Capítulo 2

44 5 0
                                    

Fiquei quatro horas dentro de um ônibus com cheiro de suor e álcool para chegar em Paris e ser chutada e xingada por um bando de sem noção só por vir de uma cidade pequena da França, fui em alguns lugares procurando emprego, porem  só aceitam quem tem pelo menos um ano de faculdade, coisa que eu não teria nem se eu quisesse. Pelo menos o dinheiro que eu tinha daria para comprar algo, procurei algum lugar barato para ficar porem ninguém quis me abrigar mesmo que eu oferecesse dinheiro, por fim dormi no banco de uma praça.

Acordei no outro dia na base do susto, porque um pombo cagou na minha cabeça e um cara tacou água em mim, me levantei e sai correndo dali e fui parar num beco onde tinha uns caras estranhos me encolhi em um canto e liguei para a Luz, pedindo desculpas pois esqueci de ligar por que eu estava cansada e fui dormir assim que achei um lugar pra ficar e que estava tudo bem, menti obviamente, não quero que ela se preocupe comigo.

Homem velho_ ei oque você esta fazendo ai abaixada?

_ O senhor sabe de um lugar em que eu possa trabalhar?

Homem velho_ depende, você sabe cozinhar? limpar casa?

_ sim, sei passar, cozinhar,  e fazer tudo oque seja relacionado a trabalho domestico, aprendo rápido também se tiver algo que eu não saiba fazer.

Ele fez cara de quem estava pensando no assunto mais estava obvio que ele nem se quer tentou pensar e fez um gesto para que eu o seguisse, assim que entramos na casa dele me deparei com cinco homens totalmente tatuados que mais pareciam monstros sentados em uma pequena mesa.

Homem velho_ estamos devendo agiotas e gangsteres, Mas ao invés de trabalhar vocês querem só jogar, fumar droga e fazer tatuagem?

Homem baixo_ Somos uma facção não se preocupe pai, ja temos a metade do dinheiro e..... quem é essa garota estranha?

O velho fez um sinal para eu me apresentar.

_ Me chamo Louise, ao que tudo indica vou cuidar da casa de vocês a partir de agora.

alto musculoso_ você parece um demônio.

Homem baixo_ Não escute esse imbecil não moça, mas de quem você puxou esta aparência exótica?

_ Não se preocupe estou acostumada a escutar coisas do tipo, Dizem que puxei as características da minha mãe.

Puxo uma foto do meu bolso e mostro para eles que fazem uma cara de surpresa, roubei aquela foto da minha vó materna, quando fingi querer visitá-la, ela me mostrou a foto quando estava me contando que ficou com um cara muito rico, que pagou uma certa quantia pra dormir com ela e que não abortou minha mãe porque o cara descobriu da gravidez e colocou o nome da minha mãe no testamento dele antes de morrer de infarto.

Baixinho_ Wow você é a cara dela, a única coisa que muda é que seu olho e cabelo é bem mais escuro que o dela e você é mais branca que ela também.

rio do comentário e ficamos conversando por um tempo o velho me mostrou a casa, os produtos de limpeza e coisas que eu precisava fazer e saber, me mostrou um quarto que ficava no fundo da casa, os meninos me deram umas roupas deles que eles não usavam mais já que vim pra Paris só com a roupa do corpo, uma certa quantia de dinheiro e meu celular. O primeiro dia foi até que tranquilo, me pediram para fazer uma receita que a mãe deles costumava fazer e choraram enquanto comiam e se lembravam da mãe, pareciam mais um bando de crianças do que Cinco bandidos de uma facção.

LIGAÇÃO

_Oi Luz, já jantou?

Luz_  Sim e você?

_ também,  está tudo certo ai? aquela velha não foi atrás de você não né?

Luz_ velha? aaaa, não, não veio ninguém atrás de mim.

_ A bom, qualquer coisa que acontecer, mesmo que você ache que não seja nada me ligue e me avise, ou manda mensagem, ok?

Luz_ você fala igual a uma mãe preocupada.

_  Serio? pareço tão velha assim?

Luz_ oque? espera.... Louise não foi isso que eu quis dizer sua idiota.

_ ok, entendi, não se altere a e vá dormir sedo, não é para ficar vendo série até tão tarde que isso faz mal para a saúde e se alimente direito.

Luz_ Sim senhora mãe Louise, boa noite.

fala rindo e desliga sem esperar eu falar mais nada, me fazendo sorrir enquanto olhava para a foto que a mesma me mandou da TV com a série e uma vasilha com cereal sendo mostrada de proposito. Depois de um tempo olhando pro nada acabo dormindo e tendo um pesadelo, porem era mais como se fosse uma lembrança ruim.

Na escuridão dos seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora