Capítulo Trinta e Quatro

113 22 0
                                    


— O que é tudo isso? — Lyssa indaga.

— Precisamos convocar uma reunião e realizar este baile hoje mesmo, se possível amanhã, no máximo.

— Descobrimos o motivo de Arwen ter sido capturado pelos demônios.

— Chamem Kastian, Demir, Mykal e Psyche imediatamente. — Grito para que os guardas no corredor escutem. Segundos depois a rainha aparece junto a porta, seu olhar está cansado, percebo que não dormiu essa noite, seu cabelo está preso por um ramo verde que ameaça cair a qualquer minuto e suas mãos estão inquietas.

— O que encontraram? — Seu olhar demonstra certo medo da resposta. O que estamos prestes a lhe contar confirma certamente a guerra que teremos de lutar.

— Devemos esperar a todos. — Digo retardando o assunto, não por muito tempo pois Demir chega junto as últimas integrantes.

— O que pode ser tão importante ao ponto de nos convocar com tamanha urgência? — O elfo resmunga por termos atrapalhado seu sono.

— Acha que isso é um motivo bom o suficiente para o chamado? — Meliorne estende os fragmentos das pedras centrais e os olhos do elfo se arregalam quase a ponto de saltar da órbita.

— Por toda Elphia, como diabos o Arwen tinha isso? 

— Não sabemos. — Digo e Kastian se aproxima pegando o fragmento demoníaco nas mãos.

— Yaza vai destruir todos que ficarem entre ele e isto, será que tem noção de que está em nossa posse?

— Tivemos um breve encontro com ele na casa Davis, definitivamente ele sabe, por isso precisamos apressar todas nossas medidas para conseguirmos aliados quanto antes, caso contrário seremos dizimados em questão de dias. 

— Posso tocar? — Psyche pergunta depois de minutos de silêncio. Seus olhos estão vidrados no pequeno pedaço de pedra, ela o pega com tanta delicadeza como se qualquer movimento brusco pudesse quebra-lo. — É lindo. — Exclama encantada. Ela fecha os olhos e suga poder do fragmento, seus olhos ficam completamente negros e uma fumaça negra sai de sua boca. — E é real, completamente real. — Gargalha. 

— Sim, de fato é real e isso me preocupa, os demônios podem usar o poder deste fragmento a distância, mesmo que de forma limitada.

— Não se aflinja com isso minha queria, nada que um pequeno feitiço de Faleias não resolva. Um fragmento tão pequeno não seria capaz de gerar poder para tantos demônios. Mas para nós ele será muito útil.

— Certamente, com esses fragmentos, o poder de Khione e o seu poder Psyche serão amplificados em uma escala absurda. Por mais que Khione gere poder por si mesma, a conexão com a pedra central original a fará ser duplamente mais poderosa.

— Isso caso Yaza não estiver vindo neste exato momento recuperar esse bem. — Mykal se pronuncia pela primeira vez. — Sejamos francos, ele não irá esperar até que tenhamos firmado todas nossas alianças para vir atacar, virá agora, que estamos fracos, despreparados e sem defesa. Não temos ninguém ao nosso lado e estamos a nossa própria sorte. O exército élfico por mais que bem treinado jamais será capaz de vencer a velocidade dos vampiros e a perspicácia dos demônios, somos extremamente vulneráveis no momento, e ele usará isso contra nós. O mais sábio a se fazer é que a própria rainha se teletransporte a Niran e a Faleias e se dirija imediatamente a seus governantes quase implorando por ajuda, mande-me com alguns dos seus a Devin para que eu possa recuperar meu trono. Não há tempo para um baile, não há tempo para calma, se quiserem viver se apressem.

— Ela está certa, temos que agir imediatamente, Khione, Psyche, Mykal e um grupo de soldados irão até Devin. Se Yaza pretende vir nos atacar a segurança de lá deve estar defasada, o que nos dá uma certa vantagem. Eu, Demir e Meliorne iremos a Faleias e Niran, espero que aceitem ficar do nosso lado. Por fim, Lys, preciso que você fique aqui e esteja atenta a qualquer movimentação suspeita, coloque nossos soldados a postos, avise nossa população para ficar alerta, reforce as barreiras, faça de tudo para que este reino fique impenetrável, ou no mínimo dificulte a entrada de qualquer ser. A partir de agora ninguém além de nós pode sair de Elphia, e mais uma coisa, cuide de Estella, não deixe nada aconteça a ela, entendeu?

— Claramente vossa alteza. — Lyssa sorri orgulhosa da irmã.

— Se realmente precisarmos lutar, se realmente tivermos uma guerra, nós a venceremos ou morreremos tentando. — A rainha diz estendendo a mão para Demir e Meliorne, em seguida se teletransportando com os dois.

— Venham comigo, intimarei alguns soldados para nos acompanhar. A essa altura não precisaremos máscara-los como planejavamos. Só me concedam um instante. — Ela se dirige a Lyssa, creio que até então não havia falado com a princesa. — Como você está? — Pergunta levando uma das mãos até o rosto de Lyssa, que desvia do toque por algum motivo desconhecido.

— Bem, não temos tempo pra isso agora Psyche.

— Senti sua falta. 

— Tanta que dormiu com minha irmã. Porém não te culpo, aliás foram trezentos anos, também não esperaria. Mas ao menos buscaria alguém que não fosse da sua família. De qualquer forma isso não tem a mínima importância, ao invés de perder seu tempo comigo já deveria estar com os soldados.

— Claro. — Psyche responde e em seu rosto existe um mix de raiva e arrependimento. — Podemos ir. — Ela acena para mim e Mykal passando pela por a nossa frente. Psyche caminha calmamente até a sala de guerra e escolhe a dedo cada soldado que irá convocar. Ao todo vinte são chamados. Ela aciona os botões correspondentes a cada um deles, que quase imediatamente surgem em uma fileira do lado externo do cômodo, pela agilidade com que chegaram os rumores já devem ter sido espalhados. É bom que todos já estejam alertas e cientes do que pode acontecer.

— Todos já estão aqui? — Pergunta contabilizando. — Estão. — Responde a si mesma. — Acredito que deveríamos ir pela noite, os demônios de guarda provavelmente estarão adormecidos em seus postos.

— Estamos indo para Devin, um reino de vampiros, tenho mesmo que lembrá-la de que minha espécie é noturna? A guarda real estará completamente acordada, indo agora teremos melhores chances. Núria deve estar exausta pela noite e com certeza farta de sangue, a essa hora estará no quarto real dormindo profundamente, e seus guardas estarão no mesmo estado.

— Então o que estamos esperando? Vamos. — Os soldados nos levam até Devin, o que lhes custa grande força pelo fato do reino ser consideravelmente distante.

Seis Mundos: Novas OrigensOnde histórias criam vida. Descubra agora