ultimo capitulo.

35.4K 2.3K 1.4K
                                    

5 anos depois.

Acordei morrendo de sono ainda, mas quando abri os olhos tinham três crianças dormindo comigo e uma delas já tava acordava olhando pro nada e agarrado com o paninho, o tal pano da sorte, ou resumindo mais ainda, o pano que o Gustavo deu, ou seja, pra o Fael é o melhor lençol do mundo.

Por outro lado, a Alice e Rebeca dormiam uma de costas pra outra, bem tranquilas e nem se mexiam. Rafael me olhou com os olhos curiosos e sorriu, o meu dia começava totalmente bem com esses sorrisos que eu recebia, peguei meu irmão no colo, mesmo com seis anos nas costas, sempre ia ser meu bebêzinho que eu tinha que pegar no colo, assim como a minha filha e a minha afilhada.

Malu: Dormiu bem? - Coloquei ele no chão assim que chegamos na cozinha.

Fael: Sim, só tô com saudades do papai.- Falou se sentando na mesa.

Malu: Quando o titio Guga chegar depois do almoço, ele vai levar você e as meninas pra passar o final de semana lá.- Falei colocando as coisas do café da manhã na mesa.

Fael: Até a chata da Alice? Ela nem gosta de ir pra lá.- Revirei os olhos.

Malu: A sua prima só prefere ficar aqui por causa das amiguinhas dela, assim como você e a Beca gostam de ir pra lá pra lá e brincar com o Pietro.- Ele sorriu.

Fael: A Alice gosta do Pietro...- Ele nem terminou, só deu tempo de um boneco de pelúcia voar no Rafael.

Alice: Cala a boca.- Falou fazendo cara feia e o Rafael caiu na gargalhada, aí foi só o começo pra um café da manhã cheio de implicância.

A Rebeca era a mais calma, se dava bem com os dois e eles da mesma forma com ela, até brigavam pela atenção dela e a Rebeca era a que sempre unia os dois, assim como o amor dos três pelo Guga e quando era pra assistir filme comigo.

Em nenhum momento tratamos um diferente do outro, tudo que um tem, o outro vai ter se quiser, não fazemos questão por isso e principalmente eu, que depois do fael, meu coração se tornou aqueles corações de mãe, sempre amando cada um igual, mesmo um sendo irmão, outra afilhada e outra filha, são todos iguais no amor.

Quando eu e o Guga vinhemos morar juntos, o Fael não conseguiu se acostumar sem mim e nem mesmo comigo lá na casa do meu pai todo dia, porque mesmo ele dormindo, ele sempre acordava me procurando, então após muita conversa ele veio morar comigo, tem semanas que ele fica comigo, há outras que ele só fica o final de semana lá e é tudo sempre tranquilo.

Já a Rebeca só vem de vez em quando dormir aqui, já que a Sara mora na rua de lado, ela só vem quando a mãe quer sair ou algo assim, nunca faço questão de ficar com ela pra isso, acho que com a maternidade, a Sara aprendeu a ser mais cabeça e hoje em dia é outra pessoa comigo, totalmente grata e minha amiga.

E è muito estranho pra mim porque ela é minha única amiga hoje em dia, nela eu confio pra tudo, diferente da Vivi que eu cresci junto e hoje eu nem olho na cara, sem motivo algum, mas como diz o meu belo marido, não da pra fazer questão de quem não faz questão em ter a gente por perto! Tal como o Bernardo, que hoje em dia é casado com a Rafa.

Diferente dele, ela fala comigo sempre que pode, principalmente quando as crias tão lá no meu pai e querem brincar com o Pietro, filho dos dois, gosto muito da criança, mesmo não tendo tanto contato assim, Rafa as vezes me chama pra sair com eles.

Em falar nesse pai de família, o tal de meu homem, eu queria só elogiar. Todo dia a gente busca melhorar sempre, mas claro que sempre tem as brigas que nos deixam dias sem se falar, mas nada que uma das crianças chamando não vá mudar o humor de ambos e de alguma forma deixa tudo bem.

Mas ele tava sendo um homem incrível pra mim, diria que tudo aquilo que eu sempre sonhei, o homem que eu realmente esperei encontrar, apesar de tudo, eu amo demais cada coisinha dele e conseguir ver de longe que o sentimento dele por mim é o mesmo, me faz amar ele muito mais.

Guga: Qual foi cara, maior gritaria vocês nessas horas.- Falou assim que abriu a porta e os três gritaram animados indo pra perto dele e ele se abaixou falando com os três.- Vocês ficam estressando a Maria, isso dá estresse pô. E estresse deixa a pessoa feia, se ela ficar mais feia do que já é, não vai ter como conviver!

Rebeca: Não fala que ela é feia.- Prontamente foi em minha defesa me fazendo sorrir e eu fiz bico.

Fael: Babona.- Murmurou e eu olhei pra ele.

Malu: Para de implicar com as meninas Rafael, desde que acordou que você tá nessa! - Reclamei séria e Guga se levantou, eles voltaram a comer e Guga me abraçou.

Esse feio tinha ido passar dois dias em missão, sempre ficava super preocupada mas ele sempre voltava com a cara mais limpa do mundo, eu nunca sabia se batia ou se ficava agradecendo por isso.

Guga: Tá tudo bem, meu amor? - Beijou minha testa, me abraçando.

Malu: Tudo sim, e você? - Olhei pra ele que balançou a cabeça e eu olhei para seu braço sorrindo de lado.

Ele tinha feito uma tatuagem assim que a Alice nasceu, com a inicial dos três e a minha no meio, voltados para um coração. Fiquei com ele recebendo um pouco mais de dengo até os meninos começando a abusar pra ir pra casa do meu pai, até a Alice foi, mas a Rebeca quis ir pra casa da mãe, então ajeitei as coisas de casa um e foram pros seus destinos, já tinha até me acostumado a passar um dia sem eles que sempre fico na maior paz.

E afim, essa era minha vida agora, minha história. Iniciei ela com algumas pessoas que hoje não tenho mais tanto contato assim e acabei terminando de forma que eu nem imaginava, mas digo com toda certeza e amor, que sou rodeada de bem, de amor e de carinho, digo também, que eu ganhei três filhos, independente do laço de sangue, eu tinha três coisas bonitinhas dentro do meu coração e por cima disso tudo, eu tinha meu marido sendo a base de tudo e perfeito pra mim.

Se eu pudesse mudar algumas coisas, talvez eu mudaria sim. Porém, de nenhuma forma ou se quer hipótese, escolheria outro final, porque eu nunca me vi tão feliz como eu sou a cada dia mais, com toda minha história, com os defeitos, mas perfeita pra mim!

🦋fim 🦋

Sob Pressão Onde histórias criam vida. Descubra agora