...
Apoiei a cabeça no ombro de Ana, enquanto ouvia as histórias de Diana e Alexia. Estávamos no Salão das Mulheres, aproveitando as últimas horas que teriamos juntas, antes das mesmas irem embora na tarde seguinte. Soltei um suspiro, já sentindo a falta de minhas amigas.
Minha tarde se resumiu em: ligações. A primeira que recebi havia sido de Isis, que me fez rir com seus parabéns e provocações, convercei com a mesma por quase uma hora, só encerramos a ligação quando Isabelle disse que eu havia recebido ligações de casa, mais especificamente de Malu.
Malu só faltava me deixar surda com seus gritos. Quando minha mãe chegou do seu trabalho, meia hora depois, roubou o telefone de minha irmã para falar comigo. Não pude deixar de chorar quando ela me disse que meu pai estaria feliz por mim e orgulhoso da pessoa que havia me tornado.
Após me despedir de Malu e minha mãe, liguei para Bruna, a mesma estava eufórica, dizendo o quão feliz estava por mim e que não via a hora de poder me ver de novo. Pedi que ela mandasse um beijo para Rose e Luiz quando os vissem.
Pouco tempo depois de encerrar a ligação com Bruna, Josh veio me parabenizar, abraçando-me e me desejando toda a felicidade do mundo. O agradeci, emocionada, não perdendo a oportunidade de provocá-lo sobre Diana. Josh apenas desconversou, rindo, e foi embora para continuar com seu turno.
Agora, apoiada contra minha amiga, só conseguia pensar no encontro que teria com Osten de noite. O mesmo não disse sobre o que se tratava, apenas sorriu ladino e foi atrás do pai, para quê, não faço a mínima ideia.
- Admito, sempre tive uma quedinha pelo Luca. - Alexia sorriu, cobrindo o rosto corado com as mãos.
- Espera. Luca Telles? O apresentador da Seleção?- Diana exclamou. Gargalhamos.
- Sim! Não me julguem, ok? Mas o jeito que ele parece ter saído de uma propaganda de Shampoo é diferente. -suspirou.
- Putz- gargalhei novamente, não sabia como haviamos chegado naquela assunto, mas estava adorando. Alexia jogou uma almofada em mim.
- Falei pra não julgar!
- Eu não disse nada- ri, jogando a almofada de volta. Alexia sorriu debochada.
- O seu olhar diz o contrário, Alteza. - dei a língua para ela, que retrebuiu o jesto.
Ainda estávamos rindo quando a porta do Salão das Mulheres foi aberta por uma sorridente Samantha. A mesma havia passado o dia inteiro no quarto, devido a sua enxaqueca, mas agora, parecia ótimo. Levantei a cabeça do ombro de Ana, sentando-me de pernas cruzadas.
- Boa tarde, meninas!- sorriu.
- Oi... - Ana sorriu fraco, cutucando-me com o cotovelo. Não entendi seu gesto, mas sorri para Samantha.
- Melhorou das dores de cabeça?
- Sim. Estou ótima! Nada que um cochilo não resolva. - parou ao lado de Diana, no sofá de frente para o meu e de Ana.
- Deveria ir na enfermaria. - Ana comentou. - Vive se queixando de dores de cabeça, mas nunca vai até a farmácia do palácio pegar remédios ou algo do tipo...
- Eu não gosto de remédios, muito menos de médicos, Ana.- encarou a mesma, sorrindo fraco ao acrescentar- Obrigada pela preocupação.
- Por nada, só estou cuidando de minha amiga.
Havia algo além de preocupação no tom de voz de Ana, quase como se acusasse Samantha de alguma coisa.
- O dia está lindo, não? Adoro o tempo em Angeles- Samantha olhou pela janela do Salão, observando a calma tarde de segunda-feira.
- Sim. O tempo aqui é muito mais agradável do que em Tammins.- concordou Alexia, sorrindo ao lembrar de sua província natal.
- Vamos dar um passeio?- Samantha sorriu.
- Agora?- Diana a olhou com preguiça.
- Sim! Quero aproveitar minhas últimas horas com vocês. Vou ir embora feliz depois de passar um fim de tarde com minhas amigas. - nós nos encaramos por um tempo e acabamos assentindo para Samantha, que sorriu largo.
- Ok, Samantha. Vamos andar!- fiquei de pé.
Fomos juntas até a porta do Jardim, Diana disse alguma coisa no ouvido de Alexia, que assentiu para a amiga, quando a mesma se afastou um pouco. Parei de olhar quando começamos a caminhar pelo gramado dos jardins.
O ar era fresco do lado de fora, o sol, quase se pondo, pintava o céu de um amarelo forte.
- Não estamos longe o bastante?- perguntei a Samantha, que continuava a nos guiar até uma parte afastada de onde normalmente ficávamos no jardim.
Um leve tremor passou por mim quando percebi que estávamos distante demais para que os guardas, que deveriam estar nas portas para o palácio, nos vissem com facilidade. Deveria ser troca de turno...
Parei de andar ao ver a floresta se aproximando. Eu sentia um pressentimento ruim, um aviso para que saíssemos dali. Ana parou do meu lado, com certeza estranhando também.
- Samantha.- Ana a chamou, a mesma hesitou o passo, olhando por cima dos ombros, seu olhar estava diferente...
- Melhor voltarmos... - Alexia fez menção de andar, mas parou quando um grupo de dez homens saiu da floresta e caminhou em nossa direção.
Percebi que usavam um uniforme amassado da guarda, porém eu não reconhecia seus rostos, apenas o do homem que saiu do meio deles, seus sorriso causando-me ânsia. Marid Illéa.
Continua...
Eae, kiridus!!
Maratona 🌌3/4🌌
Monas, meu wattpad melhorou um pouco, daqui a pouco posto o próximo capítulo☀️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A NOVA SELEÇÃO
FanfictionNove anos se passaram desde a última seleção, e agora, o príncipe Osten Schreave inicia a sua... Luna Mallmann, 18 anos. Uma garota espontânea, com uma personalidade forte. Leva uma vida simples como professora na província de Carolina, mas, após se...