Revisei uma vez só esse, desculpem se tiver algum erro ZZZZZZZ
-------×-------
Entrevistas coletivas deixavam Clarke com um gosto amargo na boca. Estava em pé na escadaria da Prefeitura da cidade, sobre um palanque armado por Simpson, que estava com a sua gravata patriótica e o alfinete de ouro com o símbolo da campanha "Eu Amo Nova York" pregado na lapela. Com seu jeito de irmão mais velho da cidade, sua voz se elevava e abaixava enquanto lia a declaração.
Uma declaração, Clarke pensou com desgosto, cheia de mentiras, meias-verdades e um monte de elogios a si mesmo. De acordo com Simpson, ele não sossegaria até que o assassino da jovem Lola Starr fosse levado aos tribunais.
Quando questionado sobre se havia alguma ligação entre o caso Lola Starr e a morte misteriosa da neta do Senador DeBlass, negou com segurança.
Não era o seu primeiro erro, Clarke pensou, aborrecida, e certamente não seria o último.
As palavras mal haviam saído de sua boca, quando ele foi interpelado aos gritos pela competente repórter do Canal 75, Costia Furst.
- Secretário Simpson, eu possuo informações que mostram que o homicídio de Lola Starr está ligado ao caso DeBlass, e não só pelo fato de as duas mulheres terem a mesma profissão.
- Ora, Costia. — Simpson exibiu o seu sorriso paciente de tio boa-praça. — Todos nós aqui sabemos que algumas informações são frequentemente passadas a você e aos seus colegas, muitas vezes de forma inexata. Foi por isso que eu criei o CVD, Centro de Verificação de Dados, logo no primeiro ano de meu mandato como Secretário de Segurança. É só verificar no CVD que você vai obter dados precisos.
Clarke conseguiu segurar um sorriso irónico, mas Costia, com seus astutos olhos de gata e cérebro rápido, não se intimidou.
- Minha fonte assegura que a morte de Sharon DeBlass não foi um acidente, como afirma o CVD, e sim assassinato. Tanto Sharon DeBlass quanto Lola Starr foram mortas pelo mesmo método, e pela mesma pessoa.
Essa declaração causou furor no mar de repórteres, uma saraivada de perguntas e exigências que fizeram Simpson começar a suar por baixo da camisa bordada com monograma.
- O Departamento mantém sua posição de que não há ligação entre esses dois lamentáveis incidentes — berrou Simpson, mas Clarke notou pequenos sinais de pânico cintilarem em seus olhos. — Meu gabinete apoia totalmente os investigadores.
Todos os olhares agitados se voltaram na mesma hora para Clarke , e ela soube, naquele instante, que estava na hora de ser atirada aos lobos de corpo inteiro.
- A Tenente Griffin — completou o secretário -, uma policial veterana com mais de dez anos de experiência na Força, está encarregada do caso Lola Starr. Ficará feliz em responder às suas perguntas.
Presa na armadilha, Clarke deu um passo à frente, enquanto Simpson se abaixava para ouvir de um assessor com cara de fuinha Um conselho rápido ao pé do ouvido.
As perguntas choveram sobre ela, e Clarke ficou aguardando, filtrando cada uma delas, até encontrar uma que pudesse responder.
- Como Lola Starr foi assassinada?
- A fim de proteger a credibilidade das investigações, não estou autorizada a divulgar o método usado. — Ela aguentou os gritos, xingando Simpson por dentro. — Posso apenas afirmar que Lola Starr, uma acompanhante autorizada com dezoito anos de idade, foi assassinada, com violência e premeditação. As provas mostram que foi morta por um cliente.
Aquilo os acalmou por algum tempo, Clarke notou. Vários repórteres se conectaram com suas bases para passar a informação.
- Foi um crime sexual? — gritou alguém, e Clarke levantou uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Death
ActionCarke Griffin é tenente a mais de dez anos, e nunca viu nada igual a um caso que está investigando. Sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. E apesar de todos os avisos para não se envolver com a bilionária Lexa, a paixão e sed...