozinha e acordada. Pensando.

Em alguns momentos da minha vida tive medo de estar sozinha e consciente o bastante pra pensar, porque isso sempre acabava me engolindo, machucando e cansando... Mas agora minha mente não me assustava mais, e estava limpa e segura. Não corria mais o risco de me afogar em pensamentos.

Dois dias haviam se passado desde que eu acordara e essa foi a primeira vez em que eu pude ficar só e pensar em tudo o que aconteceu...

Começando com a chegada de minha mãe, Malu e Bruna, que apareceram logo após o Doutor Dorian sair do quarto. Quase desmaiei quando as vi, sentindo meu peito doer de saudades. Elas pareciam diferentes, mas, ao mesmo tempo, ainda continuavam as mesmas com as quais eu havia passado noites e noites em claro rindo, dançado e assistido a qualquer programa ruim que encontrássemos.

As três me abraçaram com mais delicadeza do que nunca, por medo de me machucarem, já que meu tórax estava dolorido da cirurgia.

Não consegui segurar as lágrimas quando minha mãe começou a chorar e apertar minha mão. Também não pude evitar sorrir quando minha irmã me deu um Girassol, pedindo desculpas por não ter trazido comida. E não aguentei segurar a risada quando Bruna me abraçou chorando, mandando-me parar de ser fofoqueira e me enfiar no barraco dos outros, ri mais ainda quando ela me contou como havia sido sua chegada ao palácio.

-... Então, a minha mala tá parecendo um chumbo, amiga! Eu fiquei tão desesperada que nem me lembro do que enfiei naquilo e... Para de rir, besta. Quer morrer?- ri mais, negando com a cabeça. Eu não deveria rir, já que isso me causava dor, mas era impossível ficar séria com a Bru contando algo.

- Desculpa... – engoli a vontade de rir da sua cara emburrada.

- Enfim, eu ia subir com a minha mala, porque estava com vergonha de deixar os coitados carregarem aquele chumbo... Qual foi, Malu? Ódio!- repreendeu minha irmã, que só faltava cair da cadeira de tanto que ria- Continuando, fui subir a escadaria da entrada, inclusive, quanta escada, credo! Porém, eu meio que tropecei meio que caí no último degrau...

- Na frente do guarda bonitão!- Malu cortou, se acabando de rir. – Eu disse pra essa viada deixar alguém ajudar, mas teimosa como é... - Bruna jogou uma almofada em Malu, voltando a me encarar.

- Qual o nome?- perguntei.

- Ela ainda não descobriu.- Bruna revirou os olhos, ignorando Malu.

- Ai, amiga, que vergonha. O pior é que ele riu da minha cara, tentou segurar, mas acabou rindo. Mó pão com ovo também! Tentou me ajudar, mas eu já tava num ódio, tinha  vontade de tacar pela janela, dar uma de Nazaré e jogar da escada...

- É o amooor- Malu a cortou de novo.

- Ai, Deus!- consegui dizer entre risos, apertando o peito, que só doía mais.

- Ok, depois eu te xingo, Malu. Agora vou ficar calada pra Luna não sofrer mais.

Em meio aos assuntos, descobri que minha irmã tinha um "gado novo" (segundo Bruna), a mesma estava apaixonada, coisa que me deixou feliz. Malu nunca teve muitos namorados ou amigos, mesmo sendo uma pessoa incrível, e ver que ela desencalhou havia feito meu dia. Ainda pude tirar com a cara de Bruna, dizendo que ela era a nova tocha do grupo, a mesma me mandou ir à merda.

A NOVA SELEÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora