Estavamos reunidos de volta. Presos. Mas reunidos de volta. Abracei Maggie, Glenn, Sasha e até Bob. Eles nos apresentaram Rosita - diva linda que eu amei - Eugene, Tara e um ruivão chamado Abraham.
- Vão se sentir uns merdas quando descobrirem - falei pensando no povo lá de fora.
- Descobrirem o que? - perguntou o ruivo.
- Que mexeram com as pessoas erradas - completou Rick. Começamos a fazer armas com o que tinhamos, cinto, lascas de madeira das paredes.
- Aí pessoal - disse olhando por entre fresta do container - Tem quatro deles vindo para cá.
- Vocês sabem o que fazer. Acertem os olhos primeiro - disse o xerife me entregando uma lasca de madeira pontiaguda.
Achamos que a porta se abriria, mas na real jogaram ali dentro uma bombinha de gás lacrimogênio. D me puxou correndo para um canto e se encolheu por cima de mim, tampando meu rosto do gás, mesmo assim o ambiente era muito pequeno para que o cheiro não chegasse. Só depois que todos estavam quase desmaiados a porta se abriu. Um cara entrou e puxou Daryl de mim, vi outro levando Rick, Bob, Alex e Glenn, apaguei.
🧟♀️💙
Acordei devido a um barulho extremamente alto. Uma explosão.
- Vamos Ann - disse Carl esticando a mão me levantando em um pulo.
- Cadê eles? Hein?
- Não sei, mas temos que sair daqui - disse chutando a porta junto com Abraham e Maggie. Precisávamos abrir essa porra de porta. Seguimos por muito tempo, sem saber realmente o que acontecia lá fora. Muito tempo depois, com a esperança já perdida, a porta foi aberta por Rick.
- CORRAM. TODO MUNDO PARA A CERCA.
- Daryl? - perguntei assim que passei por ele, ele apontou mais a frente e me entregou uma metralhadora. Suspirei aliviada por ver ele bem, queria abraçá-lo, beijá-lo. Mas foquei em aniquilar os walkers e cuzões canibais e acima de tudo: correr para as grades do fundo.
- A cerca tá livre - disse Rosita ajudando Eugene a atravessar. Um a um fomos pulando. Ajudei Carl e fui ajudada por Abraham logo em seguida. Fiquei de olho esperando que D pulasse, e assim que ele o fez, suspirei aliviada, ele veio correndo me pegar no colo, e me girou no ar, eu ri de leve, meio envergonhada.
- Vamos sair logo daqui - disse Alexander nos separando.
Continuamos andando - as vezes correndo - pela floresta até chegarmos aonde Rick tinha escondido as armas e suprimentos.
- Vão para a cerca. Matar eles.
- Escapamos xerife, não sei se você percebeu.
- Só vai acabar quando todos morrerem.
- Eles já devem estar mortos - disse Rosita - Aquele lugar está em chamas.
- Rick, não. - falei convicta. Estavamos todos cansados, não havia razão para perdemos mais tempo e energia. Olhei para trás, e o inesperado aconteceu. Era Carol. Ela havia sobrevivido, ela que nos tinha salvado. Chegou com a minha katana e de Michonne, jogou-as no chão, depois a besta de Daryl - C-carol? - ela me abraçou primeiro que todos.