- Amor? Amor? - vinha do rádio, linha 4.
- Daryl?
- Sou eu. Está bem?
- Estamos bem, fomos invadidos por um grupo, mas está tudo bem agora. - ele suspirou aliviado - E como está aí?
- Não aguento mais os gemidos dos zumbis, prefiro os seus. - ele riu.
- DARYL DIXON - fui interrompida.
- Sabe que podemos ouvir tudo não é? - era a voz de Spencer com um rádio.
- EU FALEI QUE A LINHA 4 ERA SÓ PARA MIM E PRO DARYL PORRA. - eles riram. - Tudo bem, já que está bem preciso desligar, vou ajudar Denise com os feridos.
- Eu te amo.
- Eu te amo. - desliguei e fui para a "enfermaria".
🧟♀️💜
Um tempo depois peguei um turno de vigia no portão. Visto que o responsável estava machucado.
- ABRAM O PORTÃO - ouvi o grito de Michonne, abri imediatamente.
- Mich? O que? O que foi? - era apenas ela e alguns outros. Me perguntei aonde estaria Glenn e Rick.
- A buzina, o que aconteceu? - retrucou com uma pergunta.
- Fomos invadidos. Por wolves. Os caras do "W". Eles arremeçaram um caminhão na torre de vigia. Por sorte ela não caiu.
- O barulho desviou o bando - falou ofegante - Pelo menos metade dele está vindo para cá, Rick e o resto estão tentando controlar a situação mas os walkie-talkies não estão funcionando mais. Mas precisamos ajeitar as coisas aqui, você está no comando - ela ergueu as mãos indicando que era minha vez.
- O que faremos caralho? GENTE - depois de uns minutos a maioria das pessoas se aproximaram - REUNIÃO NA IGREJA EM 15 MINUTOS, TODOS DEVEM ESTAR LÁ - as pessoas acentiram e voltaram a seus afazeres. Olhei para Deanna que estava na torre de vigia, ela encarava algo, então ouvi o grito de Rick.
- ABRAM O PORTÃO - assim que foi aberto olhei para o homem cansado com a mão latejando de tanto sangue. Atrás dele um bando enorme de zumbis.
🧟♀️💜
Eu estava sendo a líder daquele lugar, todos respeitavam minhas ideias e opiniões, faziam o que mandava, então Grimes pediu para eu tomar a frente e contar a eles o que aconteceu e as medidas que deveríamos tomar.
- Quero silêncio - as pessoas na sala o fizeram - De acordo com Mich tinha um bando enorme vindo para cá, e como perceberam ... Ele já está aqui. - eles ficaram desesperados - Não é o momento para isso porra. Eu vou falar o que tem que ser feito, e todos vão obedecer, porque se não, caralho, estaremos fudidos.
- O que pretende fazer Ann? - perguntou Spencer em tom baixo
- O portão está trancado mas vamos fazer barricadas. Zero luz, só dentro de casa com as cortinas inteiramente fechadas, e 100% silêncio a partir de agora. Quero que crianças e idosos fiquem em casa, deixem-as trancadas. Olívia - chamei a moça que fazia o estoque.
- S-sim? - perguntou um pouco nervosa.
- Estoque reduzido, não sabemos por quanto tempo essa merda vai durar - alguns reclamaram - Foda-se. Escutem, a horta e os canteiros de fruta estão liberados, a vontade ... Outra coisa, proíbido sair depois da 7 de casa, essa porra virou lockdown, entendidos?
- Sim - responderam.
- Vão. - o pessoal começou a se retirar.
- Está se tornando uma ótima líder, Annabeth - disse Grimes.
- Como está Daryl? Conseguiu falar com ele?
- Não. Meu walkie-talkie pifou, acho que o de todos.
- Tudo bem, vai tomar um banho, depois vai para Denise fazer curativo - ele fez sinal de soldado.
- Sim senhora. - eu ri e saí. Mas antes ele puxou meu braço. - Daryl queria sair da formação. Sair porque não queria te deixar sozinha aqui. Mas consegui convence-lo a voltar para a estrada - assenti sem direito entender o motivo dele ter me contado isso.