Capítulo 19

3.9K 307 149
                                    

Então é melhor se sentar. - Você disse para o garoto.

Ok. - Ele sentou no chão da cela.

Você sentou também.

Bom, pra começar, você chegou batendo com uma frigideira na cabeça da Evie. -

Heath deu uma risada.

Ela desmaiou. - Você completou.

O garoto parou de rir imediatamente.

Eu nunca faria isso! - Ele disse assustado.

Continuando, você estava incrivelmente forte, jogou a Mal longe e ela bateu a cabeça na parede. - A cada frase sua Heath fazia uma careta diferente. - Você desmaiou o Harry e o Jay.

Mas eu sempre fui mais forte que eles. - Ele disse convencido.

Heath, eu estou falando sério! - Você falou perdendo a paciência.

Foi mal. - Ele disse olhando para o chão.

Resumindo, você desmaiou todo mundo, menos a Dizzy que tinha ido pegar algumas espadas. -

E o que eu fiz com ela? - O garoto perguntou com medo da resposta.

Você deu um soco no rosto dela. -

Heath te olhou, pasmo.

Não, eu nunca faria isso com a Dizzy! - Ele falou desacreditado.

Você foi pro ateliê da Evie e rasgou todas as roupas dela. - Você disse com o coração apertado.

Você está mentindo! - Ele disse com a voz embargada.

Heath, você acha mesmo que se eu estivesse mentindo você estaria nessa cela? - Você perguntou olhando pra ele.

O mais velho apenas negou com a cabeça.

Eu, Uma e Mal te derrotamos e os guardas de Auradon apareceram e te trouxeram pra cá. - Você contou suspirando. - Eu resumi um pouco.

Heath estava quieto. Passava a mão nos cabelos e no rosto, nervoso.

Sa, você precisa acreditar em mim! Eu não fiz isso! Eu sei que você que você não me conhece direito, mas eu nunca faria isso! - Ele pediu desesperado.

Calma, maninho, eu acredito em você. Sei que não estava consciente. - Você disse com um sorriso tranquilizador.

O que acha que aconteceu então? - Ele perguntou com os olhos vermelhos.

Você foi enfeitiçado, é a única explicação. - Você disse confiante.

Mas como? - Ele perguntou.

Não sei, mas vou descobrir. - Você disse levantando. - Eu preciso ir. A Mal não deixou eu vir aqui, então não conte nada à ela, por favor.

Tá. - Ele deu um sorriso.

Você retribuiu o sorriso e caminhou até a entrada das masmorras.

Vamos. - Você disse para o guarda que ainda estava te esperando.

O homem pegou o molho de chaves e trancou a porta da masmorra.
Você não queria ter que deixar Heath mais um dia ali, mas não podia fazer nada.
Você foi o caminho todo pensando no que poderia ter acontecido para seu irmão ter agido daquele jeito.

Obrigada! - Você disse ao guarda assim que saíram das "escadas infinitas".

Sempre que precisar! - O homem disse sorrindo.

Você sorriu de volta e foi até a saída.

[...]

E foi isso. - Você falou terminando de contar a Célia o ocorrido no castelo.

The Villain KidOnde histórias criam vida. Descubra agora