- Credo, Ana! Que susto!- Coloquei a mão no peito.
- Desculpa. Err... Preciso falar com você!- disse nervosa. Franzi o cenho.
- Falar o que, Ana?-perguntei calmamente. Provavelmente ela devia ter bebido do mesmo vinho que a Samantha.
- Eu trabalho pros N-I. -falou rápido, fazendo-me arregalar os olhos.
- Querida, o que você bebeu mesmo? Só pra que eu fique longe... - me interrompeu, segurando minha mão e puxando-me para a porta lateral do salão, que dava em um dos corredores.
- É sério, Luna!- disse após fechar a porta- estamos correndo risco de vida!
Quis rir, porém não consegui. Um medo se instalou em meu corpo, eu não queria acreditar, mas Ana não parecia mentir em nenhuma de suas palavras. Ela estava aflita, talvez bêbada, não sei! Mas mentindo, não.
Ana passava a mão dentre os cabelos frenéticamente, sua respiração estava acelerada. É, ela não deve estar mentindo. Engoli em seco e a segurei pelos ombros, tentando deixa-la parada no lugar.
- Calma, Ana. Olha pra mim- a mesma levantou o olhar para mim- isso é verdade?
- Sim... - assentiu- mas eu não quero mais fazer isso, Luna. Quando eu entrei aqui, minha missão era investigar e manipular... Só que ele começou a mudar os planos, queria que me aproximasse do príncipe e ganhasse a Seleção...
- Por que você está me contando isso agora? Por que...- respirei fundo, fechando os olhos. Eu precisava manter a calma, não podia me desesperar- vem, Ana!- puxei sua mão, indo em direção a um guarda.
- O que? Para onde?- parei na frente do guarda.
- Preciso falar com Osten. Onde fica a sala?
- Boa noite, Senhorita Luna- fez uma reverência. Arqueei uma sobrancelha, impaciente. Percebendo minha impaciência, o guarda limpou a garganta e continuou- não posso dizer onde o príncipe está.
Me aproximei do guarda, o encarando séria. O mesmo desviou o olhar para Ana, tentando fugir dos meus olhos. Ana apertou levemente minha mão, tentando chamar minha atenção. Sorri orgulhosa, internamente, por conseguir intimida-lo.
- Pode... Você pode sim. - me afastei, puxando Ana pra perto- vou perguntar de novo... Onde é a sala?
- Me siga, por favor. - disse relutante, começando a andar.
- Muito obrigada.
Seguimos o guarda, que permaneceu em silencio durante todo o percurso. Passamos perto da área de serviso, onde alguns funcionários nos olharam curiosos. Sorri para os mesmos, tentando transparecer tranquilidade.
Não sei por que, mas comecei a temer que Ana estivesse armando algo, ou estava muito bêbada mesmo. Afinal, o que a fez abrir o bico agora? Por que contar pra mim, ao invés de Osten?
Em meio a minhas perguntas sem respostas, o guarda parou em frente uma porta, abrindo a mesma, para mim e Ana. Era uma sala enorme, com uma mesa no meio e uma lousa que cobria a parede de fundo inteira. Haviam poucos guardas, que ignorei a presença ao ver Osten conversando com Derek.
Andei até o mesmo, arrastando Ana comigo, atraindo o olhar dos presentes ali.
- Luna, o que faz aqui?- Osten franziu o cenho.
- A Senhorita queria lhe ver, Alteza... Parecia ser urgente.- o guarda falou atrás de nós. Já tinha até me esquicido da sua presença.
- Duvido, Jorge! Ela deve ter te obrigado. Seu pau-mandado!- Derek debochou, arrancando a risada dos guardas. Revirei os olhos.
- Olha aqui seu... - interrompi eles.
- Precisamos falar com você, Osten. - disse séria. Osten arqueou uma sobrancelha, percebendo Ana ao meu lado. - ela trabalha pros N-I.- disse de uma vez.
- Que?- Osten a encarou.
- É verdade, Alteza. Eu trabalho para Marid Illéa. Bom... Trabalhava. - nesse momento todos da sala a olharam, chocados com o que disse.
Fiquei desacreditada, igual a todos. Marid Illéa estava desaparecido a 7 anos! 7 anos que ninguém o vê, ou tem registros dele. Um fantasma. Após um tempo em silêncio, todos começaram a questionar Ana, deixando-a confusa.
- Como assim?
- Onde ele está?
- Quando o viu pela última vez?
- Silêncio!- Osten pediu, porém foi ignorado.
- Prendam ela!
- Por que está falando isso agora?
- Calem a boca!- gritei, conseguindo o silêncio deles- deixem ela falar! Meu Deus!- disse irritada.
Osten pediu para que alguns guardas saíssem, ficando apenas Derek, Jorge e Samuel. Nos sentamos na mesa.
- Então, Ana... Pode começar a falar.
Continua...
Roi, Kiridus!!
Por essa nem o futuro esperava, monas KKK
Peço mil sorrys por não postar mais um cap hoje;-;
Luna é maravilhosa e afins💅🏼
Me sigam aqui no Wattpad, please🙃
Meu insta: nick.riosss
DEIXEM A ESTRELAAA, pôr obséquio✨
Obrigada por lerem, até👀♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A NOVA SELEÇÃO
FanfictionNove anos se passaram desde a última seleção, e agora, o príncipe Osten Schreave inicia a sua... Luna Mallmann, 18 anos. Uma garota espontânea, com uma personalidade forte. Leva uma vida simples como professora na província de Carolina, mas, após se...