Capítulo 32

19.5K 1.1K 80
                                    

Voltei do banho e vejo a Fernanda sentada no sofá e a minha mãe na cozinha olhando pra ela.

Clara : Ta tudo bem? - Elas me olharam.

Fernanda : Preocupada com o meu irmão. - Riu fraca.

Lilian : Não deveria! Talibã sabe se cuidar. - Ela assentiu.

Escuto alguém batendo na porta e a minha mãe corre pra abrir.

Vejo o Talibã com cara de bravo olhando pra Fernanda.

Talibã : Eu mandei tu ficar aonde? - Olhou pra ela.

Fernanda : Eu tava com medo. Não sabia aonde tu tava! - Ele riu.

Talibã : Ah, qual é? Sempre foi assim e tu nunca ficou de frescura. Levanta a bunda daí, vamo! - Se virou pra ir saindo.

Clara : Vai ficar tudo bem, relaxa! - Abracei ela, que retribuiu.

Fernanda : Obrigado, ta? - Concordei. - Tchau dona Lilian! - Minha mãe assentiu e eu fui pra porta.

Talibã me olhou e balançou a cabeça como um "oi".

Fiquei olhando eles irem saindo. Minha consciência ainda tava pesada. Mas não podia demonstrar.

Lilian : Tu ta bem? - Apareceu do meu lado e eu assenti.

Clara : Cuida da Lívia. - Ri fraca e sai.

Fui subindo o morro vendo todo mundo.

Encontrei a Vanessa em uma lojinha bem na entrada.

Vanessa : Qual foi, maluca? Não sai mais do morro não? - Riu. - Tá gostando de alguém? - Neguei.

Clara : Descontrair, ta ligado? - Ela assentiu.

Vanessa : Vem cá que eu te mostro o que é descontrair. - Ela pegou no meu braço e me arrastou pela favela.

Fui entrando em cada buraco que eu nunca tinha visto. Situação precária desse lugar.

Vanessa : Qual é? Passa o verde aí, meu faixa! - Ela riu entregando o dinheiro pro maluco.

Fiquei olhando ela comprando e o carinha não parava de olhar pra mim.

Xxx : Nova? Apresenta as amigas, ta na marola Vanessa? - Me abraçou e eu ri. - Satisfação, Tiaguinho. - Ri.

Clara : Oi.. satisfação, Clara! - Ele pegou na minha mão.

Tiaguinho : Bem-vinda aí, morena! Sempre quando quiser, aparece ai, aquelas coisas mermo. - Assenti.

A gente saiu e eu olhei incrédula pra ela.

Clara : Nem pensar! - Apontei pro cigarro.

Vanessa : Relaxa, pô! Para de neurose. - Ela bolou o baseado e eu fiquei olhando. - Vai..! - Olhei e peguei. - Tu vai gostar.

Peguei ele e dei um trago.

Engasguei e comecei a tossir, Vanessa começou a rir e eu bate no ombro dela.

Clara : Ah, qual foi mané? Tô engasgando no bagulho e tu ta rindo? Sacanagem Isso aí. - Segurei nela que ainda ria. - Vai tomar no cu.

Vanessa : Qual é? Nunca fumou não? - Riu mais.

Olhei pra ela e a gente começou a rir mais ainda.



Talibã. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora