17. México?

331 48 10
                                    

Amanda olhava e apenas sacudia a cabeça negativamente. Heitor sem entender nada e Miguel gastando o resto de paciência que ele tinha. A única coisa que ele pensava era em tirar aquele homem pela camisa dali, e principalmente pra longe de Carolina.

Miguel tinha vários defeitos mas entre eles o ciúme estava em último lugar na sua lista. O que ele realmente sentia era desprezo por Cássio depois do ocorrido entre ele e Carolina que Cássio não lhe passava uma boa impressão.

Amanda foi até e ele e começou a falar.

_ Vou resumir esse "rolê" pra você, grandão! Eles chegaram a ficar interessados um no outro durante a faculdade, mas depois que uma aluna acusou ele de assédio, e outras relataram a mesma coisa ao diretor, Carol ficou com medo e se distanciou dele.

_ Eles tiveram algo? Ou só esse "interesse".

_ Relaxa, Minha amiga não sente nada por ele, e agora que vocês estão juntos muito menos. Ela tem o péssimo defeito de gostar de uma pessoa de cada vez, e é fiel a isso.

Ele riu rapidamente do comentário de Amanda.

_ Eu confio completamente nela, mas nele não. E algo me diz que ele ainda vai trazer muita dor de cabeça pra nós.
Acho que eu devo me intrometer, mas não quero que ela pense que é ciúmes.

_ Olha, se alguém apaixonado pela minha futura esposa desde de a faculdade entrasse na minha casa, a procurando no dia do meu pedido de casamento eu me meteria. - Disse ela saindo de perto dele.

_ Péssimo conselho!

_ Vindo de você Heitor, que não sabe tratar uma mulher eu nem vou contestar. - Disse ela sentando ao lado dele e cruzando a perna.

_Eu não sou tão ruim assim!

_ Têm razão.

_ Viu só. - Disse ele sorridente.

_ Pra você ser ruim, precisa ao menos ser algo e nem isso você consegue.

Silêncio total naquele momento. Ao contrário do outro lado.

_ Está tudo bem Cássio, eu já te desculpei, ok? Já entendi tudo. - Disse ela de forma compreensiva.

_ É, que ficou uma péssima impressão. E eu queria realmente me desculpar... - Ele parou de falar quando notou o belo anel de diamantes no dedo dela.

_ Você está noiva? - Perguntou de forma calma e segurando a mão dela.

_ Sim, ela está. - Disse uma voz grave vindo na direção dele e tomando a mão que ele segurava. - Essa bela mulher aceitou o meu pedido de casamento. - Depositou um beijo na mesma mão.

_ Cássio, esse é Miguel Allende. Meu noivo, Miguel esse é Cássio Linhares.

_ Sinto muito, pelo ocorrido da última vez que nos encontramos Sr. Allende.
Eu realmente não tive a oportunidade de me redimir e me apresentar formalmente.

Miguel apenas olhou a mão dele extendida e não a apertou deixando um sinal claro para ele que não séria tão fácil assim pedir desculpas. Carolina percebeu e tentou disfarçar.

_ Cássio, realmente não é necessário pedir mais desculpas, eu entendi e com certeza Miguel também vai entender.

_ Cássio, acho que você não percebeu mas estamos no meio de algo importante.
E, como você já fez o que tinha de fazer nós vamos voltar a isso, sim? A governanta vai te acompanhar até a saída. Tenha um bom dia. - Disse ele ao passar a mão na cintura de Carolina em um claro sinal de posse.

O que ele realmente pensava era " Ela é minha , você perdeu, cai fora!"
Mas como bom cavalheiro fazia isso de forma elegante, e " madura", não ia fazer uma cena na frente daquele "moleque".

Cássio apenas olhou para Carolina na esperança que ela dissesse algo diferente, mas ela não o fez.

Ela foi até o banheiro e voltou. Ela achou Miguel um pouco exagerado com Cássio, e mesmo sendo de forma elegante ele praticamente expulsou o rapaz. Era uma confusão de sentimentos, ela sabia que ele tinha razão mas não viu necessidade daquela " grosseria", segundo ela.

Voltando a sala de estar, ela parou junto a Miguel e disse olhando Heitor e Amanda.

_ Muito bem, qual dos dois vai começar a explicar essa história?

Amanda olhou pra ele e os dois ficaram sérios.

_ Vamos deixar isso pra depois, está bem? Não é importante. Vocês estão em um dia único. Dia de comemoração! - Disse Heitor sem jeito.

_ " Não é importante"? Nunca foi não é Heitor? - Disse Amanda não gostando do que ouviu.

_ Você mesmo disse isso pra mim, várias vezes! Que que eu minta? Quer que eu diga que você foi um ótimo caso? Eu digo.

Amanda fechou a cara e levantou, mas antes de sair disse.

_ Queria que você fosse tivesse sido um homem!

_ Você é um babaca mesmo! - Disse Carolina indo atrás de Amanda.

_ O que foi que eu disse? - Perguntou Heitor.

_ E eu achei que você havia aprendido alguma coisa! Meu deus Heitor! Não se diz isso pra uma mulher, pra ninguém!

Do lado de fora, Amanda sentou na beira da praia e viu quando Carolina chegou próximo dela.

_ Eu não estou apaixonada por ele!
De verdade, mas é que eu consegui enxergar que é necessário haver no mínimo uma conexão entre ambos pra que haja sentimento, caso contrário tudo é mecânica, corpo. Só! Eu tentei me apaixonar por ele porque ele é meu número, mas quem apaixonou foi ele, e não quis e nem quer reconhecer, eu só queria isso. Saber que fui importante pra alguém. - Dizia sem tirar o olhar do horizonte.

_ Eu sinto muito, porque você não me contou isso tudo?

_ Fiquei com receio, eu sempre te disse o contrário e do nada comecei a agir como você. E aí apareceu seu coroa e tudo parecia tão lindo, eu não queria estragar com as minhas confusões. - Carolina apenas olhou a amiga, e virou o rosto dela.

_ Você, e importante pra mim! Eu nunca vou julgar você, e nunca mais me esconda nada, viu?

Amanda apenas a abraçou.

_ Foi pelo aplicativo.

_ Sério? Hum... Engraçado que eu já tinha visto ele uma vez na suíte do Miguel mas não lembrei dele, também você arruma tantos! - Disse ela rindo.

_ Tá tudo bem, eu acho que só tomei ranço dele. E sigo com a minha lista de contatinhos! - Disse divertida. - Você vai casar! Caramba! Como se sente?

_ Acho que é muito clichê, mas me sinto em um sonho. Não quero acordar!

_ E quem vai e quem fica? Porque ele tem uma vida no México, e você a sua aqui.

_ Eu vou!

Será que ela vai????

Desculpe os erros, estou pelo celular.
Por favor deixem seu comentário, e votem na ✴️ um beijo

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora