Capítulo 56

1.4K 112 110
                                    

Lá estavam você, Arthur, Elsa e Floquinho, em Arendelle.
Depois de uma longa viajem de uma hora vocês chegaram ao castelo.

Floquinho estava sentado na corcunda de Arthur enquanto o ruivo segurava seus bracinhos de galho para que não caísse.

Vocês caminharam mais um tempo e entraram no castelo, que agora tinha os portões aberto.
Quando chegaram no salão principal, Gerda - a empregada que trabalha no castelo desde antes das irmãs nascerem - veio cumprimentá-los.

Elsa, Arthur e... - A mulher te olhou esperando que dissesse seu nome.

Sn. - Você deu um mínimo sorriso e fez carinho na cabecinha gelada de Floquinho.

Sejam bem-vindos! Querem ajuda em alguma coisa? - Ela perguntou tirando o pó de uma estátua de bronze.

Não queremos atrapalhar, Gerda, obrigada. - Elsa sorriu e seguiu seu caminho.

Você e Arthur foram atrás.
Não faziam ideia de pra onde Elsa estaria indo. O castelo é enorme, agora vocês estão passando pela galeria.

Uou, aqui é grande, né? - Você disse abismada com o tamanho da sala que servia apenas para pendurar quadros.

Aquele devia ser o tamanho da sua casa.

É, eu gosto bastante de ficar aqui, não sei bem o motivo mas gosto de admirar os quadros. - Arthur respondeu olhando em volta - Está vendo aquele ali?

Ele apontou para uma moldura com a pintura de um homem loiro treinando arco e flecha.
Você concordou com a cabeça.

É o meu avô. Acho que é de família eu gostar tanto de arcos e flechas. - Ele deu uma risada.

Ele era bonito. - Você falou se referindo ao avô do menino.

Queria ter conhecido ele, devia ser legal. -

Ele era o melhor. - Elsa falou na frente.

Está ouvindo nossa conversa? - Arthur perguntou erguendo a sobrancelha.

Nunca percebeu o eco que tem na galeria? - A mulher rebateu.

Arthur te olhou e balançou a cabeça.

Quer me dar ele? - Você perguntou se referindo ao boneco de neve.

Pode ser. - Arthur tirou o boneco com todo o cuidado do mundo da corcunda mas ele agarrou os cabelos cor de fogo do menino.

Você riu da cena e tentou ajudá-lo.

Floquinho, vai com a Sa um pouquinho, pode ser? Daqui a pouco o papai te pega de novo. - O boneco soltou os fios e o ruivo te entregou-o.

Quem disse que você é o pai? - Você perguntou acomodando o Floquinho nos braços - Eu que construí!

Mas eu ajudei! - Arthur sorriu convencido.

[...]


Esperem aqui, ok? - Elsa pediu quando vocês chegaram em frente à uma porta consideravelmente grande.

Vocês concordaram e a mais velha entrou.


Que lugar é esse? - Você perguntou.

É o escritório da minha mãe. - Arthur falou entretido em brincar com Floquinho.

Dois minutos depois a porta abriu e um boneco de neve maior saiu por ela fechando-a em seguida.

The Villain KidOnde histórias criam vida. Descubra agora