Estava tudo dando certo, sério mesmo. Consegui organizar Alexandria. Grande parte porque eu mandei, mas deu certo porque eles fizeram.
As comidas foram economizadas ao máximo.
Estava um silêncio profundo. Decretei lockdown para todos aqueles que não trabalhassém com coisas importantes, as aulas e brincadeiras das crianças estavam canceladas (comemoraram). Os pontos de vigia sempre tinham alguém, obrigatóriamente. Minha maior preocupação era a torre que foi nocauteada pelo caminhão.
Se ela ceder, os zumbis vão entrar.
O tempo todo ficava com o ouvido colado no walkie-talkie, na esperança dele falar comigo. Dele ou de Glenn, Maggs estava esperando por um sinal.
Carl me revelou que Enid fugiu, antes mesmo dos zumbis chegarem.
Missão pós "isso' é procurá-la.
- Ann.
- Diga Alex.
- Como você está?
- Bem, não está no horário da sua ronda? - perguntei já nervosa.
- Está, mas queria que me acompanhásse.
- Estou indo, só, só vamos buscar umas comidas e cigarros beleza?
...
Já no posto de cima.
- Quer? - ofereci umas jujubas.
- Não valeu ... Saudades de quando ficávamos juntos.
- É, foram meses legais. Mas eles são nossa família agora. - ele olhou no fundo dos meus olhos, ignorando completamente o que eu havia dito.
- Queria que tivesse me dado uma chance, eu poderia te fazer feliz.
- Eu sou feliz, Alex. Eu sou muito feliz.
- Não, não é. Só finge que é feliz.
- Daryl me faz feliz, porra. Você quer que eu me afaste de novo é isso?
- N-não, óbvio que não.
- Mas é o que parece. Eu amo o Daryl, e espero que ele me ame incondicionalmente também. Você tem que respeitar isso.
- Caralho, não ama ele de verdade, apenas se identificou só porque ele apanhava do papaizinho dele igual voc- não deixei-o terminar.
- Não fala do que você não sabe, porra. Eu amo Daryl Dixon, e se quiser continuar tendo um pinto no meio das pernas não fala comigo, não fala sobre mim, muito menos sobre ele. Escuta aqui, eu vou descer e é melhor você não me seguir. Escroto - desci pela escadinha e saí bufando, quem ele pensa que é para falar assim?
🧟♀️💜
- Eae, qual é o plano? Abrir o portão de leve e deixar eles entrarem aos poucos e vamos matando? - questionei ao xerife quando conversávamos - Os suprimentos estão acabando, Rick, e pessoas com fome é equivalente a pessoas bravas.
- Não tenho a mínima idéia do que fazer - falou sincero - Enquanto sua horta der certo, vamos continuar assim.
- ANN - disse Maggie sorridente correndo em minha direção - O Glenn, tenho certeza que é ele - falou sorrindo e apontando para dez balões verdes que sobrevoaram Alexandria.
- Tenho certeza que é - formou-se um pequeno grupo de pessoas sorridentes para observar os balões.
Foram segundos, talvez milésimos de felicidades, a porra que não me deixou dormir as últimas três noites aconteceu. A torre de vigia caiu.
- Caralho - sussurrei em choque, Carl me puxou pela mão - CORRAM, SE TRANQUEM, VÃO VÃO. Carl, pega Jud e corre para a casa do Ron (um amiguinho dele) ia continua correndo quando vi Grimes para trás, ele ajudando Deanna, ela havia sido mordida.
- ANNABETH, CUIDA DE CARL E JUDITH - voltei para trás.
- DEIXA DE SER LOUCO HOMEM, VEM CORRE - puxei a mão da mulher e passei pelo meu ombro, agora nós dois a apoiávamos. Vi Mich e o padre Gabriel logo atrás de nós - Vamos para a casa da Jessie - mãe do Ron e Simon. Assim aconteceu. Trancamos as portas e fechamos as persianas. Abracei Spencer assim que o vi.
- Ann - me apertou de volta. O rádio começou a chiar.
- Amor? Rick? Alguém na escuta? - era Daryl.
- Daryl, amor. A torre de vigia caiu, os zumbis invadiram.
- O que? Não dá para enteder nada - respondeu em chiados.
- Estamos cercados por zumbis, Alexandria está tomada.
- O - o- q-ue? - travando.
- Alô? D? - caiu, arremecei no chão com a maior força. - Porra, que caralho, puta que pariu.
- Calma, Annybeth. - Jessie falou.
- Me acalmar? Meu nome é ANNABETH, A N N A, não Annybeth. - nem sei porque me preocupei em reclamar disso - Estamos fudidos. - declarei . Será que Maggie (e o bebê) está bem? E Denise, Rosita, Eugene, Tara?
Conversei um pouco com Deanna, ela falou que eu era uma líder brilhante. Carl, eu e sua irmãzinha ficamos junto com Simon na parte de cima, no quarto do garotinho, eu precisava manter a neném em silêncio absoluto. Dali a pouco Carl desceu.
🧟♀️💜
- Rick - fiquei pensando em um plano - Temos uma saída - ele me encarou. - Atlanta, nosso primeiro dia.
- Se cobrir com entranhas - assenti. - Jessie - a mulher se aproximou de nós - Precisamos de todos os lençóis e roupas de cama que conseguir - PESSOAL - os adultos se aproximaram - Ann deu uma idéia, é arriscado, mas é o que vai nos tirar daqui.
...
- Eu até tinha me esquecido do quão isso é nojento - falei pegando o corpo moído do zumbi e passando no lençól que Carl estava vestindo.
- Eu acho que vou vomitar - respondeu dando uma risadinha - Ann, se você morrer, espero que saiba que foi a primeira pessoa que eu gostei na vida.
- Que? - perguntei rindo confusamente.
- É sério, você, desde que eu te conheci, foi forte, bonita e cuidou de mim - sorri para o garoto - Será que rola uma chance? - perguntou divertido, dei um pesco-tapa.
- Temos uns 12 anos de diferença, Carl Grimes. Você é um bebê tanto quanto sua irmã. E ainda por cima sabe de quem eu gosto. - ele riu - Já a Enid ... - falei sugestiva, ele corou.
- Tudo bem, estão prontos? - perguntou o xerife todo ensanguentado.
- Estamos capitão, ooooo, quem mora no abacaxi e vive no mar? - eles me olharam ??? - Que foi, achei que era a entrada de Bob Esponja - dei de ombros e eles riram.
- Vamos.