CAPÍTULO 1

19.6K 858 585
                                    

OLÁ PESSOAS, NOTA DA AUTORA NO FINAL. BOA LEITURA 👀💙


Eu estava na cozinha. Tinha comida pra dar e vender, andei, andei e olhei... Avistei um pedaço de torta de morango, pensei "huunn, minha preferida". Quando eu ia morder...

- ACORDAAAA LUNA- gritou a minha irmã, que com a maior das delicadezas (só que não) pulou em cima de mim.

- AAh Malu, me esmaga logo mísera- falei tentando me esconder debaixo do edredom novamente.

Sempre é assim, quando eu sonho com alguma coisa boa! no melhor momento me acordam. E o pior, ainda estou com vontade de comer torta de morango.

- Sei que você adora acordar com a minha bela voz.- ela diz me abraçando e rindo da minha cara de sono. Ela pode me irrita, mas eu não consigo ficar com raiva dela por mais de 5 min. Simplesmente: não é da minha natureza.

- Ah, claro. Parece uma cabrita dando a luz!- disse com minha cara de deboche, indo em direção ao banheiro escovar os dentes. Enquanto Malu permanece rindo que nem uma hiena na cama.

A gente sempre foi assim, podemos dizer que eu e minha irmã vivemos rindo de tudo (tudo mesmo). Malu é dois anos mais velha, porém, tenho mais juízo que ela. Bem mais...

Nós somos quase gêmeas, ambas somos morenas e temos o cabelo ondulado de cor castanho médio. O que nos diferencia são os olhos, tenho olhos verdes ( que puxei ao meu avô materno) enquanto Malu tem olhos castanhos claros (iguais os da nossa mãe).

Quando saio do banheiro, vou até o relógio que fica encima do meu criado-mudo ver que horas a benção me acordou, e são 8:00 HORAS, essa menina tem medo de morrer não?

- Malu!- chamo tentado permanecer calma- a senhora pode me dizer porque me acordou as OITO DA MANHÃ, em uma sexta-feira?!

- Ah, é porque sua ficha de inscrição da seleção chegou- responde com um sorriso convencido. Como se um pedaço de papel fosse mais importante que meu sono da beleza, eu mereço...

Faz dois dias que o príncipe Osten anunciou a sua seleção no jornal oficial de Illéa. Desde então, virou o assunto do momento, é 24h por dia em todos os canais de TV, e na boca do povo. Minha irmã não para de falar que perdeu a chance de ter férias no palácio, porque são apenas garotas de 16 a 20 anos, ela com seus 21 não pode participar. Eu vou fazer 19 daqui a três meses, portanto, estou na faixa de idade. Eu sinceramente acho esse programa uma futilidade, não tenho nada contra, mas, não acho que seja a melhor forma de achar o amor da sua vida. E se a alma gêmea do príncipe não for sorteada?  Ele terá que se contentar com um meio amor? Um amor incompleto?

No programa, o príncipe Osten falou que agora com os seus 19 anos, gostaria de ter a oportunidade de conhecer o amor igual ao de seus pais e irmãos " cresci em volta de amor e, a alegria que ele traz. Gostaria de conhecer alguém que posso ser: amiga, confidente e minha esposa. Quero alguém que eu possa amar e me sentir amado e, acho que a seleção é uma grande chance de encontrar" , falou ele, o que não posso negar que achei muito fofo. Pera aí, o que?!

- E quem disse que eu me importo com isso?- falei para a minha irmã enquanto abro a porta do quarto, para ir rumo a cozinha meu cômodo preferido.

- Como assim não se importa?- perguntou vindo atrás de mim.- Você tem a chance de morar em uma castelo, ter uma vida de princesa e, se der sorte ainda se casar com o príncipe, aquele deus grego.

- Primeiro é quase impossível ser sorteada. Segundo eu não quero morar em um lugar enorme. Terceiro o príncipe nem é tudo isso- falei enquanto entro na cozinha- Bom dia mãe!- abraço minha mãe que estava fazendo o café.

- Bom dia Luna, sua ficha de inscrição chegou. Vai se inscrever?- perguntou minha mãe sem tirar os olhos da cafeteira.

- Não- respondi decidida. Minha mãe olhou como se eu estivesse falado uma coisa absurda.

- A senhora ouviu o que sua filha disse, mãe?- perguntou Malu encarando a mesma.

- Sim, mas não entendi o motivo de não preencher a ficha.- disse minha mãe me encarando.

- É só perda de tempo, mãe. É quase impossível eu ser sorteada e, se eu for com certeza vou sair na primeira eliminação.- disse me servindo de panquecas. Como eu queria aquela torta de morango...

- Amada, não vale a pena tentar né? Se não for sorteada, okay, é a vida. Mas se for... aproveita, você vai ter oportunidades que nunca teria na vida, pode até se apaixonar.- falou Malu se sentando ao meu lado e se servindo também. Huun...

Eu estava de boa com a minha vida, a minha profissão de musicista. Nunca me apaixonei, e já desisti disso faz tempo. Claro, já tive minhas desilusões amorosas, mas, nada de mais. Pensando por um lado, ia ser mesmo uma boa experiência, eu poderia aproveitar como férias e, não seria horrível conviver com o príncipe Osten, sempre o vi nos jornais e, não posso negar que ele é bonito, talvez, bonito seja pouco. Ele é a personificada de todos os boy magia dos livros de romance. Se eu disser que quando pequena não me imaginava casando com ele... estaria mentindo. Durante os meus 11 anos tive um, como posso dizer... Amor platônico por ele, que logo foi substituído por um vocalista de alguma banda de pop. Talvez não seja má ideia...

Eu... vou pensar, tenho tempo para isso.- disse voltando a me concentrar na comida, e deixando minha mãe e irmã sorrindo convencidas.

Continua...
                                                                            

Esse foi o primeiro capítulo, deixem sugestões e comentem o que acharam.

DEIXA A ESTRELAAA pôr obséquio, me incentiva a postar mais✨

Vou tentar postar um capítulo por dia, okay? Mas não prometo nada...

Bye Beloveds❤️

A NOVA SELEÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora