Enchi minha mala com roupas, cigarros, coisas importantes para sobrevivência e fui para a cela embaixo da minha.
- Oii lindão - falei me apoiando na porta da cela de Carl. - Está pronto? - perguntei trocando minha mochila de lado.
- ANN, quase - me abraçou. E voltou para a cama.
- O que está fazendo?
- Só olhando umas coisinhas. - mostrou uma estrela de xerife, um quadro de seus pais. Umas fotos impressas. Guardou tudo na mala.
O grupo estava se preparando para a guerra. Todos guardaram suas coisas e deixaram nos porta-malas dos carros do lado de fora para uma possível evacuação. Me aproximei de Daryl. O abracei fortemente e ele retribuiu. Fiquei com dó dele, ontem quando ele voltou:
" - Ann, o Daryl voltou - disse Beth entrando na minha cela. Levantei rapidamente e fui correndo para o lado de fora.
- Daryl - me aproximei. Ele me abraçou e começou a chorar. - O-oque aconteceu?
- Merle, e-ele. Ele morreu. Eu o matei.
- Você o matou? - o olhei preocupada.
- Ele tinha virado uma daquelas coisas.
Naquela noite dormimos abraçados. Para esquentar do frio, para esquecer dos problemas. Achei que na manhã seguinte ele já teria ido embora com vergonha, mas não. Quando acordei seus braços fortes continuavam apertando minha cintura"
- Vamos sobreviver a isso também. - ele disse no meu ouvido.
- Eu sei que sim - sussurrei de volta, soltei do abraço.
- Ele nunca tinha feito algo assim - disse em relação ao irmão.
- Ele nos deu uma chance. Pode ter sido um babaca, mas morreu como herói. Ah, lá naquele dia, que eu a Maggie e o Glenn ficamos presos. Ele brigou com o Governador, disse que não era para encostar em mim. Ele era bom. - ele assentiu. - Está muito frio - falei vestindo o colete que ele havia me dado, por cima da jaqueta de couro.
- Quer? - perguntou sobre a jaqueta de couro dele.
- Não Daryl Dixon, sobe - falei logo após subir em sua moto. - Eu que vou dirigir hoje. - ele riu como se não acreditasse. - Estou falando sério. - ele subiu.
- Mulher, um dia você me mata. - riu no meu ouvido.
Saímos dali.
Todos nós.
🧟♀️💛
Planejaram uma contra-invasão. Todos defenderíamos nossa terra. Nosso lugar. Eu queria participar. Mas me OBRIGARAM a ficar com Hershel, Carl (que estávam muito raiovoso) e Beth. Ouvíamos os tiros de longe (estavamos em um ponto de evacuassão no meio da floresta). Eram muitos.