Conexões

381 39 73
                                    

Clarkezinha  surtando em 3, 2 e 1...

----------×----------

Clarke  não teve  dificuldades para fazer uma lista das várias ligações que  havia  entre  Cicely Towers e Yvonne Metcalf. A primeira era o assassinato. O método e o autor. Ambas tinham sido mulheres conhecidas pelo público, respeitadas, e de quem todos gostavam. Eram bem-sucedidas em seus campos de atuação e dedicadas ao trabalho. As duas tinham famílias que amavam e que choravam por elas.

No entanto, haviam trabalhado e frequentado círculos sociais e profissionais radicalmente diferentes. Os amigos de Yvonne eram artistas, atores e músicos, enquanto Cicely participara de atividades sociais em companhia de advogados, empresários e políticos.

Cicely era uma mulher com a carreira organizada e um  bom  gosto impecável, que preservara a privacidade de forma feroz.

Yvonne era descontraída e desorganizada, uma atriz com a vida no limite do caótico, que cortejava os holofotes.

Mas alguém as conhecera bem o bastante e tinha mágoas contra ambas, o bastante para matá-las..

O único nome que Clarke  encontrou tanto no livro de endereços bem-estruturado  de  Cicely quanto na agenda desorganizada de Yvonne foi o de Lexa.

Pela terceira vez, em menos de uma hora, Clarke  comparou as duas listas, usando o computador, tentando achar coisas em comum. Um nome que batesse com outro,  um  endereço,  uma profissão, um interesse pessoal. As poucas ligações que apareceram eram tão fracamente conectadas que quase não justificavam ir adiante para marcar um interrogatório.

Mas ela tinha de tentar tudo, porque a alternativa era Lexa .
Enquanto o computador pesquisava a pequena lista, Clarke  deu outra passada  de  olhos  pela  agenda eletrônica de Yvonne.

— Por que diabos ela não colocava nomes nas anotações? —  resmungou Clarke . Havia horários, datas, às vezes iniciais, e muitas notinhas laterais ou símbolos, conforme o seu humor no  momento.

1:00 —  Almoço no Salão da Coroa, com B. C. Viva! Não se atrase, Yvonne, e vista a blusa verde com a saia curta. Ele gosta de mulheres pontuais e com as pernas de fora.

Dia da Beleza no Salão Paradise. Graças a Deus. 10:00. Melhor tentar marcar ginástica às 8 na Academia Palace. Argh!

Almoços elegantes, avaliou Clarke . Ela se paparicava no salão mais caro da cidade. Antes, suava um pouco na academia mais luxuosa. Considerando tudo, até que a vida dela não era má. Quem ia querer acabar com ela?
Analisou com cuidado a página do dia do assassinato.

8:00 —  Café da manhã poderoso. Usar terninho azul com sapatos combinando. PAREÇA PROFISSIONAL, PELO AMOR DE DEUS, YVONNEY!

11:00 —  Sala do P. P. para discutir as negociações do contrato. Talvez dê para fizer umas comprinhas antes. LIQUIDAÇÃO DE SAPATOS NA SAKS. Dial quente.

Almoço —  Dispense a sobremesa. Talvez. Diga ao gatinho que ele estava maravilhoso no show. Não é pecado mentir um pouco para os colegas a respeito da sua atuação. Nossa, ele não estava horrível?

Ligar para casa.

Passar na Saks, se não tiver ido antes.

Happy Hour. Tome só água mineral, garota. Você fala demais quando fica alta. Pareça inteligente, brilhe. Force a barra com o “Fique Ligado”! Muito $$$. Não se esqueça de levar o book com as fotos amanhã de manhã, e fique longe do vinho. Vá para casa e tire um cochilo.

In DeathOnde histórias criam vida. Descubra agora