- ANN ACORDA, ACORDA - fui chacoalhada.
- O que foi Carlitos? - perguntei mais em um resmungo.
- ZUMBIS - levantei em um pulo vestindo meu all-star. Peguei minha espada.
- Aonde?
- No bloco D. - saí correndo o mais rápido que consegui. Chegando lá o grupo já tentava eliminar os errantes.
- DARYL?
- AQUI - ufa, ele estava bem. Uns atiravam, outros iam com facão. Rick gritava para todos os residentes do bloco D vazarem, evacuarem.
Vi quando Daryl puxou uma criança no colo, antes dela ser atacada, e entregou no colo de uma mulher. Nesse instante percebi que ele seria um ótimo pai. Suspirei e ouvi um tiro passando de raspão por mim.
- Fica atenta, Annabeth - disse Alex depois de atirar em um zumbi que ia me morder. Um tempo se passou, Glenn gritou "aqui em cima". Eu, xerife e D subimos. Em uma das celas.
- Puta merda, é o Patrick - falei apontando para o zumbi no chão. Matamos os zumbis restantes. Começamos a limpar. Muitos choravam por seus entes queridos, me senti mal. Tudo aquilo era muito estranho. O quê aconteceu? Como esses zumbis invadiram? Rick chamou Hershel para fazer uma autópsia.
- Sem ferimentos, sem mordidas. Eu acho que ele só morreu. - um cara de Woodbury que fazia autópsias revelou que estava com uma pressão nos pulmões, em vez de sugar ar, ele sugava sangue.
- Eu vi um zumbi lá na cerca assim - falei sabendo que podia ter alguma relação.
- É, pode ser pinamococo. Uma gripe muito forte e morte rápida.
- A nossa porca morreu rápido - disse o xerife - Vi um javali na floresta também.
- Porcos e pássaros, eram como as doenças se espalhavam antes - disse Hershel.
Discutimos se devíamos elinar os porcos ou não, visto que eles seriam fortes transmissores de doenças, também precisavamos saber se tinham outros infectados.
Quem esteve lá dentro, entrou na biblioteca para discutir. A fim ficou decidido que os que não estivéssem doentes ou expostos seriam isolados. Andar por lá era uma doidera. Vesti minha bandana vermelha como uma máscara, assim como Daryl, com sua preta. Nós iríamos enterrar os corpos. Não falamos nada um segundo, o processo inteiro.
Eu não me dei conta de quanto tempo tudo isso levou, só sei que meu braço estava doendo de cansaço.
- ANNABETH, RICK, DARYL - era Maggie nos chamando, o portão estava infestado de zumbis, uma parte do muro estava prestes a cair. Matamos o que dava pelas frestas. Rick pediu para segurarmos as pontas.
- VAI CAIR PORRA - gritei nervosa com aqueles ruídos e fazendo força contra o metal gelado.
- TODO MUNDO SE AFASTA - ordenou o caipira.