Malu 🌙
Acordei praticamente junto com o sol, não tinha conseguido dormir direito pensando na história da minha mãe. Fiquei deitada a manhã toda e fui me levantar so pela dez horas, a Bianca, mulher que trabalha aqui nos dias de limpeza, bateu no meu quarto falando que o Guga tava ai me chamando.
Me levantei do jeito que eu tava, de pijama de bolinha e fui atender ele, ele tava com um buquê de flores na mão e eu semicerrei os olhos vendo ele me olhar de cima abaixo.
Guga: Nem olha, não é pra tu.- Eu olhei pra ele indignada vendo ele rir.- Cadê tua mãe?
Malu: Você trouxe o que pra mim? - Ele me encarou com deboche.
Guga: Tu merece? Que nada, trouxa nada pra tu.- Coloquei as mãos na cintura.
Malu: Então você não entra aqui.- Ele riu esticando a outra mão com uma sacola e eu peguei, tava cheia de chocolate da cacau show, uns salgadinhos e muito fini.- Tá bom, pode entrar.
Bianca: Sua mãe já saiu viu? - Falou quando eu tava fechando a porta.- Bem cedo, aliás.
Malu: Ela te falou pra onde foi, Bi? - Ela negou e eu balancei a cabeça.- As flores pra ela, cê ajeita bonitinho?
Ela concordou sorrindo e Guga entregou a ela, puxei ele pro meu quarto e fechei a porta, vendo ele se jogar na cama.
Guga: Vim pra ver tua mãe, não tu. Vou embora.- Sentei ao lado dele.
Malu: Acho que ela tá escondendo alguma coisa.- Ele me olhou.
Guga: Começou a viajar, qualfoi?
Malu: Eu sei quando ela mente pra mim, eu sinto lá no fundo do meu coração. Ela mentiu pra mim ontem, tanto sobre o que aconteceu, quanto ela sair com a amiga hoje.
Guga: Aham.- Murmurou rindo.
Malu: Gustavo, eu tô falando sério. Por que ninguém acredita em mim? - Cruzei os braços.
Guga: Não tô desacreditando de você, Maria. Só não bate na minha cabeça tua mãe tá fazendo algum bagulho errado que precisa esconder de tu.
Malu: Mas tá e eu quero saber o que é.- Ele negou.- Queria saber onde ela tá agora.
Guga: Já pensou em ligar pra ela? - Peguei meu celular.
Ele deitou no meio das minhas pernas abraçando minha coxa e eu liguei três vezes, todas elas deram desligado, falei pra ele e fiquei insistindo em ir atrás dela, mas ele não queria ir porque nem eu tinha ideia de onde ela estava.
Guga: Eu posso falar com o moleque do morro pra ele saber a localização dela.- Falou um tempo depois.- Mas não acho um bagulho certo a se fazer com a coroa não, Malu.
Malu: Eu tô preocupada.- Olhei pra ele.
Guga: Jae, a responsabilidade disso tá nas tuas mãos. Se troca pra gente ir lá no morro.- Eu levantei indo pro banheiro.
Tomei um banho pensando nisso e me arrumei, a gente saiu se batendo com meu pai que me fez a mesma pergunta que não saia da minha cabeça, perguntou aonde minha mãe tinha ido, falei que não sabia também mas ela tinha dito que ia pro cinema com a monica. Meu pai ficou meio assim mas me avisou que ia sair com a galera pra assistir o jogo no barzinho aqui perto, falei que ia sair mas logo voltava e fui pro morro com o Guga.
Ele me levou pra casa de alguém e entrou segurando minha mão, me guiando até o espaço que era cheio de coisas de computadores e eu não sabia nem o que era.
O menino pediu umas informações do celular dela e eu falei tudo que sabia, ficamos ali por uns quinze minutos até aparecer uma localização em tempo real, o Guga me soltou indo pra perto ver e perguntou se o moleque tinha certeza, ficou analisando por um tempo até me olhar.
Guga: Ela tá no morro do dendê.- Eu ri sem entender.
Malu: Tá errado isso aí, ela ia fazer o que aí? - Levantei a sobrancelha.
Guga: Isso aí já é tu que tem que perguntar pra ela.- Olhei pra ele que me encarou bem.- O dono de lá não é muito meu aliado.
Fiquei encarando o Gustavo por um tempo até ele agradecer o menino e a gente sair dali comigo pensativa, Gustavo tentou desviar do assunto e foi me levar pra almoçar fora, mesmo que minha mente não saia da minha ame.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Pressão
Teen FictionTrês histórias, três vidas e três pessoas diferentes. Como esses mundos se encontram? O que elas têm em comum, ou melhor, quem eles têm em comum? Talvez tenha sido só mais um acaso, ou talvez já estava tudo planejado. A pressão de ter que escolher...