Capítulo 39

1.8K 147 44
                                    

Gancho, você está tão ferrado! - Você falou enquanto corriam para dentro da escola.

Ainda era noite em Auradon.
Harry e Uma estavam carregando Plínio o mais rápido possível.

Tá bom, Sn, eu já entendi! - O pirata respondeu.

Vocês entraram na escola e foram direto para a enfermaria.
O lugar estava silencioso.
Você correu até a recepcionista.

Por favor, deixe a gente entrar! Temos um garoto que está quase morrendo! - Disse fazendo a mulher levantar assustada.

Ela viu os piratas segurando o menino sujo de sangue e arregalou os olhos.

Ok, ok. Podem entrar! A enfermaria está vazia mesmo. - Ela disse dando passagem para vocês.

Os quatro correram para o quarto mais próximo e Harry e Uma deitaram Plínio na cama.

E agora, o que a gente faz? - Harry perguntou passando as mãos no cabelo, nervoso.

Eu vou procurar um médico. - Uma saiu da sala.

Ei, você precisa se acalmar. - Você disse indo até Harry.

Como eu vou me acalmar, eu acho que eu matei ele! - Gancho falou andando de um lado pro outro.

Tá, você saiu do controle, eu sei, mas se arrependeu! E, além do mais, foi ele que enfeitiçou o Heath e o Arthur... - Você falou.

Eu sei, mas mesmo assim! -

O que você diz? -

O garoto sentou e relaxou o corpo na poltrona.
Alguns minutos depois Uma voltou com um médico negro de cabelos grisalhos.

Boa noite, crianças. O que aconteceu? - Ele perguntando indo até a cama de Plínio.

Um urso arranhou ele! - Uma disse quando percebeu que Harry estava cada vez mais nervoso.

Não sabia que tinham ursos aqui em Auradon. - O homem disse pegando uma tesoura dentro de uma gaveta.

Nós fomos para outro reino. - Você falou.

Ah, entendo. -

O médico cortou a camisa de Plínio para ver melhor o ferimento.

Isto foi bem profundo. - Ele disse - E só tem um corte...

Er... -

Vocês não sabiam qual desculpa inventar.

Ele precisa ir pra sala de cirurgia agora, já perdeu muito sangue! - O homem disse saindo do quarto para buscar ajuda.

Salvos pelo gongo. - Você falou respirando aliviada.

Os outros concordaram com a cabeça.
Alguns segundos depois o médico voltou seguido por três enfermeiras.

Rápido, levem ele para a sala três e preparem tudo para a cirurgia! - Ele falou com as funcionárias.

As mulheres saíram empurrando a maca de Plínio para fora do quarto e o médico foi falar com vocês.

Alguma coisa me diz que isso não foi um urso, mas como sei quem são, não acredito que tenha acontecido algo pior. - Ele falou.

Ninguém disse uma palavra, então o homem voltou a falar.

Acho melhor chamarem alguém pra vir dar um suporte, vocês devem estar abalados com toda essa situação. - Ele disse.

Harry afirmou e o homem ia sair do quarto mas você o chamou.

Doutor! O senhor sabe que horas o Plínio vai sair da cirurgia? - Você perguntou.

Ainda não. Preciso saber o quão ruim está o quadro clínico dele, mas assim que souber eu peço a alguém para vir aqui e informá-los. -

Obrigada. -

O homem saiu do quarto.
Uma suspirou alto e sentou na cama.
Você se largou na poltrona ao lado de Harry.

A gente liga pra alguém? - Você perguntou.

Não. Se estiverem com sono é só dormir aí mesmo. - A garota falou - Quanto menos pessoas souberem, melhor.

Ok. -

Você encostou a cabeça no ombro de Harry e adormeceu.

[...]

Uma pov

Já tinham se passado três horas.
Sn dormiu no segundo em que o médico saiu, Harry só cochilou por quê eu insisti muito.
Não avisamos ninguém.

Harry estava mais nervoso que nunca e eu entendo, mas ele não fez aquilo em sã consciência. Ele estava com muita raiva, talvez seja por toda a história do pai dele com Peter Pan ou pelo sofrimento que o Plínio vinha nos causando nos últimos meses.

Mas o que importa agora é que isso tudo vai acabar!

[...]

Eu estava quase me rendendo ao sono quando o médico entrou no quarto.
Acho que se passou mais uma hora.

Ele entrou sem fazer o menor barulho para não acordar Harry e Sn.

Senhorita Uma, está acordada? - O homem perguntou fechando a porta do quarto.

Oi, doutor, estou sim. - Eu levantei da cama e dei uma ajeitada na minha roupa que já estava toda amassada - Alguma notícia?

Sim. - Ele juntou as mãos - A cirurgia demorou, mas foi um sucesso!

Ah, ainda bem! -

Mas o garoto terá que ficar uma semana aqui no hospital para eu ficar atento à sua recuperação, ok? -

Ok, tá, sem problemas! - Eu disse com um sorriso.

Nós vamos trazer ele pra cá daqui a pouco, mas se quiserem ir, já estão liberados. Parece que seus amigos estão cansados. - Ele olhou para os dois que estavam dormindo no sofá da enfermaria - Quando vierem visitá-lo, procurem por Rúfius Mandon, é o meu nome.

Ele deu um sorriso e saiu do quarto.
Eu corri para acordar meus amigos.

Harry! Sn! Acordem! - Eu chacoalhei eles até despertarem.

O quê? - Harry perguntou com a voz rouca.

Precisamos ir, eles vão trazer o Plínio pra cá daqui a pouco e eu não quero estar aqui quando ele acordar! - Eu falei pegando a minha bolsa na cadeira.

Concordo. Vamos Sn, acorda! - Harry deu umas cutucadas na menina que ainda estava sonolenta.

Ele levantou, pegou a bolsa da Sn e deu mais uma chacoalhada nela.

Bora, garota! - Ele chamou.

Ela finalmente levantou e nós saímos.

Passamos direto pela recepção e só paramos pra falar do lado de fora.

Uma off

Toma. - Harry entregou a sua bolsa e continuou andando mas foi parado por Uma.

Prestem atenção! Ninguém pode saber sobre isso, ok? - Ela disse - Vamos vir visitar ele dois de cada vez e iremos tentar arrancar cada detalhe possível sobre tudo o que ele fez, entenderam?

Entendemos, chefa! - Harry disse zuando a menina.

Eu tô falando sério! -

Desencana Uma. Esqueceu que o Gancho faz essas palhaçadas? - Você disse - Vambora!

Você pediu um táxi e ele deixou os três no colégio.
Vocês se despediram e cada um foi pro quarto.

Já estava quase amanhecendo, mas você estava tão exausta que deitou com a roupa do corpo e dormiu assim que fechou os olhos.
_______________________________________

Eai, guys!
Tudo beleza?

Obrigada a todos que responderam a pergunta que eu fiz lá no meu perfil, vai ser muito importante para o decorrer da história! 😉

Espero que estejam gostando. ☺️

Até o próximo capítulo! ❤️

The Villain KidOnde histórias criam vida. Descubra agora