...
Sentei no sofá, em frente á tevê no Salão das Mulheres.
Osten havia saído cedo, antes mesmo que eu acordasse. Ainda tinha certo receio da averiguação, mesmo sabendo que nada aconteceria. Esse é um dos problemas de amar, sempre tememos por quem amamos.
Pensando nisso, lembrei da minha decisão. Irei me declarar para Osten, não posso mais guardar esse sentimento para mim. Também quero saber se esse sentimento é reciproco, que não é apenas da minha parte... Uma pontada no peito me atingiu, ao pensar que Osten não sentia o mesmo por mim.
Mas sei que é reciproco, alguma parte de mim tem certeza disso. Pois me sinto amada ao lado dele, vejo em seus olhos... Talvez eu só queira me enganar com esses pensamentos, ou só esteja constatando o óbvio.
Olho para Samantha, que estava sentada do meu lado, procurando algo de interessante para assistirmos. A mesma está meio inquieta desde cedo.
Penso sobre o que eu e Osten discutimos ontem sobre liberar Ana de seu "confinamento", já que ela disse a verdade, aparentemente, sobre a base. Mas não sabemos ao certo quais são as suas intenções, agora que nos contou sobre os plano de Marid.
- Será que Ana está melhor?- Samantha pergunta fitando-me.
- Acredito que não.
- E como você sabe?- indagou, desconfiada. A olhei por um momento, percebendo certa irritação em seu semblante.
- Eu falei com as criadas dela mais cedo. Elas me informaram que Ana ainda não está bem. - me surpreendi com o tom sério e seguro em que disse essa mentira.
- Acho que irei visita-la...
- Eu vou com você! Seria bom fazer companhia a ela. - sorri fraco, encarando a tevê.
- Achei que não gostasse da Ana. - arqueei um sobrancelha.
- Achou errado.
Eu não via problema algúm na Samantha ir ver Ana, elas sempre foram bem próximas. Só acho melhor acompanhar...
Prestei atenção no programa em que Samantha havia deixado. Estavam passando vídeos das selecionadas, principalmente as que já saíram. Não pude evitar sorrir ao ver os de Isis, um em especifico me encantou. Era um em que nós duas estávamos conversando deitadas na grama, ambas rindo. Provavelmente essa cena foi capturada por uma câmera escondida.
- Senhorita Luna?- uma voz me chamou da porta do Salão. Olhei na direção, vendo Jorge parado ao lado do batente. Fui até ele.
- Oi, Jorge. - sorri simpática, saindo do salão.
- Oi, Senhorita. - sorriu, fazendo uma reverência.
- Pra que isso?- ri da sua formalidade.
- Tenho que ser respeitoso. Afinal, a senhorita provavelmente será da realeza em breve. - sorriu convencido.
- Claro. - disse rindo- o que você queria falar comigo?
- Ah! O príncipe pediu para lhe avisar que chegou. E que depois irá falar com a senhorita. - assenti.
- Obrigada, Jorge.
- De nada, Senhorita! Tenha um bom dia.- disse, fazendo mais uma reverência antes de sair.
O restante da manhã foi normal, passei a maior parte do tempo com Diana e Alexia, assistindo aos canais de fofoca. Samantha havia ido para seu quarto, descansar e só apareceu depois do almoço.
O palácio parecia mais monótomo a cada dia. Não tinha mais a agitação dos funcionários, ou os burburinhos das selecionadas. Tudo estava quieto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A NOVA SELEÇÃO
FanfictionNove anos se passaram desde a última seleção, e agora, o príncipe Osten Schreave inicia a sua... Luna Mallmann, 18 anos. Uma garota espontânea, com uma personalidade forte. Leva uma vida simples como professora na província de Carolina, mas, após se...