50. Parece mágica

133 17 6
                                    

Tudo parecia continuar como antes, a forma de falar, o cuidado, o carinho e todo o romantismo, tudo nele parecia irreal de tão único, ele parecia real demais e ao mesmo tempo, um personagem quase saíndo de histórias românticas, detalhista ao extremo e muito paciente com ela e isso era algo que ela admirava nele. Ela parava e o ficava observando ele sem dizer uma palavra... No fundo ela sentia culpa, talvez tenha condenado tudo sem pensar mas ninguém podia julga-la tudo apontava a culpa e a traição, o que fazer? Não há regras em relacionamentos, apenas o coração, os erros e acertos.

_ Então, não vai me dizer aonde estamos chegando? Você disse que tem uma surpresa pra mim! - Disse ela empolgada quando eles desceram na pequena praia e caminhavam por um píer que dava em direção a uma pequeno e belo município cercado por várias ilhas e que mais parecia um filme de tão perfeita, totalmente baiada pelas águas do Caribe, um paraíso escondido mas a vista e próximo de tudo.

_ Calma, você tá muito ansiosa! - Disse ele levando a bolsa dela com uma mão e a outra que estava na cintura dela.

_ Adianta pelo menos... Vai, não me deixa, nervosa!

Ela apenas riu e parou a olhando.

_ Gosto de você assim! Alegre, solta, feliz e leve...

_ Eu tbm, e você tbm fica melhor assim... Acho que carregamos muita coisa não é? - Ela baixou um pouco a cabeça enquanto tentava segurar o cabelo por conta do vento.

_. E vai ser assim! Agora, nada de tristeza. Vamos deixar isso pra depois! Certo?

Ela se animou e dando pulinhos como uma criança feliz concordou, eles caminharam mais alguns passos e chegaram a uma bela casa de praia, não muito grande mas extremamente ampla... Uma típica casa de praia, e com as cores que ela gostava, ela soltou a mão dele e parou em frente admirando tudo e ele a admirava enquanto ela corria o olhar por tudo.

_ Vêm, você tem que vê por dentro!! - Disse ele puxando ela pelo braço, ele tocou a campainha e um homem educado e bem vestido de apresentou como mordomo, ele deu passagem e eles agradeceram, ela entrou olhando tudo, cada pequeno detalhe do lugar, parecia que ela tinha escolhido algumas coisas ali... Ele colocou a bolsa dela no sofá e se sentou enquanto via ela admirar cada detalhe...

_ É, linda! Meu deus, perfeita! Eu moraria aqui... Seria a casa perfeita pra...

_ Nós? - Ele completou a frase dela no mesmo instante que ela tbm percebeu o que diria e sem graça ficou em silêncio. -

Ela continuou sem dizer nada e ele foi até uma pequena mesa e pegou uma pasta preta.

_ Carol, você sempre me disse que queria morar na praia após o casamento, que era seu sonho morar em uma casa na praia, mas infelizmente o casamento não aconteceu e... Bom, eu já tinha olhando muita coisa, tudo estava fechado com o proprietário quando... Quando aconteceu tudo, eu vi pra cá e junto com uma decoradora tentei imaginar como essa casa ficaria se você estivesse aqui, na verdade isso é impossível, foi né? O fato é, eu precisava de um lugar que me lembrasse você... E, bom isso aqui era o máximo que eu tinha... E depois eu nunca pude me desfazer dela ah não ser que a própria dona quisesse.

Ela estava parada e atônita e recebeu a pasta preta que ele lhe entregou, abriu com calma e ficou mais assustada ainda quando leu o que estava escrito.

_ Você comprou essa casa pra nós?

_ Pra você! Sua, porque mesmo que não exista mais o nós, ela é sua... era meu presente pra você, e pode olhar a data de registro no cartório.

_ Ela está com registro de... 1 ano
atrás. - Completou ela emocionada e trêmula.

_ Exatamente, era aqui que íamos viver, criar os filhos, se tivéssemos, e tudo mais. Afinal queríamos morar no litoral como você me pediu, não é?

As Cores Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora