Isca errada

406 36 68
                                    

Quando a gente pensa que a Clarke vai se divertir um pouco....

Boa leitura!

------×------

Anna Whitney veio recebê-los na porta. Suas mãos estavam, agitadas, e afinal se apertaram, coladas à altura da cintura.

— Jack, o que está havendo? Linda está aqui. Ela disse que você ligou e falou que eu precisava da assistência profissional dela. —  Seu olhar voou de Clarke  para Whittle , e depois de volta para o marido. —  Por que motivo eu precisaria de uma advogada?

— Está tudo bem. —  Ele colocou a mão de modo tenso, apenas protetor, sobre o ombro da mulher. —  Vamos entrar, Anna.

— Mas eu não fiz nada! —  Ela conseguiu dar uma pequena gargalhada nervosa. —  Ultimamente não recebi sequer uma multa de trânsito...

— Sente-se, querida. Linda, obrigado por ter vindo tão depressa.

—  Não foi nada.

A advogada dos Whitney era jovem, com olhos atentos e uma pele tão lisa que chegava  a brilhar. Levou alguns instantes para Clarke  se lembrar de que, além disso, ela também era filha do casal.

— Tenente Griffin, não é? —  Linda a analisou por completo e resumiu tudo em  poucas  palavras. —  Eu a estou reconhecendo. —  Apontou para uma cadeira antes que os pais pudessem pensar nisso. —  Por Favor, sente-se.

— Eu sou o capitão Whittle  , da Divisão de Detecção Eletrônica.

— Sim, já ouvi meu pai falar várias vezes a seu respeito, capitão Whittle . Vamos lá —  e colocou a mão sobre a da mãe. —  Do que se trata tudo isso?

— Apareceram algumas informações que precisam ser esclarecida.. —   Clarke   pegou  o gravador e o ofereceu a Linda para que ela o examinasse. Tentou não pensar  no fato de  que  Linda se parecia muito com o pai, com sua pele cor de caramelo e o olhar frio. Os genes e  os traços familiares a deixavam fascinada, e assustada.

— Pelo que vejo, isto vai ser um interrogatório formal. —  Com uma calma estudada, Linda colocou o gravador de Clarke  sobre a mesa e pegou o seu próprio aparelho também.

— Exato. —  Clarke  recitou a data e o horário. —  Oficial entrevistadora: tenente Clarke  Griffin. Também presentes na sala o comandante Jack Whitney, o capitão Whittle  e a entrevistada, Anna Whitney , em companhia também da advogada que a representa.Linda Whitney.

— Minha cliente está ciente de todos os seus direitos e concorda com o momento e o local determinados para o interrogatório. Como advogada, reservo-me o direito de encerrar a entrevista quando julgar adequado ou necessário. Prossiga, tenente Griffin.

— Senhora Whitney —  começou Clarke  — , a senhora conhecia a falecida senhora Cicely  Towers?

— Sim, é claro. Este assunto tem relação com Cicely ? Jack...

Ele simplesmente balançou a cabeça e manteve  a mão sobre o ombro da mulher.

— A senhora também conhecia a família da falecida? Seu ex-marido, Marco Angelini, seu filho, David Angelini, e sua filha, Mirina.

— Mais do que conhecia. É como se as crianças fossem parte da  minha  família. Ora, Linda até mesmo andou namorando com...

— Mamãe!... —  Com um sorriso repentino, Linda interrompeu. —  Simplesmente responda à pergunta. Não entre em detalhes.

In DeathOnde histórias criam vida. Descubra agora