No elevador - lotado - estava ao lado de Alex, com minha cabeça apoiada em seu ombro.
- Belo casal - disse o doutor. Bufei.
- Não somos um casal. - ele ficou envergonhado.
- Descul- interrompi.
- Ta tudo bem.
- Médicos sempre andam armado por aí? - disse Dixon o analisando.
- Sobrou muitas delas. Me acostumei um pouco. - rodou o olhou por nós - Mas vocês me parecem inofensivos, menos você - apontou para Carl - E você - para mim.
- HA HA doutor, bem engraçadinho, mas essa porra de porta não abre nunca?
- Ann - disse Lori.
- Ah, qual é Lori, porra não é um palavrão - eles me encararam - É? - riram. Menos Dr Jenner que me olhou estranho.
- Relaxa doutor, você logo, logo se acostuma com o jeito dessa daí - disse Glenn nos fazendo rir. Poucos dias que estou com eles e já sinto em "casa", como nunca me senti antes, como se pela primeira vez na vida, alguém, pessoas gostassem de mim de verdade.
Chegamos a uma sala cheia de computadores, mas vazia de seres humanos. O doutor disse:
- Bem vindos a sala 5.
- Cadê o resto? - perguntei.
- Que resto?
- Os médicos, policiais, pessoas - completou Rick.
- Só eu, só sobrou eu. - e uma inteligência artificial que descobri se chamar "Vy". Depois de fazermos os exames de sangue - e Andrea quase desmaiar porque não come a dias - o doutor nos preparou um jantar, e a bebida era vinho:
🧟♀️❤
- Sabe na Itália - começou Dale - as crianças tomam um pouco de vinho no jantar. - disse insinuando para Carl.
- O Dale tem uns conhecimentos muito aleatórios - disse Alex, e todos rimos.
- Vai Lori, deixa ele provar um pouquinho - falei divertida e olhei para Rick.
- Ela tem razão, deixa. - Carl encostou um golinho na boca, e fez uma cara feia, nos fazendo rir. Olhei para Daryl, que me encarava virando uma garrafa de vinho. Se ser sexy desse cadeia, ele ja estaria preso.
- Continua com a sopa - disse o chato do Shane para Carl.
- Você não Glenn - comentou Daryl - Quero ver você vermelhinho depois do jantar - todos da sala riram, ele se aproximou de mim ao ver que minha taça já estava vazia - Quer mais?
- Nossa Daryl, daonde veio toda essa gentileza - perguntou Dale e todos riram novamente.
- Dr Jenner - todos olharam para mim - Obrigada - falei liberando um sorriso, era a bebida fazendo efeito, certeza. O doutor assentiu.
E também a chance de uma esperança? Um lugar seguro que poderíamos viver bem por um bom tempo...
- Tem razão Ann - disse Rick - Um brinde ao nosso anfitrião - erguemos as taças e brindamos.
- Então doutor - Shane, o chato - quando vai começar a contar sua história? Como todos os funcionários daqui desapareceram e só sobrou você? - estragando o momento.
- Nossa, você é um fudido infeliz não é Shane? Desagradável ao ponto de estragar nossa comemoração, com licença pessoal, o jantar foi ótimo, mas preciso descansar. - me aproximei do doutor, e perguntei só para que ele ouvisse - Tem algum lugar aonde eu possa tomar banho? Ou dormir? - ele me indicou o caminho e eu segui.