Capítulo Dez

266 43 4
                                    

Um guarda entre tantos outros parados nas extremidades da sala se dirige em nossa direção executando a ordem de sua rainha, nos tirando dali. Caminhamos pelo palacete, descendo escadas e entrando em corredores, até que por fim chegamos ao nosso aposento temporário, o soldado se retira ficando do lado de fora da porta. Não é tão grande quanto imaginava, mas é belo, uma grande janela está aberta dando vista para o magnífico reino, há uma cama abaixo dela e com toda certeza será a minha. Um lustre pende sobre nossas cabeças e algumas velas aromáticas estão acesas, não posso negar que Kastian é dona de um gosto impecável. Achego-me ao peitoril da janela afim de observar melhor o reino, ou parte dele, a qual consigo ver. É lindo, incrível, da última vez que estive aqui havia visto o quão maravilhoso era mas agora vejo mais, vejo detalhes, os animais que correm pela floresta a luz dos vagalumes, um pequeno cervo bebendo água do córrego, corujas voando, uma borboleta que pousa na coluna central, este lugar é realmente mágico. Estava tão absorta em meus pensamentos que demoro a escutar Estella me chamando.

— Khione?

— Ah, sim?

— O que faremos com isso? — Em uma das mãos ela segura uma cobra de aproximadamente um metro que aos poucos começa a se enrolar entorno de seu braço.

— Onde...

— Estava embaixo dos lençóis, onde a colocaremos? Possivelmente deve ser uma das quais Psyche nos alertou.

— Abra a porta e a entregue ao guarda, ele deve saber ao certo o que fazer com ela.

— Certo.

Após esse pequeno contratempo nos deitamos em busca de boas horas de sono. Os minutos passam e viram horas e eu continuo ali deitada olhando para o teto. Meus olhos fechados só conseguem imaginar as coisas terríveis que Demir e Arwen podem estar sendo submetidos. Levanto-me suavemente, olho para cama ao lado e Estella está em um sono profundo, não quero acorda-la, abro e fecho a porta com delicadeza para que não faça barulho, viro-me e meu rosto quase se cola com o de Psyche.

— Khione? O que está fazendo acordada a essa hora? — Ela sussurra. Poderia fazer a mesma pergunta a ela, mas sei que não gostaria de ouvir a resposta.

— Não consigo dormir então pensei em andar um pouco até me cansar o suficiente para adormecer.

— Sozinha?

— Sim, Estella já está dormindo e não quis acorda-la por isso.

— Quer companhia? Além de não conhecer o reino, os guardas também não te conhecem, podem querer te expulsar, ou te colocar em uma prisão energética.

— Não seria de todo mal sua companhia. — Dou um sorriso irônico.

— Não sei se me sinto ofendida por isso? — Diz colocando a mão sobre o peito como se acabasse de levar uma facada.

— Vamos, antes que alguém nos pegue aqui. — Caminhamos vários minutos até chegarmos ao lado de fora.

— Para onde exatamente planejava ir?

— Não pensei nessa parte. — Digo sorrindo mais uma vez.

— Ok, vou te levar em um lugar. — Ela estende sua mão e eu a seguro, a mesma me leva por entre uma floresta até que chegamos em um lago, a luz do luar reflete sobre ele, como um espelho mostra um reflexo.

— É aqui. Sempre venho quando a falta de sono me castiga, ou quando meus pensamentos estão em um turbilhão e não consigo para-los. — Ela se aproxima do lago mergulhando.

— Você não vem? — Grita em minha direção.

— Estou bem daqui. — Respondo.

— Não mesmo, nem que eu tenha que te buscar.

Seis Mundos: Novas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora