CAPÍTULO 83

4.1K 247 649
                                    

{...}

Pendendo a cabeça para o lado, tentei entender o que Malu falava sobre células cancerígenas. Essa era sua matéria favorita na faculdade, o porquê eu não sabia.

Eu ainda estava triste por Samuel, que foi embora logo após Malu e Bruna entrarem no quarto. Mas antes de ir, eu o aconselhei a começar a fazer terapia, e também disse que sempre estaria disponível para conversar, ou apenas ouvir. Acho que era o máximo de ajuda que eu poderia lhe oferecer, o resto eu sabia que teria que fazer sozinho...

- Mas... Esse tipo célula... Todos podem ter?- Osten perguntou, assustado, para minha irmã. Segurei a risada.

Osten se encontrava sentado de frente para a minha irmã, que falava de todas as matérias da sua faculdade de biomedicina. Ele não parava de fazer perguntas e Malu adorava respondê-las, então lá estavam os dois, fofocando como melhores amigos. Sorri com esse pensamento.

- Calma, cunhado. É só a explicação da matéria. – Malu riu.

- Ah, claro. – soltou um suspiro aliviado.

- Medroso!- sorri ladino.

- Linda!- rebateu, mandando um beijo no ar. E pronto, estava desarmada. Acho que meu sorriso estava perto de rachar meu rosto. Minha irmã tossiu para chamar minha atenção.

- Bruna está demorando, não? - Malu comentou, aparentemente para disfarçar estar segurando vela. 

Pensei nas últimas três vezes em que ela se perdeu nos corredores do palácio e dei de ombros. A mesma fora buscar as cartas que meus antigos alunos haviam escrito para mim faziam alguns minutos e ainda não voltara.

- Do jeito que é louca, ou se perdeu ou parou pra paquerar algum guarda. – gargalhamos.

- Acho que vou apresentar alguns a ela- Osten disse brincalhão.

- Estou devendo a Derek uma amiga, essa seria de agrado?- brinquei, fazendo Osten rir.

- Por favor, não o iluda, depois sou eu quem vai ter que lixar seus chifres – gargalhamos de novo.

Continuamos conversando, ficando em silêncio quando vozes no corredor chamaram nossa atenção.

- ... Certo?- a voz abafada pelas paredes parecia a de Derek. Arqueei uma sobrancelha olhando para Osten.

- Pobrezinho, chegou ao nível de falar sozinho... - Osten negou com a cabeça, sorrindo debochado. Tinha certeza que em sua cabeça já estava criando mil jeitos diferentes para zombar da cara de Derek. 

- Perguntas demais, muralha. -  Osten franziu o cenho, ao ouvirmos a voz de Bruna.

- Ainda não, pelo que parece. - ri, encarando a porta.

- Apenas o necessário, foguinho- Derek respondeu.

- Foguinho?- Malu mordeu os lábios, tentando não rir. Eu e Osten fizemos o mesmo.

Mas continuamos calados, como bons fofoqueiros, esperando ouvir o resto da conversa, mas ficaram calados por algum motivo.

- Bruna?

- Derek?- Osten chamou em seguida.

Eles disseram algo que eu não entendi e Bruna abriu a porta do quarto, entrando de cara fechada. Derek entrou em seguida, sorrindo pra variar.

- Que demora, hein... - Malu comentou, com um sorriso malicioso.

- Uhun... - Bruna revirou os olhos, me entregando a pasta com as cartinhas.

A NOVA SELEÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora